Início
Títulos por editor: Teorema
Foram encontrados 9 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  VACHON, Marc
Rebelde sem fronteiras : grandezas e misérias da ajuda humanitária / Marc Vachon . - Lisboa : Teorema, 2006. - 370 p.. - (15,5x23,5cm)
Este livro conta uma história verdadeira. Marc Vachon nasce em Montreal. Conhece tudo o que a vida oferece de mais terrível: o abandono, o vazio, a violência. Defende-se da única forma possível: a delinquência, as drogas, o crime. Um dia, fugindo de uma situação insustentável, descobre por acaso em Paris a organização não governamental, Médecins Sans Frontières. A partir desse momento põe ao serviço dessa organização o instinto de sobrevivência que adquiriu na rua. Torna-se o encarregado logístico de choque da MSF. É o homem das missões impossíveis, o que não tem medo de nada. É o homem das mil aventuras, o cavaleiro branco que percorre as estradas do Iraque, montado numa Harley-Davidson branca. Neste livro acompanhamo-lo nas suas missões em Moçambique, Angola, Sudão, Sarajevo, Ruanda, Afeganistão entre outras. Um retrato lúcido e feroz do que é hoje a ajuda humanitária.


  MARC VACHON   VACHON, MARC   CDU 82-94
2 Lynx  -  ATZMON, Gilad
O meu primeiro e único amor / Gilad Atzmon . - Lisboa : Teorema, 2006. - 270 p.. - (17x24cm)
Uma procissão constante de mulheres passa pelo seu camarim mas nenhuma delas consegue satisfazer a sua necessidade de amor. Até que um encontro com uma mulher misteriosa que desaparece tão depressa como baixa as cuecas- Assassinato, manipulação sexual, infecção viral, rapto de nazis - estes são apenas alguns dos meios a que o manager de Danny e os seus compatriotas recorrem para salvaguardarem a segurança de Israel e propagarem as culpas da Alemanha. Entretanto, Danny agarra-se à única recordação que possui daquele inesquecível encontro - o soutien que a sua "primeira e última" deixou atrás de si. Num registo que vai do ridículo ao sublime divertimento O Meu Primeiro e Único Amor dá-nos uma imagem extremamente satírica da política sionista e da espionagem israelita.


  ATZMON, GILAD   GILAD ATZMON   CDU 82-3
3 Lynx  -  VACCARD, Alejandro
Fotobiografia de Jorge Luís Borges / Alejandro Vaccard . - Lisboa : Teorema, 2006


  ALEJANDRO VACCARD   VACCARD, ALEJANDRO   CDU 92
4 Lynx  -  SHARPE, Tom
Wilt em parte incerta / Tom Sharpe . - Lisboa : Teorema, 2004. - 272 p.
O tempo é de férias. Eva parte para a América com as quadrigémeas, a convite dos seus tios, obviamente ricos. Wilt conta à mulher uma das suas habituais mentiras, para se esquivar a acompanhá-las, e decide realizar um dos sonhos da sua vida, um longo passeio a pé sem rumo, em busca da velha Inglaterra, profunda e autêntica.


  SHARPE, TOM   TOM SHARPE   CDU 82-3
5 Lynx  -  SEBALD, W. G.
Austerlitz / W. G. Sebald . - Lisboa : Teorema, 2004. - 275 p.
O último romance de W. G. Sebald dá-nos a conhecer a vida de Jacques Austerlitz, um homem obcecado por uma apreensão obscura e mergulhado na busca das suas raízes. Com este retrato tocante de um emigrante desenraizado, frágil, erudito e digno, o autor constrói uma espécie de antimonumento a todos aqueles que, ao longo da história, se vêem perseguidos, expulsos, cortados das suas raízes, sem jamais conseguirem compreender a razão nem o sentido de tudo isso. A vulnerabilidade doce e secreta de Sebald e dos seus personagens fora do comum, a sua forma de serem sucessivamente conquistados pela beleza do mundo e pelo sofrimento que ele engendra levam as suas obras a inscreverem-se na memória como acontecimentos fundamentais.


  SEBALD, W. G.   W. G. SEBALD   CDU 82-3
6 Lynx  -  AMIS, Martin
Koba o terrível / Martin Amis . - Lisboa : Teorema, 2003
Koba o Terrível trata-se de uma obra extremamente política, embora com uma visão muito pessoal. Amis procura aqui entender uma das lacunas centrais do pensamento do Século XX: a indulgência demonstrada pelos intelectuais ocidentais perante o fenómeno do comunismo real. Entre o início e o fim do livro, muito pessoais, o autor dá-nos uma centena de páginas que são provavelmente as melhores jamais escritas sobre Stalin: Koba o Terrível, Iosif o Temível.


  AMIS, MARTIN   MARTIN AMIS   CDU 82-3
7 Lynx  -  FONSECA, Isabel
Enterrem-me de pé! / Isabel Fonseca . - Lisboa : Teorema, 2003. - 400 p.


  FONSECA, ISABEL   ISABEL FONSECA   CDU 301
8 Lynx  -  BREILLAT, Catherine
Pornocracia / Catherine Breillat . - Lisboa : Teorema, 2003. - 124 p.. - (Estórias, n.º 145)


  BREILLAT, CATHERINE   CATHERINE BREILLAT   CDU 82
9 Lynx  -  LEAVITT, David
A colcha de mármore / David Leavitt . - Lisboa : Teorema, 2003. - 280 p.


  DAVID LEAVITT   LEAVITT, DAVID   CDU 82-3

Resultado  
 
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro