Início
Títulos por editor: Sílabo
Foram encontrados 23 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  CORREIA, Eduardo
Novas tecnologias : presente e futuro : gest@o.com vol. 2 / Eduardo Correia . - Lisboa : Sílabo, 2006. - 328 p.. - (16x24cm)
O nível de desenvolvimento tecnológico das sociedades corresponde, por um lado, e cada vez mais, no contexto empresarial, ao grau de integração da tecnologia nos ciclos de negócio e consequente contribuição para a criação de valor, e, por outro, à crescente utilização de tecnologia no quotidiano dos cidadãos. Na sequência do Gestão.com Volume 1, esta obra enquadra no contexto empresarial e no quotidiano das pessoas as actuais tendências que a tecnologia irá percorrer nestes domínios. Em áreas tão distintas, que vão desde a construção civil até à medicina, esta obra, do estado da arte actual, leva-nos a zonas e fronteiras de futuro. Com uma abordagem fácil e estimulante, repositário de um verdadeiro manancial de ideias e visões, poderá ser lido com vantagens por gestores e marketeers, por empreendedores na área do desenvolvimento de aplicações e gadgets tecnológicos e por todos aqueles que entendem que a tecnologia é um suporte para um melhor funcionamento das organizações.


  CORREIA, EDUARDO   EDUARDO CORREIA   CDU 658
2 Lynx  -  CEITIL, Mário
Gestão e Desenvolvimento de competências / Mário Ceitil . - Lisboa : Sílabo, 2006. - 448 p
Desde os contributos seminais de David McClelland, na década de 70, que convocaram definitivamente o conceito de competência para o universo das ciências do comportamento, que este conceito tem vindo progressivamente a influenciar a gestão empresarial e, muito particularmente os domínios da gestão de recursos humanos. Apesar da sua generalizada utilização, a gestão de competências é, ainda, por muitos considerado um território algo fluido e de difícil e controversa aplicabilidade nas práticas de gestão. Esta obra pretende dar um contributo não só para a clarificação do conceito de competências, como ainda fornecer um conjunto de exemplos concretos de aplicações de metodologias de Gestão de Competências, extraídos de estudos de casos feitos, em contexto académico, em diversas empresas. O livro é ainda enriquecido com um conjunto de depoimentos de várias personalidades de reconhecida notoriedade na área da Gestão de Recursos Humanos, que dá conta justamente da fértil diversidade de perspectivas que enfocam este promissor campo de investigação e de intervenção organizacionais.


  CEITIL, MARIO   MARIO CEITIL   CDU 645
3 Lynx  -  MAQUIAVEL, Nicolau
A arte da guerra / Nicolau Maquiavel . - Lisboa : Sílabo, 2006. - 232 p
As guerras travadas na Península Itálica em finais do séc. XV e princípios do séc. XVI constituem a base de ensinamentos a partir dos quais Maquiavel desenvolve o seu "entendimento sobre a arte da guerra", apelando para o levantamento de uma milícia nacional não permanente. Naquele momento alto do Renascimento, tudo converge para o reconhecimento de que um mundo perfeito havia existido na Antiguidade. Para o autor, o reviver desse tempo não se deve ficar pelas belas artes, prolongando-se no ordenamento social, na política e na forma de fazer a guerra. Em A Arte da Guerra, o grande pensador florentino lega-nos um dos mais importantes tratados militares da história.


  MAQUIAVEL, NICOLAU   NICOLAU MAQUIAVEL   CDU 93
4 Lynx  -  AGOSTINHO, Henrique
Compre este porque... / Henrique Agostinho . - Lisboa : Sílabo, 2004. - 144 p.


  AGOSTINHO, HENRIQUE   HENRIQUE AGOSTINHO   CDU 82
5 Lynx  -  CARVALHO, José Mexia Crespo de
Estratégias logísticas : como servir o cliente a baixo custo / José Mexia Crespo de Carvalho . - Lisboa : Sílabo, 2004. - 260 p.


  CARVALHO, JOSE MEXIA CRESPO DE   JOSE MEXIA CRESPO DE CARVALHO   CDU 65
6 Lynx  -  CÉSAR, Júlio
A guerra das Gálias / Júlio César . - Lisboa : Sílabo, 2004. - 304 p.


  CESAR, JULIO   JULIO CESAR   CDU 931
7 Lynx  -  RICCI, Isolina
Casa da mãe, casa do pai : um guia para pais separados, divorciados ou que voltaram a casar / Isolina Ricci . - Lisboa : Sílabo, 2004


  ISOLINA RICCI   RICCI, ISOLINA   CDU 646
8 Lynx  -  ROBALO, António
Gestão comparada / António Robalo . - Lisboa : Sílabo, 2004. - 122 p.


  ANTONIO ROBALO   ROBALO, ANTONIO   CDU 65
9 Lynx  -  BARAÑANO, Ana María
Métodos e técnicas de investigação em gestão : manual de apoio à realização de trabalhos de investigação / Ana María Barañano . - Lisboa : Sílabo, 2004. - 170 p.


  ANA MARIA BARANANO   BARANANO, ANA MARIA   CDU 65
10 Lynx  -  HENRIQUES, Cláudia
Turismo, cidade e cultura : planeamento e gestão sustentável / Cláudia Henriques . - Lisboa : Sílabo, 2003. - 312 p.


  CLAUDIA HENRIQUES   HENRIQUES, CLAUDIA   CDU 380.8
11 Lynx  -  LAUREANO, Raúl ; SANTOS, Luís Lopes dos
Fundamentos e aplicações do cálculo financeiro : casos práticos resolvidos e comentados / Raúl Laureano, Luís Lopes dos Santos . - Lisboa : Sílabo, 2003. - 552 p.


  LAUREANO, RAUL   LUIS LOPES DOS SANTOS   RAUL LAUREANO   SANTOS, LUIS LOPES DOS   CDU 336
12 Lynx  -  ANTÓNIO, Nelson Santos
Estratégia organizacional : do posicionamento ao movimento / Nelson Santos António . - Lisboa : Sílabo, 2003. - 136 p.


  ANTONIO, NELSON SANTOS   NELSON SANTOS ANTONIO   CDU 65
13 Lynx  -  GESTÃO DE EMPRESAS
Gestão de empresas : na era do conhecimento . - Lisboa : Sílabo, 2003. - 552 p.
A economia actual é substancialmente diferente da economia de épocas passadas. Conhecimento e informação são a matéria-prima e os produtos mais importantes que os gestores têm de manusear. Estes activos sempre foram importantes, mas nunca como agora. Os sinais da mudança são evidentes. Mas de que modo se estão a materializar estas grandes transformações? De que modo é que estão a alterar a natureza dos mercados e as tarefas da gestão? Como é que as empresas fazem a gestão da informação e do conhecimento? Como é que o produzem, o armazenam, o vendem, o mantêm vivo e actualizado? Como rentabilizar e consolidar estes activos? Quais os factores que irão determinar as relações de poder e liderança concorrencial? e pessoal? Com uma abordagem pragmática e directa, profusamente enriquecido com imensas ideias sobre como iniciar e gerir práticas de gestão do conhecimento, este é o mais com-pleto, rico e abrangente texto publicado sobre o tema em língua portuguesa. A participa-ção de vários autores (Portugal e Brasil), proporcionando ao leitor uma maior riqueza de perspectivas e experiências, transforma esta obra num poderoso estimulo para conceber, planear e executar acções que elevem as organizações e as pessoas para patamares de desempenho nunca antes obtidos.


  CDU 65
14 Lynx  -  BÓIA, José M. P.
Educação e sociedade : neoliberalismo e os desafios do futuro / José M. P. Bóia . - Lisboa : Sílabo, 2003. - 172 p.
(...) O discurso neoliberal baseia-se na convicção do fim da utopia, por se ter atingido um estádio de perfeição, o qual ainda exige alguns acertos, mas que, no conjunto, já pouco se pode melhorar. Claro que se admite a discussão, mas essa tolerância assenta na certeza de que o consenso sobre as virtudes do neoliberalismo não terá dificuldade em formar-se, porquanto todos reconhecerão, mais cedo ou mais tarde, a impossibilidade de fugir à evidência da identidade entre funcionamento e meio. Liberta das velhas questões sobre a formação do Homem, a qualidade e a pertinência dos saberes, ou, ainda, os fins éticos da Educação, a ideologia neoliberal recria o fantasma do desejo cientista, que marcou a modernidade: a possibilidade de sujeitar o domínio do humano ao regime de neutralidade axiológica, contrapartida da objectividade no plano do conhecimento. Nesta medida, a concepção neoliberal, no domínio educativo, só pode ser compreendida no quadro de uma reflexão mais alargada sobre o sentido da modernidade. A pergunta à qual importa responder é, então, a seguinte: o neoliberalismo representa o cumprimento da teleologia da modernidade ou trata-se, tão só, de um desvio dos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, formalizados pelas Luzes, consequência do Capitalismo reinante? Este mesmo horizonte de inquirição julgamos reconhecê-lo na obra que aqui se apresenta. Tendo começado por uma procura de esclarecimento sobre a crise da Escola e o papel hodierno do professor, rapidamente se moveu em direcção a uma investigação sobre os processos estruturais que demarcam a Época Contemporânea, para, numa última etapa, sujeitar os resultados alcançados ao crivo do projecto, para o autor, como para Habermas, inacabado, da Modernidade. A sobriedade do estilo, qualidade rara, hoje, não esconde a quantidade e a qualidade da informação veiculada. Com efeito, a temática, de cariz predominantemente sociológico, é tratada a partir de três pontos de vista, histórico, comparativo e sistemático, o que permite, não só, oferecer uma compreensão cerrada da complexidade dos fenómenos em análise, como expor, com fundamento teórico, algumas das conclusões pessoais sobre a orientação a seguir, para melhorar o nível do ensino e da aprendizagem nas sociedades ocidentais. Ao valor do diagnóstico acresce-se, assim, a coragem do pensamento prospectivo. Não causará, em consequência, surpresa que, sendo uma análise crítica das políticas neoliberais, acabe por se alçar a uma reflexão sobre o papel mediador da educação, entre História e Utopia, isto é, como único processo de formação da humanidade do Homem. in Prefácio, Luís Manuel A. V. Bernardo.


  BOIA, JOSE M. P.   JOSE M. P. BOIA   CDU 3
15 Lynx  -  MAROCO, João
Análise estatística : com utilização do SPSS / João Maroco . - Lisboa : Sílabo, 2003. - 488 p. ; 17 x 24 cm
Apesar da Estatística ser frequentemente uma das cadeiras mais mal-amadas nos cursos de psicologia e ciências sociais em geral, é cada vez mais consensual que esta disciplina do conhecimento é uma ferramenta fundamental para a análise e interpretação de dados, e em particular para a elaboração de conclusões fundamentadas a partir da análise desses dados. O termo estatística desenterra, em alguns estudantes e profissionais das ciências sociais e humanas, receios da «matemática-fobia». Apesar de serem neces-sários alguns conhecimentos elementares de álgebra para acompanhar as linhas de raciocínio dos cálculos estatísticos, actualmente, com a ubiquidade dos micro-computadores e dos programas informáticos, o recurso às fórmulas e aos cálculos manuais torna-se de todo desnecessário. Pelo contrário, enquanto que a exposição teórica dos temas deve recorrer ao manuseamento orientado das fórmulas e conceitos estatísticos, maior ênfase deve ser dado, não aos cálculos em si, mas à interpretação e análise correcta dos resultados obtidos com um programa informático. O leitor saberá certamente usar de forma eficiente um processador de texto, mas será capaz de construir um programa de processamento de texto, ou mesmo o computador que executa esse programa? Na verdade, basta-lhe dominar conceitos elementares de ortografia e gramática, e possuir algum conhecimento sob a forma de funcionamento do processador de texto para escrever um belo texto. Com a estatística é exactamente o mesmo! Basta dominar alguns conceitos elementares de álgebra, de teoria estatística e de manuseamento de um software de análise de dados, para efectuar análise estatística, ainda que não seja um estatístico por formação. É esta determinação que está na origem da forma, conteúdo e objectivos deste livro. Esta obra abrange quer as técnicas mais elementares de análise estatística (Estatística descritiva e testes de hipóteses), quer a procedimentos mais complexos de análise exploratória de dados e regressão. Nos três primeiros capítulos, o leitor encontrará uma revisão abreviada de terminologia e conceitos elementares de teoria estatística que deverá dominar antes de proceder para análise mais complexas (estes capítulos são particularmente apropriados aos leitores que nunca tenham tido a oportunidade de frequentar aulas de estatística). Nos restantes capítulos abordam-se algumas das mais importantes metodologias em Análise Estatística e em particular na Inferência estatística e análise de dados multivariados (MANOVA, Componentes principais, Análise discriminante, etc). Em todos estes capítulos, são apresentados exemplos de estudos pertinentes às ciências da psico-logia, da educação ou da etologia, com especial preocupação na interpretação correcta dos ouputs do programa informático adoptado neste livro e, na validação das exigências de aplicação das diversas metodologias estatísticas. Sempre, que a complexidade dos temas exijam consultas mais extensas, o leitor é referenciado para outros obras, de excelente qualidade, que poderá consultar.


  JOAO MAROCO   MAROCO, JOAO   CDU 33
16 Lynx  -  CRUZ, Eduardo
Criar uma empresa de sucesso / Eduardo Cruz . - Lisboa : Sílabo, 2003. - 198 p. ; 17 x 24 cm
(...) O nosso problema crucial é cada vez mais o da capacidade empresarial e por isso este livro do Dr. Eduardo Cruz vem em muita boa hora. Formador de mérito reconhecido (...) o Dr. Eduardo Cruz põe o seu saber e experiência acumulada ao serviço deste livro (...). Numa linguagem simples e objectiva (só possível naqueles que dominam as matérias), o Dr. Eduardo Cruz aborda as questões concretas e práticas da Viabilidade da Nova Empresa (...) explicando a análise e os estudos de mercado que é necessário fazer, dos indicadores e das noções mais importantes da rentabilidade (...) do plano de marketing, do plano de operações, da equipa de gestão (...) dos riscos e problemas críticos para o sucesso da ¬6enture¬l do plano financeiro. O novo empresário (...) estará então em condições de ter uma proposta concreta (...) para sua orientação e para apresentar a potenciais investidores. (...) é pois um autêntico manual (...) a não perder para aqueles que têm uma ideia mas que necessitam de fazer o ¬4rabalho de casa¬`antes de se lançarem na (...) criação de uma empresa de sucesso. Certamente um livro de sucesso para os que querem criar empresas de sucesso.


  CRUZ, EDUARDO   EDUARDO CRUZ   CDU 33
17 Lynx  -  TEMAS EM MÉTODOS QUANTITATIVOS
Temas em Métodos Quantitativos . - Lisboa : Sílabo, 2003. - 322 p. - , vol. 3)
Este é o terceiro número do Temas em Métodos Quantitativos, publicação da responsabilidade do Departamento de Métodos Quantitativos do ISCTE e que procura mostrar os resultados da actividade de investigação dos docentes deste departamento. Integram-se neste volume textos elaborados no âmbito de projectos de doutoramento ou mestrado e também resultantes de trabalhos de consultoria solicitados por empresas e instituições privadas. Os trabalhos incluídos neste número são maioritariamente de aplicação prática e de interesse para as Ciências de Gestão, em especial para as áreas Financeira e de Marketing, Ciências Económicas e Sociais, alguns havendo, no entanto, que são acentuadamente de desenvolvimento teórico.


  CDU 65
18 Lynx  -  PESTANA, Maria Helena ; GAGEIRO, João Nunes
Análise de dados para ciências sociais / Maria Helena Pestana, João Nuno Gageiro. - 3ª edição . - Lisboa : Sílabo, 2003. - 728 p
Os aspectos práticos da análise de dados. Especialmente recomendado aos estudantes de Ciências Sociais, Pesquisa de Mercados, Turismo e áreas da Saúde. A metodologia usada centra-se na exposição tão fácil quanto possível das matérias e na sua ilustração com recurso a exemplos práticos tornando acessível o texto a uma vasta gama de leitores, incluindo aqueles com menos bases de matemática e estatística. O software Informático SPSS é apresentado nas várias situações a que ele se pode recorrer, evidenciando- -se, com explicação passo a passo, a utilização do seu vasto manancial de recursos. Importância particular é dada à participação activa do leitor, tornando o livro estimulante e ùtil para todos os que a ele recorram. Este livro, fruto da experiência académica e profissional dos autores, realça os aspectos práticos da Análise de Dados, sendo especialmente recomendado aos estudantes de Ciências Sociais, Pesquisa de Mercados, Turismo e das Áreas da Saúde. A metodologia usada centrou-se na exposição tão fácil quanto possível das matérias e na sua ilustração com recurso a exemplos práticos tornando acessível o texto a uma vasta gama de leitores, incluindo aqueles com menos bases de matemática e estatística. O software informático SPSS é apresentado nas várias situações a que ele se pode recorrer, evidenciando-se, com explicação passo a passo, a utilização do seu vasto manancial de recursos. Importância particular é dada à participação activa do leitor, tornando o livro estimulante e útil para todos os que a ele recorram.


  GAGEIRO, JOAO NUNES   JOAO NUNES GAGEIRO   MARIA HELENA PESTANA   PESTANA, MARIA HELENA   CDU 3
19 Lynx  -  BARROSO, Mário ; SAMPAIO, Eleutério ; RAMOS, Madalena
Exercícios de Estatística Descritiva para as Ciências Sociais / Mário Barroso, Eleutério Sampaio e Madalena Ramos . - Lisboa : Sílabo, 2003. - 460 p ; 17x24 cm
A presente obra reúne um conjunto de exercícios sobre Estatística Descritiva na área das Ciências Sociais (Sociologia, Psicologia, Antropologia, ...). O seu objectivo é aliar os instrumentos de cálculo que os métodos estatísticos proporcionam ao tratamento da informação, por forma a melhor interpretar a realidade social. Os exercícios estão agrupados em quatro capítulos: Indicadores Genéricos, Medidas de Localização e Medidas de Dispersão, Números Índices (Simples), Regressão Linear Simples e Séries Cronológicas. Como corolário do trabalho desenvolvido pelos autores a nível docente, a abordagem aqui apresentada reflecte as necessidades dos futuros licenciados. O recurso a exemplos reais visa facilitar um melhor enquadramento destas matérias na área das Ciências Sociais.


  BARROSO, MARIO   ELEUTERIO SAMPAIO   MADALENA RAMOS   MARIO BARROSO   RAMOS, MADALENA   SAMPAIO, ELEUTERIO   CDU 31
20 Lynx  -  PEREIRA, Alexandre ; POUPA, Carlos
Como Escrever uma Tese, monografia ou livro científico usando o Word / Alexandre Pereira, Carlos Poupa . - Lisboa : Sílabo, 2003. - 226 p ; 17x24 cm


  ALEXANDRE PEREIRA   CARLOS POUPA   PEREIRA, ALEXANDRE   POUPA, CARLOS   CDU 001

Resultado  
  3 seguintes
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro