Início
Títulos por editor: Queztal
Foram encontrados 49 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  BAKER, Nicholson
A caixa de fósforos / Nicholson Baker . - Lisboa : Quetzal, 2005
Um homem levanta-se todos os dias cada vez mais cedo, veste-se às escuras, faz café e acende a lareira com uma caixa de fósforos. Depois esquadrinha os pensamentos que lhe povoam a cabeça e que o preocupam. Eis aqui um homem domesticado, de meia-idade, cujos pensamentos se desviam brilhantemente do amor e do casamento para acendalhas e suicídio num abrir e fechar de olhos. É Baker no seu melhor, irónico e observador, revelando as verdades subjacentes ao efémero da vida, ao prazer que se retira das pequenas coisas, à escuridão do outro lado da vida quotidiana - toda a vida humana numa caixa de fósforos.


  BAKER, NICHOLSON   NICHOLSON BAKER   CDU 82-3
2 Lynx  -  ALMEIDA, Carla de
300 clientes habituais : 15 meses como prostituta / Carla de Almeida . - Lisboa : Quetzal, 2005
Sendo portuguesa, Diana viveu quase sempre em Londres. Em 1997 decidiu instalar-se perto de Lisboa, determinada a ser uma empresária de sucesso.Tudo lhe correu bem. Mas, uns anos depois, uma série de azares inesperados fez com que, para pagar as dívidas que se amontoavam, admitisse recorrer à prostituição. Foi o que aconteceu, depois de um amigo, inesperadamente, se oferecer para seu primeiro cliente. Em 15 meses, Diana conseguiu 300 clientes habituais, a quem nunca aumentou os preços, nem sequer durante a recessão, quando triplicou a tarifa para todos os outros. (...)


  ALMEIDA, CARLA DE   CARLA DE ALMEIDA   CDU 82-3
3 Lynx  -  RUSSELL, Craig
Águia de sangue / Craig Russell . - Lisboa : Quetzal, 2005
Como encontrar um assassino que não deixa rasto? Este é um excitante e violento thriller onde gangs da Turquia e da Ucrânia jogam uma sangrenta batalha pela supremacia na Alemanha de hoje.


  CRAIG RUSSELL   RUSSELL, CRAIG   CDU 82-3
4 Lynx  -  LONG, Kate
Manual de uma péssima mãe / Kate Long . - Lisboa : Quetzal, 2005
Desde o momento em que o preservativo se rompe, até ao momento em que se metem os papéis do divórcio. Desde o momento em que se ouve o primeiro choro de um bebé, até ao momento em que tomamos consciência de que há tantas espécies de mães e que o amor é o que há de mais importante.


  KATE LONG   LONG, KATE   CDU 82-3
5 Lynx  -  HAUPTMANN, Gaby
Parada de garanhões / Gaby Hauptmann . - Lisboa : Quetzal, [s.d.]
Parada de Garanhões é o novo livro da já bem conhecida autora do público português. Gaby Hauptmann - que se tornou célebre com o best-seller Mulher Procura Homem Impotente para Relacionamento Sério - oferece mais uma história bem divertida da eterna guerra entre sexos...


  GABY HAUPTMANN   HAUPTMANN, GABY   CDU 82-3
6 Lynx  -  CHEEK, Mavis
O ambicioso senhor Parker / Mavis Cheek . - Lisboa : Quetzal, [s.d.]
Patrick Parker era o menino mais mimado dos meninos mimados, sem sombra de dúvida um geniozinho superdotado, nascido em 1940. Decidido a ser um arquitecto – de renome, claro está – Patrick está disposto a tudo pela sua brilhante carreira, tramar os colegas e não só, chega mesmo a abandonar a única mulher que o amou sinceramente, mas esta não se deu por vencida e a vingança bateu à porta, trinta anos depois.


  CHEEK, MAVIS   MAVIS CHEEK   CDU 82-3
7 Lynx  -  BALLARD, J. G.
Gente do milénio / J. G. Ballard . - Lisboa : Quetzal, [s.d.]
Uma bomba no aeroporto de Heathrow em Londres parece ao psicólogo criminal David Markham apenas mais um acto isolado de violência gratuita até que descobre que a sua ex-mulher está entre as vitímas. No encalço das suspeitas policiais, Markham decide investigar o crescendo de grupos de protestos londrinos, acabando por conhecer um estranho movimento sediado na rica e confortável marina de Chelsea. Dirigido por um médico carismático, o objectivo deste grupo é fazer acordar a dócil classe média libertando-a dos fardos auto-impostos da responsabilidade e do serviço cívico. Uma meta que irá lançar o caos na capital inglesa. James Graham Ballard nasceu em Xangai, mas será em Inglaterra que completará o curso de medicina e iniciará a sua carreira de escritor. Autor de culto, os seus livros são frequentemente classificados na área da ficção científica, combinando sexo e tecnologia enquanto parte de uma descrição psicoanalítica da moderna condição humana.


  BALLARD, J. G.   J. G. BALLARD   CDU 82-3
8 Lynx  -  GUSMÃO, Kirsty Sword
Uma mulher da indepedência / Kirsty Sword Gusmão . - Lisboa : Quetzal, [s.d.]
Apaixonada por Timor Leste desde que o visitou pela primeira vez em 1990, a australiana Kirsty Sword Gusmão teve um papel decisivo no movimento de independência leste-timorense. Operacional da resistência a partir de Jacarta durante uma década, Kirsty conheceu em 1994 Xanana Gusmão, o carismático líder da resistência maubere a cumprir a pena de 20 anos de prisão decretada pelo governo indonésio. O amor nasceu entre ambos e foi alimentado por correspondência clandestina. A perseguição dos serviços secretos fê-la mesmo fugir da Indonésia onde só regressou após a queda do Presidente Suharto para se juntar ao líder independentista com quem casou em 2000. Ao lado de Xanana, Kirsty viveu e participou nos eventos épicos que levaram em 1999 à libertação da ocupação indonésia: o voto pela auto-determinação, os subsequentes tumultos assassinos das milícias, a intervenção das forças australiana e internacional de manutenção de paz e a lenta e dolorosa reconstrução de um país devastado. Actualmente, o ex-comandante de guerrilha e a activista vivem juntos como Presidente e Primeira Dama, com os seus dois filhos, num país em que o medo deu lugar à esperança. A história de um extraordinário caso de amor e da paixão e coragem necessárias para libertar uma nação.Prefácio à edição portuguesa de Margarida Sousa Uva.


  GUSMAO, KIRSTY SWORD   KIRSTY SWORD GUSMAO   CDU 82-3
9 Lynx  -  CLISSOLD, Tim
Senhor China / Tim Clissold . - Lisboa : Quetzal, [s.d.]
No início da década de 90, a China abriu portas aos negócios e Wall Street entrou rapidamente em acção. Quando os investidores nova-iorquinos chegaram munidos dos MBA de Harvard, prontos para negociar, os milhões de Wall Street e a cultura mais antiga do mundo chocaram inevitavelmente. Esta é a história verídica de um duro investidor de Wall Street que já tinha atingido o topo mas que ainda não estava satisfeito. À procura de glória, viajou para a China para apanhar a nova onda de investimento e rodeou-se de um ex-Guarda Vermelho e de um inglês residente emPequim. Juntos reuniram cerca de 400 milhões de dólares e compraram fábricas um pouco por toda a China. E pensaram que os contratos eram inquebráveis. Mas depressa aprenderam - da maneira mais dura - que na China não age de acordo com as leis dos outros...


  CLISSOLD, TIM   TIM CLISSOLD   CDU 92
10 Lynx  -  WELSH, Irvine
Cola / Irvine Welsh . - Lisboa : Quetzal, [s.d.]
"Cola" conta, no estilo de culto de Welsh, a história de quatro rapazes que crescem nos bairros sociais de Edimburgo, cuja construção na década de 70 abriu caminho à pobreza, desemprego e crime que assolou aquela cidade escocesa entre as décadas de 80 e 90. Uma viagem ao mundo da criminalidade, do sexo e das drogas através de quatro personagens: Terry Lawson, calão e tarado sexual; Carl Ewart, DJ; Billy Birrell, boxer; e Andrew Galloway, toxicodependente a quem é diagnosticada SIDA.


  IRVINE WELSH   WELSH, IRVINE   CDU 82-3
11 Lynx  -  BURKE, Jason
Al-Qaeda : a história do islamismo radical / Jason Burke . - Lisboa : Quetzal, [s.d.]
«Al-Qaeda» é hoje a palavra mais utilizada e incompreendida pela Comunicação Social de todo o mundo, uma expressão que foi introduzida pelo FBI na década de 90 para definir um leque variado de grupos islâmicos. Em árabe, resulta apenas num nome abstracto, os seus possíveis significados incluem «padrão», «fórmula» ou «base». No Ocidente, simboliza a maior ameaça à segurança global: apesar dos seus campos de treino afegãos terem já sido reduzidos a pó, ninguém acredita que a al-Qaeda desapareceu com eles. Mas o que é na verdade a al-Qaeda? É um grupo terrorista disciplinado, motivado e estruturado liderado por uma única mente criminosa ou algo bastante mais complexo, difuso e sinistro? O objectivo de Bin Laden de provocar conflitos entre militantes islamistas e o Ocidente é cada vez mais uma realidade. Mas é a al-Qaeda o catalisador desse conflito ou simplesmente o símbolo desse mesmo conflito? Jason Burke demonstra nesta obra como a ameaça dos grupos islâmicos surge não de um único homem, nem mesmo de um único grupo, mas de um vasto movimento com raízes profundas na política, sociedade e história do mundo Islâmico.


  BURKE, JASON   JASON BURKE   CDU 82
12 Lynx  -  STARBIRD, Margaret
A Maria Madalena e o Santo Graal : a mulher do vaso de alabastro / Margaret Starbird . - Lisboa : Quetzal, 2004
O livro que inspirou "O Código da Vinci" de Dan Brown."Esta narrativa fascinante e corajosa lança um novo olhar sobre o verdadeiro significado do Santo Graal e o anti-feminino da Igreja primitiva, e revela-nos coisas chocantes que podem mudar o modo como vemos o Cristianismo desde as suas origens." (Nexus Magazine)As crenças teológicas de Starbird foram profundamente abaladas quando leu "Holy Blood, Holy Grail", um livro que se atrevia a sugerir que Jesus Cristo era casado com Maria Madalena e que os seus descendentes viveram na Europa Ocidental. Chocada com esta heresia, esta estudiosa católica romana decidiu refutá-la, mas em vez disso encontrou novas provas da existência da noiva de Jesus - a mesma mulher enigmática que o ungiu com o produto precioso do seu "vaso de alabastro". Neste livro provocante, Starbird tira as suas conclusões de um extensivo estudo da história, da heráldica, do simbolismo, da arte medieval, da mitologia, da psicologia e da própria biblia. "A Mulher do Vaso de Alabastro" é a demanda pelo feminino esquecido - na esperança de que o seu regresso ajude a devolver um equilíbrio saudável ao planeta Terra.


  MARGARET STARBIRD   STARBIRD, MARGARET   CDU 82-3
13 Lynx  -  ARISTÓTELES
Ética a Nicómaco / Aristóteles, trad. de António Caeiro . - Lisboa : Quetzal, [s.d.]


  ANTONIO CAEIRO   ARISTOTELES   CAEIRO, ANTONIO   CDU 1
14 Lynx  -  EVERITT, Anthony
Cícero : uma vida / Anthony Everitt . - Lisboa : Quetzal, [s.d.]
A vida atarefada de Cícero - o orador mais brilhante da antiguidade clássica -, enquanto advogado e político, acompanhada dia após dia através da escrita nervosa das suas alegações ao Senado, à medida que detecta as jogatinas financeiras do supostamente incorruptível Brutus, ou descobre as escapadelas sexuais do jovem Marco António, numa obra em que emerge um novo Cícero, frágil, inseguro e só nas decisões que se vê obrigado a tomar. Anthony Everitt foi director do Arts Council em Inglaterra. O seu interesse pela Antiguidade Clássica começou desde cedo e o fascínio por Cícero em particular levou-o inúmeras vezes a Roma e ao Fórum Romano.


  ANTHONY EVERITT   EVERITT, ANTHONY   CDU 92
15 Lynx  -  BRYSON, Bill
Breve história de quase tudo : uma viagem pela ciência, divertida, prática e muito bem documentada / Bill Bryson . - Lisboa : Quetzal, 2004
Uma pesquisa digna de um mamute, anos de investigação e como resultado... O Big Bang, os dinossauros, o aquecimento global, geologia, Einstein, os Curies, a teoria da evolução, a gasolina com chumbo, a teoria atómica, os quarks, os vulcões, os cromossomas, o carbono, os organismos edicarianos, a descontinuidade de Moho, o ADN, o Charles Darwin e um zilião de outras coisas. Em linguagem não demasiado científica, sempre clara e com as devidas anotações, o leitor é conduzido, por este autor extremamente divertido e bem informado, numa viagem através do tempo e do espaço, cujo prato forte é também revelar-nos algumas ironias do desenvolvimento científico. Esta é verdadeiramente uma obra que nos dá a sensação de ter o mundo na palma da mão.


  BILL BRYSON   BRYSON, BILL   CDU 82
16 Lynx  -  XINRAN
O sol cai no Tibete / Xinran . - Lisboa : Quetzal, [s.d.]
Uma verdadeira história de amor, desencontro, lealdade e sobrevivência nas montanhas do Tibete da autora internacionalmente conhecida pelo magnífico relato "Mulheres da China". Uma extraordinária versão do Tibete visto pelos olhos de uma mulher chinesa de uma coragem inesquecível, chocante, reveladora e bela. Um retrato único de uma mulher e de um país varridos pelo destino. No início dos anos 60, circulou pela China a notícia de que um soldado chinês fora brutalmente devorado pelos abutres num ritual tibetano. Xinran era então uma menina pequena, a história fascinou-a e aterrou-a. Trinta anos mais tarde, encontrou uma mulher chinesa que lhe contou os factos verídicos que deram origem à lenda. O nome dessa mulher era Shu Wen, e passara toda a sua vida vagueando nas montanhas do Tibete.


  XINRAN   CDU 82-3
17 Lynx  -  MÓNICA, Maria Filomena
O filho da rainha gorda / Maria Filomena Mónica . - Lisboa : Quetzal, 2004
"Era uma vez uma rainha muito gorda, chamada D. Maria da Glória Joana Carlota Leopoldina da Cruz Xavier de Paula Isidora Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga." Assim começa uma enternecedora história de Natal que tem como personagens centrais D. Maria II, D. Fernando II, e seu filho D. Pedro V. As ilustrações coloridas do rei D. Fernando II, e alguns importantes factos históricos menos conhecidos, serviram de mote à inspiração de Filomena Mónica neste conto de Natal que só a experiência e o humor de uma avó inteligente podem transmitir.


  MARIA FILOMENA MONICA   MONICA, MARIA FILOMENA   CDU 82-93
18 Lynx  -  MOURA, Vasco Graça
Por detrás da magnólia / Vasco Graça Moura . - Lisboa : Quetzal, 2004
A acção deste livro decorre em Gouvães do Douro, aldeia do Alto Douro que o autor conhece desde que nasceu, por de lá ser originária a familia materna de sua avó materna, e onde sempre passou as férias grandes, na infância e na adolescência. A história contada, as personagens que nela intervêm e as casas solarengas em que o fazem, são meras criações de ficção sem qualquer correspondência com a realidade histórica e, por vezes, com ligeira distorção de alguns pormenores da topografia.


  MOURA, VASCO GRACA   VASCO GRACA MOURA   CDU 82-3
19 Lynx  -  COELHO, Sofia Pinto
Jornalistas e tribunais / Sofia Pinto Coelho . - Lisboa : Quetzal, 2005
Um fotógrafo pode retratar Bárbara Guimarães a sair de casa com o filho ao colo? E um sem-abrigo a dormir na rua? O sketch "Santana copos" é sátira ou difamação? Nem sempre é fácil traçar as fronteiras do direito à imagem, à vida privada e ao bom-nome. Este livro reúne sentenças que permitem não só compreender a lei, mas verificar como ela actua concretamente. De Humberto Delgado aos Ballet Rose, das FP25 a Camarate, do Padre Frederico à Casa Pia, recorre-se a casos reais para ilustrar os dilemas do jornalismo judiciário - identificação dos envolvidos, câmara oculta, segredo de justiça, sigilo profissional...


  COELHO, SOFIA PINTO   SOFIA PINTO COELHO   CDU 3
20 Lynx  -  WRIGHT, Jonathan
Os jesuítas : missões, mitos e histórias / Jonathan Wright . - Lisboa : Quetzal, 2005
Este livro narra a história da ordem religiosa mais importante e emblemática da gesta católica romana. Ao longo de cinco séculos, membros da Companhia de Jesus foram acusados de conspirar contra reis e presidentes, viajaram como missionários para todos os cantos do mundo, desbravaram florestas na América central e do Sul, exploraram os rios Mississipi e Amazonas e foram cartógrafos, pintores e astrónomos na corte de imperadores chineses. Amada e detestada, a Companhia de Jesus causou tão grande impacto dramático e exerceu tão vasta influência que é impossivel ignorar o seu papel na História. Os Jesuítas de hoje continuam activos nos mundos da ciência e da política, da educação e da devoção, desempenhando o seu papel nas complexas transformações da moderna Igreja Católica.


  JONATHAN WRIGHT   WRIGHT, JONATHAN   CDU 93

Resultado  
 20 seguintes  Fim
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro