Início
Títulos por editor: Porto Editora
Foram encontrados 255 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  DICIONÁRIO EDITORA DA LÍNGUA PORTUGUESA 2008
Dicionário editora da língua portuguesa 2008 . - Porto : Porto Editora, 2007. - 1824 p. ; 17,5 x 25,3 x 6,2 cm. - (Dicionários editora)
O Dicionário da Língua Portuguesa 2008, da Porto Editora, é a nova edição do dicionário mais conhecido e referenciado em Portugal.Acompanhando os avanços tecnológicos mais recentes, o Dicionário regista os termos das novas tecnologias de informação e de áreas científicas em desenvolvimento crescente, tendo sido enriquecido com mais de 900 entradas: flexigurança, alavancagem, usabilidade, blogosfera, ecoconsumidor, criobiologia, surfactante.Com cerca de 243 000 definições e 9000 expressões fixas, idiomatismos e provérbios, esta obra é uma ferramenta de trabalho e um auxiliar de estudo imprescindível para qualquer utilizador. Contém informação detalhada sobre a origem de mais de 87 500 palavras e dois anexos: um de abreviaturas, siglas, símbolos e outro de expressões estrangeiras com as respectivas definições. Toda a informação está organizada de forma clara e funcional, tornando a sua utilização prática e acessível.O Dicionário Editora da Língua Portuguesa 2008 é, sem dúvida, uma obra com uma longa tradição no mercado português, concebida e editada pela Porto Editora, especialista em Dicionários.


  CDU 03
2 Lynx  -  RATHBONE, Andy
Windows Vista para totós / Andy Rathbone . - Porto : Porto Editora, 2007. - 496 p. ; 18,7 x 23,5 x 3,1 cm. - (Para totós)
Há pessoas que querem ser ases do Windows. Adoram interagir com as caixas de diálogo e primem teclas ao acaso na esperança de descobrir alguma funcionalidade por documentar. Outras memorizam extensas sequências de comandos informáticos enquanto secam o cabelo.E quanto a si? É claro que você não é nenhum totó! Simplesmente, isto do Windows e dos computadores não exerce o mais pequeno fascínio sobre si. O que você quer é fazer o que tem a fazer, ficar despachado e passar para outros assuntos mais importantes. Não faz a menor tenção de mudar... e não há mal nenhum nisso!Por isso é que este livro é tão útil. Ao invés de se tornar num especialista em Windows Vista, você vai ficar a saber o suficiente para se conseguir desenvencilhar rápida e facilmente (sem espinhas) e, assim, poder dedicar-se aos pequenos prazeres da vida.Andy Rathbone tem vindo a partilhar a sua sabedoria sobre o Windows desde a primeira edição do Windows For Dummies, em 1992.


  ANDY RATHBONE   RATHBONE, ANDY   CDU 681.3
3 Lynx  -  DAYNES, Katie ; KING, Colin
Espreita o teu corpo / Katie Daynes, Colin King . - Porto : Porto Editora, 2007. - 14 p. ; 22,2 x 28,5 x 1,8 cm
Segue o percurso dos alimentos pelo teu corpo.Respira fundo e explora os teus pulmões.Surpreende-te com o que o teu cérebro é capaz de fazer.Este livro superinteressante, repleto de ilustrações e dados fascinantes escondidos em cada aba, vai revelar-te os segredos mais incríveis sobre o teu corpo!


  COLIN KING   DAYNES, KATIE   KATIE DAYNES   KING, COLIN   CDU 37
4 Lynx  -  KOPELMAN, Jay
De Bagdade, com amor... / Jay Kopelman . - Porto : Porto Editora, 2007. - 192 p. ; 15 x 23,5 x 1,5 cm
Ao entrarem numa casa abandonada em Fallujah, no Iraque, alguns fuzileiros ouvem ruídos suspeitos, empunham as armas, contornam uma parede e preparam-se para abrir fogo.O que encontram durante o ataque americano à "cidade mais perigosa do mundo," contudo, não é um rebelde apostado em vingar-se, mas um cachorrinho, abandonado durante a fuga da maior parte da população civil antes de começar o bombardeamento. Apesar da lei militar que os proíbe de ter animais de estimação, os fuzileiros tiram as pulgas ao cachorro com querosene, desparasitam-no com tabaco de mascar e empanturram-no com refeições de consumo imediato (RCI).Inicia-se assim a dramática tentativa de resgatar um cão chamado Lava, que por sua vez irá salvar das feridas emocionais da guerra pelo menos um fuzileiro, o tenente-coronel Jay Kopelman.


  JAY KOPELMAN   KOPELMAN, JAY   CDU 82-3
5 Lynx  -  KENNEDY, Joyce Lain
Entrevistas de emprego para totós / Joyce Lain Kennedy . - Porto : Porto Editora, 2007. - 304 p. ; 18,7 x 23,5 x 2 cm. - (Para totós)
A aparência, a postura e a auto-confiança são três elementos imprescindíveis para conseguir o emprego que procura, e que pode adquirir e/ou aperfeiçoar com a ajuda de Entrevistas de Emprego para Totós.Escrito para todos os que procuram um primeiro emprego ou uma ocupação numa área diferente, jovens ou mais experientes, com maior ou menor formação académica, este livro disponibiliza a informação fundamental para brilhar numa entrevista de emprego decisiva.Entrevistas de Emprego para Totós apresenta estratégias e técnicas diversas, ilustradas com exemplos de entrevistas, incluindo orientações sobre a forma de se vestir, sugestões para as respostas mais brilhantes às perguntas mais incómodas e dicas de pesquisa, para que possa sobreviver e vencer num dos momentos mais angustiantes para quem procura um emprego.Domine a entrevista e conquiste o emprego dos seus sonhos!


  JOYCE LAIN KENNEDY   KENNEDY, JOYCE LAIN   CDU 645
6 Lynx  -  NOLDEN, Annette
Agenda da gravidez : a melhor companhia na etapa mais emocionante da sua vida / Annette Nolden . - Porto : Porto Editora, 2007. - 192 p. ; 17 x 21 x 2,4 cm
Parabéns!Está à espera de bebé e assim começa uma nova fase na sua vida, recheada de emoções e descobertas imprevisíveis. A primeira gravidez de uma mulher é como uma viagem num país desconhecido e para que se sinta acompanhada, esta agenda irá guiá-la, semana a semana, durante toda a aventura.Aqui encontrará conselhos interessantes e informações úteis sobre todos os aspectos da preparação para o parto e terá, ainda, muito espaço para registar os seus pensamentos e colar boas recordações.


  ANNETTE NOLDEN   NOLDEN, ANNETTE   CDU 618
7 Lynx  -  KOOMSON, Dorothy
A filha da minha melhor amiga / Dorothy Koomson . - Porto : Porto Editora, 2006. - 448 p. ; 15,3 x 23,5 x 2,9 cm
A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adopte a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate. Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?Uma viagem dolorosa e comovente de auto-conhecimento, uma leitura de cortar a respiração.Mais de 330 000 exemplares vendidos.Best-seller no Reino Unido


  DOROTHY KOOMSON   KOOMSON, DOROTHY   CDU 82-3
8 Lynx  -  ROCHA, Isabel ; ESTIMA, Paulo
Novo regime do arrendamento urbano : notas práticas / Isabel Rocha, Paulo Estima . - Porto : Porto Editora, [s.d.]. - 228 p. ; 15 x 23 x 1,6 cm
Esta publicação visa facilitar a tarefa de todos aqueles que necessitam de conhecer o Novo Regime do Arrendamento Urbano, aprovado pela Lei n.º 6/2006, de 27 de Fevereiro, que entrou em vigor no dia 28 de Junho de 2006.Os autores procuraram ser o mais simples e directos possível nas notas que redigiram, utilizando uma linguagem acessível para tentar esclarecer o conteúdo das novas normas e, assim, contribuir para o esclarecimento de todos os seus destinatários.Esta publicação disponibiliza:- Lei n.º 6/2006, de 27 de Fevereiro - Normas do Código Civil- Normas do Código de Processo Civil- Normas do Código do Imposto Municipal sobre ImóveisLegislação complementar:- Elementos do contrato de arrendamento e os requisitos a que obedece a sua celebração- Regimes de Determinação do Rendimento Anual Bruto Corrigido e atribuição do Subsídio de Renda- Regime Jurídico das Obras em Prédios Arrendados- Regime de determinação e verificação do Coeficiente de Conservação- Comissões Arbitrais Municipais- Definição do conceito fiscal de prédio devoluto


  ESTIMA, PAULO   ISABEL ROCHA   PAULO ESTIMA   ROCHA, ISABEL   CDU 34
9 Lynx  -  GUILLAUD, Michèle
Relaxar as crianças no jardim-de-infância : como descontrair com actividades simples e eficazes / Michèle Guillaud . - Porto : Porto Editora, 2006. - 128 p. ; 165 x 244 (mm). - (A par e passo)
Salas lotadas, crianças agitadas, falta de atenção, barulho constante, educadores com muito trabalho... são vários os motivos que justificam a prática na sala de aula de um trabalho contínuo de relaxamento, extremamente benéfico para manter um clima sereno no seio da escola.Esta obra propõe cerca de 30 actividades/jogos originais, simples, sem qualquer tipo de custos, que promovem a calma e favorecem, em paralelo, o desenvolvimento motor como "um suporte importante da construção das aprendizagens".


  GUILLAUD, MICHELE   MICHELE GUILLAUD   CDU 37
10 Lynx  -  OS OPOSTOS COM O TITO E A TITA
Os opostos com o Tito e a Tita . - Porto : Porto Editora, 2006. - 16 p. ; 198 x 273 (mm). - (Tito e Tita)
Estes dois simpáticos e atraentes ratinhos vão ajudar a criança a adquirir noções básicas de forma imperceptível, através de actividades simples e lúdicas.Os ícones para colar, pintar e traçar permitem identificar facilmente qual a tarefa a realizar.A maior parte dos autocolantes destina-se à realização dos exercícios; os restantes podem ser usados de forma criativa pela criança.


  CDU 37
11 Lynx  -  COMUNICAÇÃO RESPONSÁVEL
Comunicação responsável : a auto-regulação dos media . - Porto : Porto Editora, 2006. - 272 p. ; 145 x 210 (mm). - (Comunicação)
Este livro faz um estudo detalhado dos diversos mecanismos de auto-regulação que podem pôr-se em prática para melhorar o comportamento ético dos meios de comunicação social, dando a conhecer a sua história, o papel que desempenham, quem os protagoniza, quais as suas vantagens e quais as suas limitações. A obra constitui, assim, não só uma excelente oportunidade de reflexão sobre um assunto de grande actualidade, como também uma utilíssima ferramenta para quem queira conhecer melhor tais mecanismos e, porventura, estimular a sua maior difusão. A edição original de Comunicação Responsável foi distinguida, em Espanha, com o primeiro prémio à Investigação sobre Comunicação de Massas, concedido pelo Conselho do Audiovisual da Catalunha.Colecção ComunicaçãoAs questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea. Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".


  CDU 659.3
12 Lynx  -  MAGNO, Sérgio
O essencial sobre...fotografia digital / Sérgio Magno . - Porto : Porto Editora, 2006. - 80 p. ; 198 x 273 (mm). - (Tecnologias)
Este é o livro ideal não só para quem pretende tirar o máximo partido da sua máquina fotográfica digital mas também para quem está a pensar investir num destes aparelhos. Este manual prático vai ajudá-lo a escolher o modelo de máquina que mais se adequa às suas necessidades. Mas não fica por aqui! Em "O essencial sobre Fotografia Digital" encontrará informação sobre a manipulação de fotos, as melhores técnicas de impressão, a organização digital de grandes quantidades de fotografias armazenadas e muito mais.De uma forma simples e esclarecedora ficará a compreender o vocabulário fotográfico-digital e a conhecer os truques dos profissionais.


  MAGNO, SERGIO   SERGIO MAGNO   CDU 77
13 Lynx  -  KING, Julie Adair
Fotografia digital para totós / Julie Adair King . - Porto : Porto Editora, 2006. - 468 p. ; 190 x 235 (mm). - (Para totós - livros)
As máquinas digitais vieram para ficar. É difícil resistir às possibilidades ilimitadas destas maravilhas da tecnologia.A pensar simultaneamente nos que mal podem esperar para testar o seu novo brinquedo e nos que se sentem perdidos entre tantas opções, preparámos o "Fotografia Digital Para Totós". Aprenda a escolher a melhor máquina para si, a adequar as definições ao que pretende fotografar, a perceber para que servem os cartões de memória, a controlar a exposição e a focagem, a partilhar e imprimir as suas obras de arte, entre muitos outros detalhes que farão toda a diferença no resultado final.Totalmente a cores, mas mantendo a essência da colecção, este livro vai ajudá-lo a conseguir o melhor enquadramento das coisas boas da vida.


  JULIE ADAIR KING   KING, JULIE ADAIR   CDU 77
14 Lynx  -  FONTOURA, Maria Madalena
Do projecto educativo de escola aos projectos curriculares : fundamentos, processos e procedimentos / Maria Madalena Fontoura . - Porto : Porto Editora, 2006. - 176 p. ; 165 x 244 (mm)


  FONTOURA, MARIA MADALENA   MARIA MADALENA FONTOURA   CDU 37
15 Lynx  -  VITÓRIA, VITÓRIA - 4/5 ANOS
Vitória, vitória - 4/5 anos : educação pré-escolar . - Porto : Porto Editora, 2006. - 128 p. ; 215 x 285 (mm)
Vitória, vitória! é um livro com inúmeras e interessantes propostas de trabalho, pensadas e seleccionadas especificamente para crianças de 4-5 anos. Não se destina unicamente a educadores de infância, mas também aos pais, que desta forma poderão contribuir para o enriquecimento do processo de aprendizagem e o desenvolvimento global dos seus filhos.Um poema, uma fábula e quatro histórias servem de base a um vasto leque de actividades e sugestões que pretendem proporcionar às crianças a aquisição de competências essenciais em todas as áreas, nomeadamente na iniciação à matemática e iniciação à leitura e escrita.Este livro reflecte os princípios enunciados nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar e articula as diferentes áreas numa perspectiva interdisciplinar e transdisciplinar.


  CDU 37
16 Lynx  -  BOHLMANN, Friedrich ; HAMM, Michael
Dieta ideal / Friedrich Bohlmann, Michael Hamm . - Porto : Porto Editora, 2006. - 192 p. ; 170 x 230 (mm)
As nossa vidas não são ideais, são reais. Horários caóticos, empregos sedentários, filhos teimosos, mau humor e vontade de compensar tudo isso com muita comida.Preferimos não esperar que um qualquer acontecimento sobrenatural nos livrasse do peso a mais e por isso desenvolvemos uma dieta, muito pouco milagrosa, mas totalmente ideal. Os quilos não vão desaparecer por magia, vai ter momentos de fraqueza e nem sempre vai conseguir seguir à risca todos os nossos conselhos. A vida é mesmo assim. Não pedimos que se adapte a esta dieta, ela vai adaptar-se a si e a todos os imprevistos de uma vida em pleno séc. XXI.A Dieta Ideal inclui:- Relatos e dicas de oito pessoas que testaram e ajudaram a desenvolver esta dieta.- Princípios alimentares fundamentais explicados com todo o cuidado, para que não haja dúvidas.- A Grande Tabela Ideal dos Alimentos, o melhor mapa alimentar que alguma vez encontrará.- Receitas verdes, amarelas e encarnadas, ou como emagrecer segundo a lógica do semáforo.- Um completo programa de exercícios de trazer por casa para pôr os quilos a andar.Ainda duvida que esta dieta é ideal?


  BOHLMANN, FRIEDRICH   FRIEDRICH BOHLMANN   HAMM, MICHAEL   MICHAEL HAMM   CDU 641.64
17 Lynx  -  SUDOKU PARA PRINCIPIANTES
Sudoku para principiantes . - Porto : Porto Editora, 2006. - 128 p. ; 115 x 175 (mm)
PARA PRINCIPIANTES é o livro de sudoku que há muito esperava para se iniciar neste jogo de lógica que é um divertimento e simultaneamente um desafio à sua inteligência e determinação.Mais de uma centena de puzzles de fácil resolução, reunidos num livro prático e funcional, vão deixá-lo rendido a esta mania que já conquistou milhares de adeptos em todo o mundo.Inicie-se, treine e divirta-se!


  CDU 794
18 Lynx  -  A DESQUALIFICAÇÃO SOCIAL
A desqualificação social : ensaio sobre a nova pobreza / Serge Paugam . - Porto : Porto Editora, 2006. - (Educação e Trabalho Social)
Serge Paugam traz-nos com este livro uma desassombrada e ao mesmo tempo meticulosa desmistificação do universo do trabalho social. Consegue-o não só pela pertinência das descrições da complexidade objectiva dos fenómenos de exclusão que nos vai apresentando, como também pela interpelação sem quaisquer tabus que faz dos comportamentos daqueles que são mais ou menos beneficiários das intervenções sociais. Toda esta frente interpretativa apoia-se, entretanto, numa categorização operacional, a qual, apesar da abstracta conceptualização em que assenta, faz desfilar perante o leitor uma tremendamente realista e personificada série de testemunhos vivenciais. Com este trabalho de investigação, revelador de uma grande experiência prática e de uma enorme maturidade científica, passamos a ser detentores de uma plataforma crítica que nos permite, sem cairmos num derrotismo primário e desmobilizador, lançarmos um olhar desassombrado sobre o trabalho social e as respectivas políticas sectoriais. Ou seja, podemos ultrapassar, assim, quer os exageros militantes de que, por vezes, enfermam os projectos de solidariedade, imbuídos de um idealismo ideológico, quer o pessimismo com que frequentemente, por seu turno, um pretenso realismo do senso comum pretende atingir aqueles e, deste modo, dar guarida a um individualismo atávico.


  CDU 3
19 Lynx  -  BIAGIOLI, Mario
Galileu, cortesão : a prática da ciência na cultura do absolutismo / Mario Biagioli . - Porto : Porto Editora, 2006. - 424 p.
Esta visão provocatória da obra de Galileu insere-se nas correntes da história cultural e social das ciências. Na corte dos Medici e junto do Vaticano, Galileu foi adaptando a sua carreira e a sua ciência às exigências da vida da corte e às regras impostas por um mecenato que detinha não só riqueza como poder e prestígio. As questões científicas que Galileu estudou, os métodos que explorou e as conclusões a que foi conduzido não devem, segundo Mario Biagioli, ser dissociadas do papel que Galileu escolheu desempenhar no seio de uma corte aristocrática setecentista.


  BIAGIOLI, MARIO   MARIO BIAGIOLI   CDU 5
20 Lynx  -  CHOPART, Jean-Noel
Os novos desafios do trabalho social : dinâmicas de um campo profissional / Jean-Noel Chopart . - Porto : Porto Editora, 2006. - (Educação e trabalho social)
As concepções sobre a natureza do trabalho social têm sofrido uma evolução importante, quer pelo modo como este se integra no contexto das sociedades europeias, quer pela forma como se relaciona com outros tipos de acção no âmbito do social. Referimo-nos, no primeiro caso, à importância crescente que assumem os valores de mercado precisamente na estruturação dos critérios de validação das lógicas de acção, os quais passam cada vez mais pelas exigências de rendibilidade e de eficácia que, com frequência, chocam com o ideário humanista que inspirou desde o pós-guerra o Estado-providência. No segundo caso, trata-se da emergência de um conjunto de intervenções - designadamente com perfis sociológicos, psicológicos ou económicos ou ainda emergentes de novas concepções de funções como as de acolhimento ou de apoio doméstico directo - que reivindicam a legitimidade e a prioridade da intervenção social que protagonizam. É assim que os técnicos de serviço social - assistentes e educadores sociais ? tendem a ficar no centro de um debate que, sendo apenas aparentemente corporativo, em muito ultrapassa de facto estas fronteiras para se situar ao nível das próprias perspectivas sobre os fundamentos, finalidades e avaliação do trabalho social no seu todo.


  CHOPART, JEAN-NOEL   JEAN-NOEL CHOPART   CDU 3

Resultado  
 20 seguintes  Fim
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro