Início
Títulos por editor: Oficina do Livro
Foram encontrados 79 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  PINTO, Margarida Rebelo
Diário da tua ausência / Margarida Rebelo Pinto . - Lisboa : Oficina do Livro, 2006. - 132 p.. - (15x21,5cm)
Uma carta de amor apaixonada e comovente que ensina os homens a acreditar no amor das mulheres.


  MARGARIDA REBELO PINTO   PINTO, MARGARIDA REBELO   CDU 82-3
2 Lynx  -  ZAMBUJAL, Mário
Primeiro as senhoras / Mário Zambujal . - Lisboa : Oficina do Livro, 2006. - 152 p.. - (15x23cm)
Primeiro as Senhoras não é uma continuação da Crónica dos Bons Malandros, o best-seller que revelou Mário Zambujal como um autor de surpreendente originalidade e humor. Mas neste livro voltamos a encontrar um "bom malandro" com as suas aventuras, fantasias e emoções. A história conta-se num depoimento do protagonista a um silencioso inspector da Polícia que, tal como os leitores, página a página vai conhecendo o currículo da personagem e os passos de um golpe que o levou a passar nove dias sequestrado. Sem perder de vista o destino da viagem, o passageiro é convidado a ir-se demorando em sucessivos apeadeiros, onde não faltam motivos para uma boa gargalhada ou para um gostoso sorriso de cumplicidade.


  MARIO ZAMBUJAL   ZAMBUJAL, MARIO   CDU 82-3
3 Lynx  -  SÁ, Eduardo
Crianças para sempre : é bom crescer com os pés na terra e com a cabeça na lua / Eduardo Sá . - Lisboa : Oficina do Livro, 2006. - 152 p.. - (15x23cm)
Se a infância fosse cor-de-rosa ou azul-bebé, não seria necessário desperdiçar muitos anos, várias relações e diversos casamentos para cicatrizar muitos sofrimentos infantis. Se alguns governantes, diversas autoridades e muitos técnicos tivessem tido uma infância feliz, davam outras oportunidades às crianças. Se a infância de muitos pais tivesse sido um bem de primeira necessidade, os seus filhos seriam crianças para sempre. Crianças para sempre foi pensado para as pessoas que parecem perder, com o crescimento, a irreverência, a curiosidade e a criatividade das crianças, e que parecem ter sido de tal forma condicionadas pela educação que adormeceram a sua capacidade de brincar, de sonhar, de crescer e de pensar.


  EDUARDO SA   SA, EDUARDO   CDU 82-3
4 Lynx  -  WILSON, Teresa
Programa de matemática Thomas / Teresa Wilson . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 24 p.. - (Infantil)
As crianças adoram histórias. Quando estão divertidas, aprendem mais facilmente. A colecção Matemática com o Thomas introduz noções matemáticas fundamentais através das novas histórias Thomas the Tank Engine.Antes de poderem realizar cálculos matemáticos, as crianças precisam de apreender os respectivos conceitos básicos e o seu vocabulário. Cada história apresenta um ou vários destes aspectos. Estas histórias também são ideias para a iniciação à leitura. O nível de exigência torna-se gradualmente mais complexo em cada livro. Poderá ler à criança ou encorajá-la na iniciação à leitura autónoma das histórias. Como usar o Programa de Matemática Thomas:. Partilhe estas histórias matemáticas com a criança. Ajude a criança a aprender o vocabulário específico da matemática. Use os exercícios dos livros de actividades para treinar de forma divertida as competências matemáticas.


  TERESA WILSON   WILSON, TERESA   CDU 375
5 Lynx  -  CHILD, Lauren
Sou demasiado pequena para ir à escola / Lauren Child . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 32 p.. - (Infantil)
A Lola está convencida de que é demasiado pequena para ir à escola. Com muita criatividade, Charlie, o seu irmão mais velho, convence-a a mudar de ideias.


  CHILD, LAUREN   LAUREN CHILD   CDU 82-93
6 Lynx  -  SOARES, Luís
Os adultos / Luís Soares . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 352 p.. - (Ficção Terra)
Salvador é um professor de Língua Portuguesa com uma vida absolutamente normal. Tiago, Jorge e Eva são alguns dos seus alunos, que, como todos os jovens da sua idade, costumam encontrar-se anonimamente num chat. Com eles, também Lídia, filha de Salvador. Quando Lídia parte para Londres e oferece o computador ao pai, Salvador estabelece uma estranha relação virtual com os alunos, principalmente com Eva, que levará a um desfecho inesperado. Um romance pleno de actualidade, ilustrativo dos tempos modernos e que nos faz pensar sobre os limites das relações proporcionadas pelas novas tecnologias.


  LUIS SOARES   SOARES, LUIS   CDU 82-3
7 Lynx  -  LETRIA, José Jorge ; LETRIA, André
O alfabeto dos bichos / José Jorge Letria, André Letria . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 56 p.. - (Infantil)
Através de rimas divertidas, José Jorge Letria dá-nos a conhecer muitos animais, provenientes dos mais diversos meios. As ilustrações de André Letria contribuem para fazer deste livro um objecto de descoberta para além do texto. Um livro que convida a criança a entrar no mundo animal de forma didáctica.


  ANDRE LETRIA   JOSE JORGE LETRIA   LETRIA, ANDRE   LETRIA, JOSE JORGE   CDU 82-93
8 Lynx  -  VICENTE, Ana ; MATOSO, Madalena
O h perdeu uma perna / Ana Vicente, Madalena Matoso . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 32 p.. - (Infantil)
Hoje, às 10 horas, o H, nosso herói, habitante do abecedário, humilde, honrado e honesto, perdeu uma perna enquanto praticava natação. A perna desapareceu no horizonte. O que há-de fazer o H? "Eu vou mas é perguntar às outras letras do alfabeto se me podem ajudar. Talvez me possam dar um bocado de si próprias. Assim, eu fico outra vez um H como deve ser."


  ANA VICENTE   MADALENA MATOSO   MATOSO, MADALENA   VICENTE, ANA   CDU 82-93
9 Lynx  -  CORREIA, Clara Pinto
No meio do nosso caminho / Clara Pinto Correia . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 328 p.. - (Ficção Terra)
"No meio do nosso caminho", como ficou escrito desde que Dante escreveu A Divina Comédia, é a passagem pelo Purgatório. A meio da nossa vida, já exaustos e a sentirmo-nos assaz espancados e desiludidos, não sabemos onde estamos, quando acaba a expiação dos nossos pecados e, sobretudo, não fazemos ideia do que é que vem a seguir. Tantas histórias que todos conhecemos tão bem. O que é que sentem realmente os homens que nunca falam? O que é que é mesmo verdade nas conversas das mulheres, que já nem conseguem parar de falar? Para onde é que foi o mundo onde sonhámos que havíamos de estar a viver quando chegássemos a esta idade? Alguém terá, alguma vez, conseguido constituir um verdadeiro casal feliz, digno e sereno na sua aliança? Ainda sobrevive alguém que saiba mesmo o que é a tranquilidade? Mães solteiras, pais de domingo, pessoas que acima de tudo se sentem completamente sozinhas neste mundo, mas ainda não desistiram de dar uma qualquer forma de sentido à segunda metade das suas vidas: somos nós.


  CLARA PINTO CORREIA   CORREIA, CLARA PINTO   CDU 82-3
10 Lynx  -  ADAMOPOULOS, Sarah
Fado menor / Sarah Adamopoulos . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 204 p.. - (Ficção Terra)
Portugal, anos 40: o negócio do volfrâmio transforma uma sociedade maioritariamente composta por miseráveis e por uma reduzidíssima elite que detém o poder. Portugal, anos 50 e 60: um manto de silêncio cobre o pequeno país peninsular, empurrando-o de uma forma trágica para um lugar oculto na história e na geografia da Europa e do mundo. Portugal, início do século XXI: no bairro lisboeta de Campofrio (entre a Cruz e os Inválidos, ligados pela linha do eléctrico número 7), Angel e Maria das Dores envelhecem penosamente. Até que um dia a mulher decide deixar o marido e regressar à aldeia onde nasceu. Um retrato do século XX português, contado a partir da vida dos velhos de hoje. É com eles que morrerá o Portugal rural, a vivência do fascismo, o isolamento, as privações. Um texto em que os tempos histórico e literário caminham lado a lado e em que o Fantástico encontra a sua expressão nas personagens da Morte e de Boris Viana, o poeta que quisera ser poema.


  ADAMOPOULOS, SARAH   SARAH ADAMOPOULOS   CDU 82-3
11 Lynx  -  PROENÇA, Maitê
Entre ossos e a escrita / Maitê Proença . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 216 p.. - (Sociedade)
As memórias do passado distante ou do presente imediato, a sabedoria e as dores do amadurecimento, a indignação da cidadã e os encontros e desencontros do amor e do sexo são a matéria-prima de Entre ossos e a escrita. Nas crônicas aqui reunidas, Maitê Proença mostra em que nível se apossou completamente do texto como uma forma de expressão - o que é nada fácil para uma atriz consagrada, acostumada a trabalhar e a viver para o texto dos outros. Escrever é, tanto quanto interpretar, expor-se. Ciente disso, Maitê tempera as crônicas com um elemento que explica fundamentalmente seu sucesso: a sinceridade. O que não transforma a escrita num exercício de confissão, muito pelo contrário. Impregnada de humor e ironia, que espantam a pieguice, ela mostra que a peculiar sinceridade do escritor envolve a fidelidade a impulsos e emoções e, também, a habilidade em mentir, seduzir. Tudo o que se lê aqui é, assim, verdade e mentira: a família, as viagens, o 11 de setembro da vida afetiva, o momento em que o inconsciente toma a frente e desmonta as resistências longamente cultivadas, a lembrança de uma grande atriz. O que importa é a cumplicidade que, pouco a pouco, se estabelece entre autora e leitor.


  MAITE PROENCA   PROENCA, MAITE   CDU 82-94
12 Lynx  -  SÁ, Eduardo
Chega-te a mim e deixa-te estar / Eduardo Sá . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 232 p.. - (Comportamento)
"Há pessoas sem prazo de validade. E é por isso que quando escrevem, esses textos também ficam para sempre. Podemos lê-los hoje ou amanhã, duas horas antes das refeições ou deitados num sofá, e tocam-nos sempre. E alargam-nos os neurónios, e fazem melhor à alma do que as vitaminas. E às vezes dão-nos, finalmente, a autorização de que precisávamos para chorar. Outras fazem-nos desconfiar: «De onde é que este tipo me conhece?» Mas valem sempre a pena ler, porque quando se faz ginástica com a linha com a linha do horizonte e a curvamos à nossa medida encontramos o Eduardo Sá. Isabel Stilwell


  EDUARDO SA   SA, EDUARDO   CDU 82-3
13 Lynx  -  AGENDA ESCOLAR MORANGOS COM AÇUCAR
Agenda escolar morangos com açucar . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 104 p.. - (Álbuns)
Leve-a sempre contigo!A partir de hoje, fazer um teste ou um trabalho de grupo até vai ser divertido! Com a nova Agenda Escolar Morangos com Açúcar vais poder anotar tudo o que precisas de te lembrar e tudo o que não queres esquecer, por nada! Com um toque feminino, um estilo super-fashion e muito cool, esta Agenda vai andar contigo para todo o lado. As tuas amigas vão morrer de inveja!


  CDU 05
14 Lynx  -  SALGUEIRO, Francisco
Splaaash / Francisco Salgueiro . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 280 p.. - (Ficção Ar)
Qual a ligação entre festas na Mansão Playboy, avalanches na Serra Nevada, a queda do vaivém Columbia, um atentado contra o príncipe William e um knock-out num concerto da Madonna? Francisco vive em Hollywood e é amigo do George Clooney e do Ben Affleck. Num avião rumo a Lisboa a sua vida vai mudar para sempre. No meio duma tempestade TRÁSSSSS... TRUMMMM... conhece Maria. Juntos vão descobrir o estranho elo entre estes acontecimentos. que estão relacionados com revelações surpreendentes sobre as estrelas de Hollywood.


  FRANCISCO SALGUEIRO   SALGUEIRO, FRANCISCO   CDU 82-3
15 Lynx  -  DIÁRIO MORANGOS COM AÇÚCAR
Diário morangos com açúcar . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 192 p.. - (Álbuns)
Começa o ano lectivo e uma nova fornada de alunos chega ao Colégio da Barra. Com eles chegam novas histórias, novos amores, novas rivalidades, hábitos, tendências e posturas que vão mudar o dia-a-dia da escola e de todos aqueles que a frequentam. Ana Luísa e Simão conhecem-se na pista de motocross, na véspera do primeiro dia de aulas. São ambos pilotos promissores e defrontam-se numa corrida renhida, que Ana Luísa vence. O primeiro olhar entre ambos marca o início de um amor que será mais forte que qualquer adversidade, mas que levará algum tempo a definir-se. Ana Luísa e Simão são os líderes dos dois novos grupos de alunos do colégio. As origens sociais diferentes criam de imediato uma rivalidade que começa logo no primeiro encontro, no átrio do Colégio. Os amigos de Ana Luísa olham para os amigos de Simão e chamam-lhes «betinhos». Os amigos de Simão acusam o grupo de Ana Luísa de ser um bando de marginais. de encarar a vida. Mas o amor é mais forte, e a cada dia que passa os aproxima mais. Mas Simão namora com Carlota Antunes. Carlota quando se apercebe da proximidade crescente entre o seu namorado e a rapariga, faz tudo para afastar Ana Luísa da vida de Simão. Essa vai tornar-se na sua principal prioridade. Para isso, conta com uma aliada de peso, Vanda Navarro. Mais uma vez, o colégio da Barra será testemunha de uma história de amores impossíveis e de emoções à flor da pele, tão típicas da adolescência. Com Ana Luísa, chegam ao colégio os «K7». O grupo de jovens de classe média, amantes dos desportos motorizados e que acompanham as façanhas da protagonista como uma verdadeira legião de fãs.

16 Lynx  -  PINTO, Gilberto
A casa da prelada / Gilberto Pinto . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 192 p.. - (Ficção Terra)
Para Alberto Guimarães aquele dia não tinha nada de especial: o habitual passeio pela manhã, o mesmo café de sempre, um olhar desinteressado à primeira página do jornal. Apesar disso, depois de almoço, decide dirigir-se à polícia para confessar um crime. Depois de dez anos a viver em Londres, Antónia, sua filha, regressa a casa para uma curta visita. Com Isabel, sua irmã, e Eva, a mãe, esperam o pai para jantar. A noite é tempestuosa; Alberto Guimarães tarda em regressar a casa. São quatro e quarenta da tarde e Alberto continua nas instalações da Polícia Judiciária a tentar contar o seu crime. São as histórias de Isabel, Antónia, Eva e Cândido que lhe surgem. Histórias habitadas pelos fantasmas da infidelidade, da violação e do incesto. E, com elas, a certeza de que todas as famílias têm o seu segredo.


  GILBERTO PINTO   PINTO, GILBERTO   CDU 82-3
17 Lynx  -  ARAÚJO, Jorge ; PEREIRA, Pedro Sousa
Nem tudo começa com um beijo / Jorge Araújo, Pedro Sousa Pereira . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 0 p.. - (Ficção Terra)
O livro apresenta-nos o mundo como sendo uma casa, que tem Cave e Sótão. A Cave são os buracos do esgoto que servem de tecto a Fio Maravilha e a todos os outros meninos que não têm para onde ir. Na mesma linha alegórica, o Sótão é a cidade (que fica por cima do chão e por debaixo do céu). Tem basílicas grandiosas, mesquitas com crescentes dourados, pontes que ligam margens e vidas. E prédios com vista sobre a solidão, onde as pessoas se cruzam nos elevadores, dizem 'bom dia', 'boa tarde' mas não se conhecem. É num deles que vive Nuvem Maria, a menina dos cabelos de ouro. Fio Maravilha descobriu a paixão em Nuvem Maria. Mas era um amor impossível. Na Cave, Nuvem Maria não era desejada; no Sótão, Fio Maravilha não tinha futuro. Até que um dia um brutal terramoto destrói tudo e todos mata. Excepto Fio Maravilha. Impossibilitado de regressar à Cave, vagueia pelo Sótão e descobre, no meio dos escombros, Nuvem Maria. Partem de barco. Felizes para sempre. A narrativa é acompanhada por duas dezenas de ilustrações que, através de imagens, contam a história em paralelo.


  ARAUJO, JORGE   JORGE ARAUJO   PEDRO SOUSA PEREIRA   PEREIRA, PEDRO SOUSA   CDU 82-3
18 Lynx  -  CLARA, Ana Santa
Gosto de homens / Ana Santa Clara . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 196 p.. - (Sociedade)
Que há mais mulheres do que homens é um facto indesmentível! O que fazer? Baixar os níveis de exigência ou continuar à procura do príncipe encantado? E ele saberá fazer amor, ou teremos que continuar a simular orgasmos? Entretanto, que opção: comprar mais um par de sapatos ou um novo vibrador? Gosto de Homens reúne as crónicas publicadas na revista «Correio Mulher» (Correio da Manhã) e podem ser resumidas por um dos muitos lemas de Ana Santa Clara: já que os homens não nos fazem vir. ao menos que nos façam rir!


  ANA SANTA CLARA   CLARA, ANA SANTA   CDU 82-94
19 Lynx  -  LETRIA, José Jorge
Amados gatos / José Jorge Letria . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 216 p.. - (Pequenas Histórias)
É antiga e profunda a paixão do autor pelos gatos e pelo seu singular universo de liberdade e soberania. Amados Gatos é um conjunto de textos que tem como ponto de partida os gatos de figuras famosas da literatura, das artes e da política, de Richelieu a Lenine, de Hemingway a Anne Frank, passando por Churchill, Marilyn Monroe, Paul Klee ou Zola, entre outros. Construídos com base em factos e figuras reais, estes contos reinventam a vida de gatos famosos e dos seus ilustres donos, assumindo-se como uma homenagem a estes felinos que o Homem nunca conseguiu domesticar. José Jorge Letria convive diariamente com os seus nove gatos, que partilham com ele o espaço e o imaginário da escrita. Amados Gatos é o testemunho de uma paixão e de um pacto de cumplicidade e afecto que o tempo se encarregou de fortalecer.


  JOSE JORGE LETRIA   LETRIA, JOSE JORGE   CDU 82-3
20 Lynx  -  CABRAL, Helena Sacadura ; FERRO, Rita
Querida menopausa / Helena Sacadura Cabral, Rita Ferro . - Lisboa : Oficina do Livro, 2005. - 270 p.. - (Sociedade)
Helena Sacadura Cabral e Rita Ferro, dois nomes bem conhecidos da sociedade portuguesa, publicam a correspondência trocada entre Agosto de 2001 e Julho de 2004. Dos seus filhos e netos aos crimes de pedofilia, do machismo à metrossexualidade, da rivalidade feminina às armas de sedução, do sexo à menopausa - e muito depois dela - partilham entre si experiências, sentimentos e dúvidas, por vezes discordantes, falando sem censura do amor, da idade e do medo. E fazem-no com a liberdade de duas amigas urbanas e independentes, assustadas e animadas pela própria coragem e, tantas vezes, castigadas ou fortalecidas por uma inquebrantável crença na vida e no seu mistério. E com uma descoberta comum: nunca a vida foi tão boa como depois dos quarenta!


  CABRAL, HELENA SACADURA   FERRO, RITA   HELENA SACADURA CABRAL   RITA FERRO   CDU 82-94

Resultado  
 20 seguintes  Fim
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro