Início
Títulos por editor: Monitor
Foram encontrados 8 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  HAYNES, Marion E.
Gestão do tempo / Marion E. Haynes . - Lisboa : Monitor, 2004. - 100 p.
Como controlar a utilização do tempo que se gasta poupando entre 5 a 10 horas por semana. Tal como na gestão de outros recursos escassos a análise e o planeamento são benéficos para a gestão do tempo. Não basta apenas entender os princípios básicos da gestão do tempo - é necessário saber ainda, em cada caso particular, de que modo o tempo é utilizado e quais os problemas que se enfrentam para conseguir utilizá-lo de forma sábia. A gestão do tempo é um processo pessoal que deve ajustar-se a cada estilo e a cada circunstância e, independentemente dos meios que se utilizam, desde a simples agenda até à mais sofisticada novidade da electrónica - tem de funcionar para essa pessoa. Aprenda a: Estabelecer prioridades ; Planear eficazmente ; Controlar a utilização do seu tempo e Optimizar a sua energia pessoal.


  HAYNES, MARION E.   MARION E. HAYNES   CDU 646
2 Lynx  -  TIDD, Joe ; BESSANT, John ; PAVITT, Keith
Gestão da inovação : integração das mudanças tecnológicas, de mercado e internacionais / Joe Tidd, John Bessant, Keith Pavitt . - Lisboa : Monitor, 2003. - 416 p.
Este livro aborda de forma integrada a mudança na gestão tecnológica, de mercado e organizacional e pretende dotar os seus leitores dos conhecimentos para compreender e das capacidades para gerir a inovação ao nível operacional e estratégico visando a melhoria da competitividade e eficácia das empresas. Concebido de modo a incentivar e apoiar a aprendizagem e experimentação específicas da organização, as recomendações desta livro são baseadas numa análise sistemática fundamentada nas últimas investigações em gestão e da experiência própria dos autores quer como consultores mundialmente reconhecidos quer como docentes universitários.


  BESSANT, JOHN   JOE TIDD   JOHN BESSANT   KEITH PAVITT   PAVITT, KEITH   TIDD, JOE   CDU 33
3 Lynx  -  MONTEBELLO, Michel
Criação de valor para o cliente / Michel Montebello . - Lisboa : Monitor, 2003. - 224 p.
A Criação de Valor para o Cliente é sem dúvida a estratégia ganhadora deste início de século XXI. Não significa apenas falar sobre criação de valor, praticar marketing do valor ou ser uma empresa direccionada para o cliente sem nunca ter abordado um deles€ Falamos aqui de criar e fornecer o valor real PERCEPCIONADO pelos seus clientes! Neste livro, ilustrado com exemplos e figuras o leitor encontra tudo aquilo que necessita para aprofundar os seus conhecimentos conceptuais e para avaliar e aumentar o valor relativo percepcionado que cria para os seus clientes. Fique ainda a saber como várias empresas fizeram da criação de valor para o cliente o pilar da sua estratégia.


  MICHEL MONTEBELLO   MONTEBELLO, MICHEL   CDU 658.82
4 Lynx  -  SEAVER, Matt ; O'MAHONY, Liam
Gestão de Sistemas de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho : ISA 2000 / Matt Seaver, Liam O'Mahony . - Lisboa : Monitor, 2003. - 276 p.
O sistema ISA 2000 constitui uma ruptura com a abordagem tradicional da gestão da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho. O seu ponto de partida não é a legislação mas sim as boas práticas de gestão. O sistema ISA 2000 contém um conjunto de iniciativas, que incluem 233 elementos individuais abrangendo todo o espectro da SHST. Estão prontos a serem utilizados numa estrutura que facilita a construção do sistema e permite a sua posterior auditoria. É uma abordagem prática à Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, que permite aos gestores, activos e muito ocupados, a organização dos seus esforços de modo eficiente e que garante a aplicação mais eficaz dos recursos, sempre escassos, em termos de custos.


  LIAM O'MAHONY   MATT SEAVER   O'MAHONY, LIAM   SEAVER, MATT   CDU 35
5 Lynx  -  INNES, John ; MITCHELL, Falconer
Custeio baseado em actividades : um guia prático / John Innes e Falconer Mitchell . - Lisboa : Monitor, 2003. - 160 p.
Os custos gerais representam uma percentagem crescente dos custos totais de qualquer organização. O custeio baseado nas actividades é uma forma de se chegar a custos exactos do produto e, em particular, à alocação dos custos gerais. É um método revolucionário que está a ganhar terreno significativo à medida aumenta quer a competitividade quer a necessidade de custear os produtos com rigor. John Innes e Falconer Mitchell examinam a abordagem do custeio baseada nas actividades que cobre o custeio dos produtos e a gestão dos custos. Este livro prático abrange todas as etapas deste processo, desde a implementação de métodos de custeio baseado nas actividades, através de uma administração prática do assunto, à avaliação dos benefícios. Foram publicadas três monografias de pesquisa do CIMA (Chartered Institute of Management Accountants) escritas pelos autores que serviram de base para este livro prático. Estão incluídos nesta obra estudos de casos de organizações que puseram em prática o custeio baseado em actividades. Constam ainda estudos de casos de gestão após a utilização do CBA. Estes estudos conjugados com a revisão crítica do custeio baseado nas actividades salientando alguns dos problemas na prática, fazem deste livro uma leitura vital para qualquer pessoa que deseje introduzir o CBA na sua empresa.


  FALCONER MITCHELL   INNES, JOHN   JOHN INNES   MITCHELL, FALCONER   CDU 65
6 Lynx  -  RAMAGE, Janet
Guia da energia / Janet Ramage . - Lisboa : Monitor, 2003. - 368 p.
Este guia prático descreve o universo da energia colocando várias questões pertinentes acerca dos próximos cinquenta anos. Se os poços de petróleo se esgotarem e se a "corrida" ao gás natural extinguir este recurso quais são as alternativas? A energia nuclear? O carvão? Os biocombustíveis? O que será do ambiente? Que evidências reais existem para o aquecimento global? A autora conduz o leitor através de noções básicas até relatos detalhados de sistemas de energia presentes e futuros.


  JANET RAMAGE   RAMAGE, JANET   CDU 5
7 Lynx  -  SEQUEIRA, José
Desenvolvimento pessoal / José Sequeira . - Lisboa : Monitor, 2003. - 160 p.
O objectivo principal deste livro é melhorar a compreensão e domínio de algumas técnicas que permitem a uma pessoa desenvolver-se e estar bem consigo própria e com os outros, tendo presente que a vida é feita de mudança e que o motor principal dessa mudança é o ego consciente. Considera-se que, a possibilidade de desenvolvimento no plano afectivo, fisiológico, social, espiritual, intelectual e material é um processo que pode nortear uma vida inteira e que está sempre em construção - É tomar o destino nas próprias mãos, embora sabendo que a maior parte das variáveis de um sistema não é controlável e que a vida é uma aventura.


  JOSE SEQUEIRA   SEQUEIRA, JOSE   CDU 159.9
8 Lynx  -  HARE, Kimberley ; REYNOLDS, Harry
51 Instrumentos para Transformar a Formação / Kimberley Hare, Larry Reynolds, trad. de Artur L. Azevedo . - Lisboa : Monitor, 2003. - 240 p. ; 16 x 23,5 cm. - (Formador prático)
APRENDIZAGEM DE ACORDO COM AS PREFERÊNCIAS DO CÉREBRO consiste numa nova geração de métodos de aprendizagem acelerada cujos princípios-chave são os seguintes: Mantenha a formação real! Facilite o fluxo; Honre a singularidade; Torne-a rica e multisensorial; O estado emocional é (quase) tudo. Neste livro é-lhe explicada a teoria por detrás da aprendizagem de acordo com as preferências do cérebro: conceitos e modelos de aprendizagem de que necessita para fazer a sua abordagem, juntamente com uma viagem através da estrutura mais complexa do universo - o espantoso CÉREBRO! É um guia conciso para apoiá-lo no desenho de eventos de aprendizagem estando repleto de instrumentos que irão transformar e inovar a sua formação!


  ARTUR L. AZEVEDO   AZEVEDO, ARTUR L.   HARE, KIMBERLEY   HARRY REYNOLDS   KIMBERLEY HARE   REYNOLDS, HARRY

Resultado  
 
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro