Início
Títulos por editor: Gradiva
Foram encontrados 169 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  GRANDES QUESTÕES CIENTÍFICAS
Grandes questões científicas / Org. de Harriet Swain . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 380 p.. - (Ciência Aberta, 163)
O que é a vida? Em que é que os homens são diferentes das mulheres? Como começou o universo? Todos nós pensamos nestas questões de tempos a tempos, mas os cientistas passam as suas vidas a investigá-las. Estarão perto de encontrar respostas? Neste novo livro empolgante, alguns dos principais pensadores da ciência abordam vinte das realmente grandes questões que a humanidade se tem colocado ao longo de centenas de anos. As suas respostas são contextualizadas por comentários mais gerais que analisam perspectivas divergentes, de outros importantes cientistas contemporâneos, e o modo como se respondeu à mesma questão no passado. O resultado é uma súmula extraordinária do pensamento científico através dos tempos e um vislumbre de parte da mais avançada investigação actual. Graças a este livro, ficamos a saber como é que a ciência está a investigar problemas que nos afectam a todos e percebemos que nos encontramos mais próximos do que imaginávamos de encontrar respostas para algumas das grandes questões científicas.


  HARRIET SWAIN   SWAIN, HARRIET   CDU 5
2 Lynx  -  NIVEN, David
Os 100 segredos das pessoas saudáveis / David Niven . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 220 p.. - (Fora De Colecção, 286)
A ciência simples de uma vida saudável. Do desporto às dietas, passando pela sanidade emocional e a longevidade, o que distingue as pessoas que se sentem e parecem saudáveis das pessoas exaustas, deprimidas ou em baixo de forma? Somos bombardeados diariamente com estudos e dados estatísticos que nos dizem o que devemos e não devemos comer, quanto tempo devemos praticar exercício físico e como nos devemos proteger do fumo passivo e dos raios solares nocivos. Não só estes estudos são muitas vezes contraditórios, como a verdadeira informação científica é geralmente inacessível. Ignorando os mitos e as informações incorrectas, os conselhos fornecidos neste livro não se baseiam nas opiniões de uma pessoa nem num estudo da especialidade. Pela primeira vez, a investigação disponível relativa à saúde das pessoas comuns foi destilada e transformada em cem práticas essenciais ao nosso alcance, se quisermos tornar-nos mais saudáveis e felizes. Cada conclusão é acompanhada de um caso real que comprova o resultado desejado.


  DAVID NIVEN   NIVEN, DAVID   CDU 646
3 Lynx  -  HYLAND, M. J.
Leva-me contigo / M. J. Hyland . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 344 p.. - (Gradiva, 120)
John Egan possui um talento invulgar: sabe quando as pessoas estão a mentir. Ele espera que um dia esse dom lhe traga fama e fortuna e assegure uma entrada no Guinness Book of World Records, mas, enquanto isso não acontece, tem de enfrentar as tendências destrutivas da sua família afectuosa mas frágil. Quando os Egan são obrigados a sair da casa onde vivem, no campo, trocando-a por um apartamento de habitação social na cidade de Dublin, John vê-se confrontado com um mundo hostil, onde todas as certezas desaparecem. Mesmo a sua relação com a mãe - com quem tem grande cumplicidade - começa a deteriorar-se. No meio da confusão instalada, John só pode fiar-se numa coisa: a sua capacidade de detecção de mentiras. Mas a obsessão de John com a descoberta da verdade depressa se torna uma fixação violenta e aterrorizadora. John Egan é perturbante na sua complexidade psicológica: um misto de inocência e raiva ameaçadora. Contado de modo simples e escrito com mestria, Leva-me Contigo proporciona uma leitura intensa e inquietante, narrando uma história singular de amor alucinado. É um livro difícil de esquecer.


  HYLAND, M. J.   M. J. HYLAND   CDU 82-3
4 Lynx  -  LAWRENCE, Iain
Os saqueadores / Iain Lawrence . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 196 p.. - (Fixão Jovem, 1)
Há muito, muito tempo, existia uma aldeia onde reinava o Mal. Na costa desolada da Cornualha havia um grupo de pessoas que, durante as tempestades, atraía os navios em dificuldades para as rochas escarpadas que se erguiam, ameaçadoras, do mar. Estas pessoas alimentavam-se e vestiam-se com os saques que retiravam das embarcações naufragadas: os instrumentos e ornamentos dos marinheiros mortos transformavam-se em objectos de decoração nas suas casas. A maior parte nunca tinha sequer questionado esta forma assassina de vida. Foi então que, na costa dos piratas, se despedaçou o navio Isle of Skye. O jovem John Spencer, o elemento mais novo da tripulação, sobreviveu ao naufrágio. Mas escaparia aos saqueadores? Esta é a sua história atribulada. Na tradição de Robert Louis Stevenson e Charles Dickens, eis uma história extraordinária de aventuras e de coragem face à malvadez. Os Saqueadores é um romance empolgante, recheado de personagens inesquecíveis.


  IAIN LAWRENCE   LAWRENCE, IAIN   CDU 82-93
5 Lynx  -  NOLAN, Tina
Charlie / Tina Nolan . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 112 p.. - (Gradiva Júnior, 92)
Abandonado ... perdido ... maltratado- Há sempre um lar no Magia Animal! Num mundo perfeito, o Magia Animal não seria necessário. Mas Eva e Karl Harrison, os irmãos que vivem com os pais neste centro de acolhimento de animais, sabem que a vida não é perfeita. Todos os dias chega mais um animal que precisa de ajuda! Quando a estrela de futebol Jake Adams cancela a sua comparência no Dia de Portas Abertas do Magia Animal, Eva decide descobrir a razão. No entanto, quando ela e Karl chegam a casa de Jake Adams, apenas encontram Charlie, o gatinho amarelo do futebolista, a miar desesperadamente na soleira da porta... Que teria acontecido? Como verdadeiros detectives, os dois irmãos resolvem investigar o sucedido. Junta-te a eles nesta nova aventura!


  NOLAN, TINA   TINA NOLAN   CDU 82-3
6 Lynx  -  MONTALVO, Renato ; MONTEIRO, Conceição
O abominável mundo louco dos jovens cibernautas / Renato Montalvo, Conceição Monteiro . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 232 p.. - (Fora De Colecção, 285)
O mundo virtual dos chats em que crianças e jovens são protagonistas de diálogos e cenas de horror. Uma realidade a que a grande maioria dos pais e educadores é, ou parece ser, alheio. Que fazer?


  CONCEICAO MONTEIRO   MONTALVO, RENATO   MONTEIRO, CONCEICAO   RENATO MONTALVO   CDU 37   CDU 681.3
7 Lynx  -  STEWART, Ian
O assassino das meias verdes / Ian Stewart . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 96 p.. - (O Prazer Da Matemática, 38)
«Não há homens mais inteligentes do que aqueles que são capazes de inventar jogos. É aí que o seu espírito se manifesta mais livremente. Seria desejável que existisse um curso inteiro de jogos tratados matematicamente.» Leibniz, 1715 Eis como o autor apresenta este livro: «A matemática é a jóia da coroa intelectual da humanidade, a cereja no bolo do conhecimento, os pedacinhos de avelã no interior do chocolate da sabedoria. Parece-me importante levar-se a sério a matemática; mas "sério" não quer dizer "solene". (...) Este é um livro para exercitar a geringonça que temos entre as orelhas. Puxem pelos vossos cérebros até estes parecerem esparguete, entretenham a vossa família e amigos com faits divers matemáticos pouco conhecidos, desafiem-nos a igualar a vossa extraordinária perspicácia e acuidade mental, e surpreendam-se com a simplicidade de tudo, quando se sabe a resposta. Divirtam-se!» Não poderíamos dizer melhor, nem desejar melhor aos nossos leitores. (Em todo o caso, se engolirem o caroço da tal cereja ou se se engasgarem com os pedacinhos de avelã, poderão ver as soluções no final do livro.)


  IAN STEWART   STEWART, IAN   CDU 82-93
8 Lynx  -  BELL, Madison Smartt
Lavoisier no ano um / Madison Smartt Bell . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 200 p.. - (Ciência Aberta, 162)
Antoine Lavoisier - que viveu no apogeu do Iluminismo e morreu às mãos da Revolução - foi ele próprio um revolucionário. Seguido de perto pela florescente comunidade científica internacional, competiu com as melhores cabeças do seu tempo para ser o primeiro a explicar como operam realmente os processos químicos. Auxiliado por uma grande fortuna e pela sua mulher esclarecida, empregou a mais engenhosa e dispendiosa tecnologia do seu tempo numa série de experiências inovadoras que destronaram definitivamente a alquimia medieval e estabeleceram uma linguagem química que ainda hoje é utilizada. Contudo, o seu triunfo pessoal foi de pouca dura, e a glória com que o seu feito enalteceu a França não conseguiu protegê-lo das garras do Terror.


  BELL, MADISON SMARTT   MADISON SMARTT BELL   CDU 92
9 Lynx  -  QUE VALORES PARA ESTE TEMPO?
Que valores para este tempo? . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 376 p.. - (Fora De Colecção, 284)
A mais recente das marcantes Conferências Gulbenkian, ainda desenhada por Fernando Gil, incidiu sobre a crise geral de sentido que perturba a sociedade contemporânea, propondo-se desvendar as suas origens, consequências e antídotos.


  CDU 3
10 Lynx  -  HARDY, G. H.
A apologia de um matemático / G. H. Hardy . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 124 p.. - (Temas De Matemática, 4)
Um dos mais brilhantes matemáticos do século XX canta o prazer e a magia da invenção matemática. Um manifesto apaixonado e contagiante: viva a matemática! Para ser lido e comentado nas nossas escolas.


  G. H. HARDY   HARDY, G. H.   CDU 51
11 Lynx  -  ALLEN, Woody
Pura anarquia / Woody Allen . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 156 p.. - (Gradiva, 119)
«Sinto-me profundamente aliviado pelo facto de o Universo ser finalmente explicável. Começava a convencer-me de que o problema estava em mim.» Começa assim «A física do físico», o singular exercício empreendido por Woody Allen de aplicação das leis do Universo à vida quotidiana. Pura Anarquia transmite-nos a perspectiva pessoal de Woody Allen sobre temas que vão de amas delatoras («Querida ama») a roupas que cheiram a carne de porco cozinhada duas vezes («Sam, fizeste as calças demasiado bem-cheirosas»), passando por campos de férias de cinema («Calistenia, hera venenosa, montagem final») ou uma visão desapaixonada acerca de uma senhora muito atraente e uma trufa valiosíssima («Que letal se tornou o seu sabor, minha doce amiga»). E ainda fornece uma cunha que se adapta perfeitamente à perna de uma mesa coxa. Pura Anarquia é clássico Woody Allen - perspicaz, espirituoso, inteligente e irresistível. Com esta colecção de dezoito contos inimitáveis, oito dos quais inéditos e dez publicados originalmente na revista New Yorker, Woody Allen, imaginativo e inventivo como nunca nem ninguém, volta a surpreender-nos.


  ALLEN, WOODY   WOODY ALLEN   CDU 82-3
12 Lynx  -  ATKINS, Peter
O dedo de Galileu / Peter Atkins . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 516 p.. - (Ciência Aberta, 161)
Porquê o dedo de Galileu? O dedo médio, conservado, da mão direita de Galileu foi separado do corpo um século após a morte do cientista e encontra-se em exibição no Museu da História da Ciência, em Florença. Galileu foi responsável por grande parte do ímpeto da ciência moderna, afastando-a definitivamente do obscurantismo medieval. Assim, em última instância, é graças a Galileu e ao facto de ele nos ter apontado o caminho e o método certos que temos hoje possibilidade de nos debruçarmos sobre as grandes ideias da ciência. Destas, as dez maiores, segundo Peter Atkins, relacionam-se com a evolução, o ADN, a energia, a entropia, os átomos, a simetria, os quanta, a cosmologia, o espaço-tempo e a aritmética. Neste brilhante relato das ideias centrais da ciência contemporânea, o consagrado autor Peter Atkins celebra o poder do método científico face à mera especulação na revelação da natureza do nosso universo, do nosso mundo e de nós próprios.


  ATKINS, PETER   PETER ATKINS   CDU 57
13 Lynx  -  GORE, Al
Uma verdade inconveniente : a crise do aquecimento global / Al Gore . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 192 p.. - (Fora De Colecção, 283)
O aquecimento global tornou-se uma verdadeira emergência planetária Estamos perante uma grave crise climática. Esta pode parecer que está a desenvolver-se lentamente mas, na verdade, evolui muito rapidamente. Se não reconhecermos que esta crise é real e nos recusarmos a tomar medidas para a combater, as consequências serão ainda mais graves. A ameaça de extinção de espécies como o urso polar aumentará. O nível das águas dos mares poderá aumentar a ponto de deixar milhões de pessoas permanentemente desalojadas. Ocorrerão com maior frequência tempestades mais violentas e destrutivas. E isto é apenas o começo do modo como a Terra poderá alterar-se para sempre. Mas nós temos os conhecimentos e a capacidade para travar esta crise. Pôr fim ao aquecimento global é uma escolha que nos cabe a nós.


  AL GORE   GORE, AL   CDU 577.4
14 Lynx  -  STEINER, George
O silêncio dos livros / George Steiner . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 72 p.. - (Obras De George Steiner, 3)
Temos tendência para esquecer que os livros, eminentemente vulneráveis, podem ser suprimidos ou destruídos. Têm a sua história, como todas as outras produções humanas, uma história cujos primórdios contêm, em gérmen, a possibilidade, a eventualidade de um fim. George Steiner sublinha assim a permanência incessantemente ameaçada e a fragilidade da escrita, interessando-se paradoxalmente por aqueles que quiseram - ou querem - o fim do livro. A sua abordagem entusiástica da leitura une-se aqui a uma crítica radical das novas formas de ilusão, de intolerância e de barbárie produzidas no seio de uma sociedade dita esclarecida. Esta fragilidade, responde Michel Crépu, não nos remeterá para um sentido íntimo da finitude que nos é transmitido precisamente pela experiência da leitura? Esta estranha e doce tristeza que se encontra no âmago de todos os livros como uma luz de sombra. A nossa época está prestes a esquecer-se disto. Nunca os verdadeiros livros foram tão silenciosos.


  GEORGE STEINER   STEINER, GEORGE   CDU 82-3
15 Lynx  -  SCOTT, Jerry ; BORGMAN, Jim
Autoimóvel / Jerry Scott, Jim Borgman . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 128 p.. - (Zits, 12)
A Protecção Civil está alerta. Jeremy está quase a fazer 16 anos e a conseguir a carta de condução. As estradas ficarão certamente mais perigosas e a vida dos transeuntes estará em risco. A única esperança está no facto de Jeremy acabar finalmente por perceber que ter os pais como motoristas privativos às ordens para o levar a todo o lado pode afinal ser mais cómodo do que tirar a carta...


  BORGMAN, JIM   JERRY SCOTT   JIM BORGMAN   SCOTT, JERRY   CDU 82-93
16 Lynx  -  JIN, Ha
Destroços de guerra / Ha Jin . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 452 p.. - (Gradiva, 118)
Deste que é o seu mais ambicioso romance até à data, Ha Jin explora um aspecto pouco conhecido de um conflito quase esquecido: a experiência traumática dos «voluntários» chineses capturados pelas forças americanas durante a guerra da Coreia. Baseado em testemunhos verídicos e em documentos históricos, o autor leva-nos para lá das cercas de arame farpado, descrevendo com notável realismo um mundo concentracionário onde a violência é a regra e o instinto de sobrevivência é posto à prova a cada momento. Aos prisioneiros resta a esperança da libertação e do regresso a casa - a uma nova China onde talvez não encontrem já o seu lugar. Poderoso e comovente, Destroços de Guerra é um épico impressionante e um magnífico contributo para a literatura de guerra.


  HA JIN   JIN, HA   CDU 82-3
17 Lynx  -  PILKEY, Dav ; ONTIVEROS, Martin
Quico Ricotta e o robô gigante contra os últimos unicórnios de urano / Dav Pilkey, Martin Ontiveros . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 128 p.. - (Gradiva Júnior, 91)
O Quico Ricotta e o Robô Gigante são os melhores amigos do mundo e divertem-se (quase...) sempre muito. Nem sempre é fácil para um ratinho como o Quico ter um amigo tão grande. Mas os verdadeiros problemas começam com a entrada em cena do Chefe Uni Córnio que planeia destruir o Robô e conquistar a Terra com a ajuda dos Unicórnios Mutantes de Urano. Evidentemente que só o Quico e o seu melhor amigo podem salvar o planeta!


  DAV PILKEY   MARTIN ONTIVEROS   ONTIVEROS, MARTIN   PILKEY, DAV   CDU 82-93
18 Lynx  -  MARKL, Nuno
Há vida em Markl : opus 2 / Nuno Markl . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 128 p.. - (Fora De Colecção, 282)
Num único compêndio, Nuno Markl reúne algumas das crónicas da Antena 3 e os cartunes do Inimigo Público que mais amores e ódios geraram nos últimos dois anos! Um novo livro que sucede a Há Vida em Markl, onde poderá encontrar, entre outros, os textos e os desenhos que mais irritaram Pimpinha Jardim, os Pupilos do Exército ou os trabalhadores da construção civil.


  MARKL, NUNO   NUNO MARKL   CDU 82-90
19 Lynx  -  MEARSHEIMER, John
A tragédia da política das grandes potências / John Mearsheimer . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 520 p.. - (Trajectos, 70)
Uma obra indispensável sobre as estratégias utilizadas pelas grandes potências para promoverem os seus interesses no cenário internacional. John Mearsheimer, um dos mais conceituados académicos norte-americanos, com uma argúcia digna de O Príncipe, defende de forma simultaneamente acessível e sofisticada a sua teoria do «realismo ofensivo».


  JOHN MEARSHEIMER   MEARSHEIMER, JOHN   CDU 32
20 Lynx  -  BUESCU, Jorge
O fim do mundo está próximo? / Jorge Buescu . - Lisboa : Gradiva, 2007. - 220 p.. - (Ciência Aberta, 160)
O que é que poderá estar por detrás do funcionamento de um chuveiro, de uma vitória no euromilhões, do sexo ou do fim do mundo? Neste novo e brilhante livro de Jorge Buescu, um dos divulgadores de ciência mais interessantes e bem sucedidos do nosso país, o leitor descobrirá, com a ajuda da matemática, que afinal coisas que pareciam distintas partilham relações profundas e que o conhecimento humano não está dividido em compartimentos estanques. A matemática tem afinal inúmeros segredos para revelar e é isso que a transforma numa ciência tão fascinante.


  BUESCU, JORGE   JORGE BUESCU   CDU 51

Resultado  
 20 seguintes  Fim
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro