Início
Títulos por editor: Gótica
Foram encontrados 44 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  GULIK, Van Robert
Os crimes da estátua dourada / Van Robert Gulik . - Lisboa : Gótica, 2007
O Juiz Dee Jen-Djieh é uma personagem tirada da realidade histórica e lendária da China imperial. Viveu entre 630 e 700, durante a Dinastia Tang, foi magistrado em várias cidades de província e, finalmente, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça na capital imperial, cargo para o qual foi escolhido pelo Imperador. Os seus casos, resolvidos com sabedoria, inteligência e argúcia, têm feito as delícias de milhões de leitores em todo o mundo. Um clássico indispensável na literatura poilicial.


  GULIK, VAN ROBERT   VAN ROBERT GULIK   CDU 82-3
2 Lynx  -  OS CAMINHOS DA BESTA
Os caminhos da besta : a dama sem terra vol. I . - Lisboa : Gótica, 2007
Estamos em 1304. A França encontra-se dilacerada pelas lutas de poder que opõem o rei Filipe, O Belo, a Igreja e a poderosa Ordem dos Templários. A bela Agnès de Souarcy, jovem viúva de forte carácter, vê o seu destino em perigo sem compreender até que ponto está ligado aos seus destinos do reino e da Cristandade.


  CDU 82-3
3 Lynx  -  SIGURDARDÓTTIR, Yrsa
O último ritual / Yrsa Sigurdardóttir . - Lisboa : Gótica, 2007
Nunca terás paz nem consolo. Arde para sempre...Assim reza a carta que , escrita com o próprio sangue do filho de Harald, Amélia Guntlieb recebe na Alemanha, dias depois de a polícia islandesa ter encontrado o corpo do estudante na faculdade de História de Reiquiavique: um cadáver ao qual retiraram os olhos e está marcado com estranhos símbolos que deixam os investigadores forenses entre o espanto e o choque.


  SIGURDARDOTTIR, YRSA   YRSA SIGURDARDOTTIR   CDU 82-3
4 Lynx  -  PERRY, Anne
Caim seu irmão / Anne Perry . - Lisboa : Gótica, 2007
Angus, o marido de Genevieve Stonefield encontra-se desaparecido há já três dias, quando esta decide visitar William Monk, antigo inspector da Polícia que se tornara detective particular.Genevieve está convencida de que o marido se encontra morto, assassinado pelo irmão gémeo, Caleb. Enquanto Angus é há muito um respeitável homem de negócios, Caleb é uma personagem sombria e perigosa que vive nos bairros de lata em Limehouse, nas zonas limítrofes do rio Tamisa. Segundo é dado a conhecer a Monk, o relacionamento entre os dois irmãos tem sido pontuado pela violência e Genevieve teme o pior.Monk não quer acreditar a hipótese de ter ocorrido um homicídio e muito menos de assumir que haja um assassino, apesar de confirmar que Angus está mesmo desaparecido. Mas por que razão teria Selina, a companheira de Caleb, visitado Angus no seu local de trabalho, precisamente na manhã do conhecimento deste? E porque será Caleb tão diferente do seu irmão, que sempre revelou um comportamento impecável?


  ANNE PERRY   PERRY, ANNE   CDU 82-3
5 Lynx  -  PHILLIPS, Christi
A carta Rossetti / Christi Phillips . - Lisboa : Gótica, 2007
Claire Donovan é historiadora e sempre sonhou visitar Veneza, mas não como "chaperone" de uma adolescente americana insolente. No entanto, não pode perder esta oportunidade para completar a tese de doutoramento sobre Alessandra Rossetti, uma misteriosa cortesã que escreveu uma carta secreta ao Concelho de Veneza a alertar para uma poderosa conspiração espanhola com o objectivo de derrubar o governo da República de Veneza, em 1618. Claire vê Alessandra como uma heroína, e tem esperança de que as suas descobertas elevem a cortesã a um lugar mais proeminente na História. Mas um arrogante professor de Cambridge prepara-se para apresentar um estudo, na prestigiada Universidade de Veneza, que denuncia Alessandra como co- conspiradora, algo que, a acontecer, deita por terra a tese e a carreira de Claire. À medida que a historiadora corre contra o tempo, e tenta localizar os documentos que revelarão os verdadeiros motivos da cortesã, a história de Alessandra começa a surgir, envolta na sensualidade, intriga política e violência da Veneza do século XVII.


  CHRISTI PHILLIPS   PHILLIPS, CHRISTI   CDU 82-3
6 Lynx  -  MCDERMID, Val
O cadáver tatuado / Val McDermid . - Lisboa : Gótica, 2007
Quando uma tempestade de Verão, num monte no Lake District, coloca a descoberto um cadáver repleto de tatuagens bizarras, lendas ancestrais voltam a ser relembradas.Durante séculos, os habitantes da zona sussurraram que Fletcher Christian, o mentor do motim a bordo da malfadada Bounty, terá encenado o massacre da ilha de Pitcairn, e simulado a sua morte, para poder regressar a casa em segredo. Ainda hoje, continuam a correr rumores de que William Wordsworth, companheiro de infância de Christian, deu abrigo ao fugitivo e contou a sua história através de um poema épico.


  MCDERMID, VAL   VAL MCDERMID   CDU 82-3
7 Lynx  -  FITZEK, Sebastian
Terapia de choque / Sebastian Fitzek . - Lisboa : Gótica, 2007
Josy, a filha de doze anos do famoso psiquiatra Viktor Larenz, desaparece em circunstâncias que permanecem um mistério e o seu destino é uma incógnita. Viktor vê o seu mundo a desabar e refugia-se na casa de férias, na remota ilha de parkum, no mar do Norte. Quatro anos mais tarde, Anna, uma bela desconhecida, autora de livros para crianças, procura-o em auxílio. É uma mulher atormentada por alucinações e pesadelos, nos quais surge continuamente uma menina que desapareceu sem deixar rasto, tal como Josy.


  FITZEK, SEBASTIAN   SEBASTIAN FITZEK   CDU 82-3
8 Lynx  -  DRUON, Maurice
A flor-de-lis e o leão : reis malditos vol. VI / Maurice Druon . - Lisboa : Gótica, 2007
A maldição dos templários roubou a vida ao terceiro e último filho varão de Filipe, o Belo, a subir ao trono em França. Quando Carlos IV morre, sem deixar um príncipe herdeiro, extingue-se a dinastia dos Capetos, após três séculos a conduzir os destinos do país. Perante o inquietante vazio no trono, o conde Roberto Artois, com suma habilidade e rapidez, força o apoio dos seus pares e consegue a designação de Filipe de Valois como próximo rei de França.


  DRUON, MAURICE   MAURICE DRUON   CDU 82-3
9 Lynx  -  LEHANE, Dennis
Gone, baby, gone / Dennis Lehane . - Lisboa : Gótica, 2007
Os detectives privados de Boston, Patrick Kenzie e Angela Gennaro, são contratados para tentar encontrar Amanda McCready, uma menina de quatro anos, raptada da sua própria casa, sem deixar rasto. Apesar da vasta cobertura mediática, e da ajuda dos populares chocados com o acontecimento, a investigação policial nada consegue descobrir. Para Kenzie e Gennaro, o caso vai revelando contornos mais complexos do que aparentava ao início: a indiferença da mãe de Amanda, um casal com um historial de pedofilia e uma força policial com intenções muito duvidosas. Enquanto o tempo vai passando, Amanda permanece desaparecida, tão esquecida ao ponto de parecer de que nunca chegou a existir. Quando uma segunda criança desaparece, Kenzie e Gennaro deparam-se com mais dificuldades: uma imprensa mais preocupada em tornar o caso dos raptos num espectáculo mediático sensacionalista, em vez de tentar ajudar a resolvê-lo, resistências por parte da polícia local e poderes ocultos que de tudo fazem para obstruir os seus esforços. Apanhados numa complexa rede de mentiras, e determinados em desvendar este mistério, Kenzie e Gennaro cedo percebem de que todos os que se aproximam da verdade não regressam com vida...


  DENNIS LEHANE   LEHANE, DENNIS   CDU 82-3
10 Lynx  -  PETERS, Elizabeth
O último camelo caiu ao meio-dia / Elizabeth Peters . - Lisboa : Gótica, 2007
Uma visita inesperada, uma estranha mensagem, um assassínio misterioso... altamente premonitório e, contudo, nada parece acontecer.Com alguns contratempos, são feitos os habituais preparativos para as escavações de Inverno, desta vez no Sudão. Tudo parece decorrer dentro da normalidade, embora com alguns episódios estranhos envolvendo Ramsés. Um enigmático nativo e um desfalecente aristocrata ditam os destinos dos Emerson, que se vêem involuntariamente arrastados para uma busca incerta por um explorador e a sua noiva desaparecidos há uma dezena de anos. A busca parece votada à perdição. O mapa que seguem é uma incógnita, os camelos caem sinistramente pelo caminho e, por fim, os homens que os acompanham desertam, deixando-os sem água nem mantimentos. A morte está próxima, quando... A salvação surge das areias do árido deserto. Conduzidos a uma civilização perdida no meio de intransponíveis penhascos, ficam deslumbrados com o que aí encontram. No entanto, vêem-se envolvidos numa complicada e perigosa teia de intrigas e de revelações. A única saída possível é a fuga. Mas não estão sozinhos...


  ELIZABETH PETERS   PETERS, ELIZABETH   CDU 82-3
11 Lynx  -  DRUON, Maurice
A rainha estrangulada : os reis malditos II / Maurice Druon . - Lisboa : Gótica, 2006 . - 82-3
"O rei morreu! Viva o rei!"Estava-se no Inverno de 1314 e rapidamente a notícia chega até aos cantos mais recônditos de França para criar um período de expectativas inquietantes. Por incrível que pudesse parecer, Filipe, o Belo, o Rei de Ferro, estava morto. Quase três décadas de governo firme e eficaz chegavam abruptamente ao fim, sem que ninguém se atrevesse a apostar que Luís de Navarra, o herdeiro, fosse capaz de estar à altura da tarefa que o destino lhe havia atribuído. De temperamento instável e fraca inteligência Luís X, o Teimoso, haveria de enfrentar uma época marcada pelas suas próprias fraquezas e pelas lutas turbulentas de poder geradas pelo vazio de autoridade deixado pelo seu pai.Na corte, tanto o conde Carlos de Valois, irmão do rei morto, como Enguerrand de Marigny, primeiro-ministro e conselheiro real lançaram-se numa disputa para controlar os desígnios de França, com evidente menosprezo pela soberania assumida pelo débil monarca. Neste jogo de intrigas e traições, Luís, o Teimoso, deverá também resolver a sua relação com Margarida de Borgonha: a mulher que permanece presa num calabouço sujo acusada de adultério e que na qualidade de rainha legítima ameaça transformar-se num grave perigo para os seus interesses políticos.


  DRUON, MAURICE   MAURICE DRUON
12 Lynx  -  DRUON, Maurice
A lei dos varões : os reis malditos IV / Maurice Druon . - Lisboa : Gótica, 2006 . - 82-3
Depois de cumprir dezoito meses de um reinado vergonhoso, Luís X, o Teimoso, encontra a morte numa noite de Junho de 1316, vítima de um veneno letal. O seu assassínio de parece confirmar a maldição lançada pelo grão-mestre dos Templários sobre a estirpe de Filipe, o Belo, e, pela primeira vez em séculos da dinastia dos Capetos, a França vê-se com o trono vazio e sem nenhum herdeiro natural que possa ocupá-lo.Os problemas gerados pela falta de descendência de Luís X só podem ser interpretados como mais uma característica de um governante irresponsável e nefasto e, num período de especial instabilidade política acabarão numa luta pelo trono. A disputa está lançada e aqueles que se consideram aspirantes legítimos ao poder lançam-se para jogar as suas cartas com grande celeridade: Carlos de Valois, que tenta forçar o seu acesso à regência por ser irmão de Filipe, o Belo, e um dos mais antigos conselheiros reais; os nobres de Borgonha, na qualidade de defensores do direito que assiste à suposta filha bastarda do rei, a jovem Joana de Navarra. Para preparar a sua subida ao trono, Filipe de Poitiers, irmão do falecido monarca, invocará uma certa lei sálica, a «lei dos varões», que na verdade foi forjada para as circunstâncias, mas daí em diante definirá as regras da sucessão na monarquia francesa. O desaparecimento do filho póstumo de Luís, o Teimoso, permite que permite que Filipe se torne, Filipe V, o Longo.


  DRUON, MAURICE   MAURICE DRUON
13 Lynx  -  COX, Michael
O sentido da noite : uma confissão / Michael Cox . - Lisboa : Gótica, 2006 . - 82-3
Um Segredo Enterrado. Um Amor Traído. Um Destino Revelado. Numa noite fria de Outubro de 1857, um homem inocente é mortalmente esfaqueado numa viela escura. Assim começa a extraordinária história de Edward Glyver, bibliófilo, erudito e assassino. Em criança, Glyver sempre acreditou estar destinado à grandeza. Esta parece ser a matéria dos sonhos. Até que uma descoberta acidental o convence de que tinha razão: a grandeza está mesmo à sua espera, juntamente com uma imensa fortuna e influência. E ele não se deterá perante nada para reconquistar um prémio que agora sabe que é seu por direito. A trajectória de Glyver leva-o das profundezas da Londres vitoriana, com as suas ruas brumosas, os seus bordéis e os seus antros de ópio, até Evenwood, uma das mais encantadoras casas de campo da Inglaterra. É uma história de traição e de perfídia, de morte e decepção, de ambição e de uma obsessão implacável. E a cada passo, impelindo Glyver irresistivelmente para frente, está o seu inimigo mortal: o poeta criminoso Phoebus Rainsford Daunt. Escrito ao longo de trinta anos, O Sentido da Noite é uma obra estonteante. Cheio de drama e de paixão, é um romance fascinante que cativará os leitores até à sua arrepiante revelação final.


  COX, MICHAEL   MICHAEL COX
14 Lynx  -  KASTNER, Jörg
O delírio de Rembrandt / Jörg Kastner . - Lisboa : Gótica, 2006 . - 82-3
Um apaixonante romance, onde confluem a investigação policial e a reconstrução histórica através do retrato do melhor pintor do Século de Ouro holandês, Rembrandt.Na colorida e agitada Amesterdão do século XVII, o jovem pintor Cornelius Suythof ganha a vida como vigilante de uma prisão. Em Amesterdão, um rico comerciante foi detido e acusado de um crime espantoso: de ter assassinado toda a sua família.Quando, no dia seguinte, o réu aparece morto na sua cela, tratando-se aparentemente de suicídio, Ossel, o melhor amigo de Cornelius, confidencia-lhe as suas suspeitas. De acordo com a sua versão, estes crimes bizarros devem-se à influência de um quadro azul muito parecido ao estilo de Rembrandt. Cornelius vê-se obrigado a dar crédito às palavras do seu amigo, quando o próprio Ossel, depois de ter levado o quadro para casa se envolve em novas ocorrências.Após o desaparecimento do quadro, Cornellius vê-se implicado numa complexa trama em que estão envolvidos os membros de uma seita católica, os comerciantes mais prósperos da cidade e o próprio pintor, Rembrandt.


  JORG KASTNER   KASTNER, JORG
15 Lynx  -  HAYDER, Mo
A ilha dos porcos / Mo Hayder . - Lisboa : Gótica, 2006 . - 82-3
A Ilha dos Porcos aborda as coisas inomináveis que as pessoas são capazes de fazer umas às outras. Prepare-se para uma leitura mesmo forte.


  HAYDER, MO   MO HAYDER
16 Lynx  -  MULHERES PERIGOSAS
Mulheres perigosas : antologia de Otto Penzler . - Lisboa : Gótica, 2006
O que é uma "mulher perigosa"? Os 17 Melhores Mestres do suspense da actualidade respondem de uma forma criativa, diabólica e deliciosa. Mentira, manipulação, sedução, horror, assassínio e suicídio: está tudo presente nesta formidável e inesquecível antologia de contos organizada por Otto Penzler.


  CDU 82-3
17 Lynx  -  DRUON, Maurice
Os reis malditos : os venenos da coroa / Maurice Druon . - Lisboa : Gótica, 2006
Apenas alguns meses depois da morte de Filipe, o Belo, os conflitos, as intrigas, os ódios e a luta pelo poder ameaçam submergir a França numa instabilidade devastadora. O legado de três décadas de eficácia administrativa, económica e política escapou-se como água por entre as mãos de Luís X, que permitiu a confrontação entre ministros burgueses e nobres conservadores se saldasse pela perda do domínio das províncias. Estava-se no Verão de 1315.De acordo com o cognome por que é conhecido na corte, Luís, o Teimoso, começou a regência com a obsessão de se desfazer da mulher, Margarida de Borgonha, e de sentar a seu lado uma nova rainha. Com Margarida assassinada e a bela princesa Clemência, da casa de Anjou-Sicília a caminho, vinda de Nápoles, para se tornar rainha de França, Luís X parece preparado para assumir a responsabilidade pelo seu reinado. No entanto, num alarde de grandeza, próprio de quem tem o poder, mas não a capacidade de o conservar, o rei envolve-se numa guerra absurda contra o conde da Flandres, enquanto o seu povo morre de fome.No Mediterrâneo, as tormentas mergulham os pensamentos da futura rainha Clemência nos mais negros presságios. O veneno volta a correr nas veias de França, e nada parece poder evitar que venha a ameaçar a coroa.


  DRUON, MAURICE   MAURICE DRUON   CDU 82-3
18 Lynx  -  PERRY, Anne
Os pecados do lobo / Anne Perry . - Lisboa : Gótica, 2006
A enfermeira Hester Latterly considera-se perfeitamente qualificada para a missão: acompanhar Mrs. Mary Farraline, uma senhora escocesa já de alguma idade e saúde delicada, numa curta viagem de comboio a Londres.No entanto, tudo se complica quando Mrs Farraline morre durante a noite. E quando a autópsia revela uma dose fatal de medicamentos, Hester é acusada de assassínio - um crime punível com a forca. O caso confronta o detective William Monk com um terrível desafio: descobrir um assassino frio e calculista entre os membros do proeminente e inatingível clã Farraline.


  ANNE PERRY   PERRY, ANNE   CDU 82-3
19 Lynx  -  JAMES, Peter
Despedida de solteiro / Peter James . - Lisboa : Gótica, 2006
Estava destinado ser uma inofensiva noite de despedida de solteiro, uma paródia sem consequências. Mas, algumas horas mais tarde, quatro dos seus melhores amigos estão mortos e Michael harrison desapareceu. Apenas a três dias do casamento, o detective Roy Grace, um homem também amargurado pelo desaparecimento da mulher, é contactado pela noiva de Michael, uma mulher bonita mas preocupada. Grace descobre que aquele que deveria conhecer melhor o caso, o sócio de Michael, não tem nada a revelar, mas tem muito a ganhar... mais do que se pode imaginar. A desgraça de uns pode ser a sorte de outros...


  JAMES, PETER   PETER JAMES   CDU 82-3
20 Lynx  -  MCDERMID, Val
Assassino de sombras / Val McDermid . - Lisboa : Gótica, 2006
Há um assassino à solta, e a forma como mata faz oscilar a fronteira entre a realidade e a ficção. As suas vítimas são autores de romances policiais que transformaram a análise do perfil psicológico dos criminosos na nova vaga dos thrillers dos anos noventa. Mas este assassino é diferente de todos os outros. A sua sede de sangue abala todas as teorias convencionais sobre as motivações e os mecanismos de um assassino em série. E há uma mulher para quem a busca desesperada da sua identidade se transforma numa questão de vida ou de morte.Fiona Cameron é professora universitária de psicologia, e utiliza a tecnologia informática para ajudar as forças policiais a apanhar criminosos em série. Costumava trabalhar com a Polícia Metropolitana de Londres, mas jurou que nunca mais o faria na sequência de uma investigação que correu profundamente mal por aquela ter decidido ignorar o seu conselho. Ainda traumatizada com a experiência, está a trabalhar num caso em Toledo quando o namorado, o autor de thrillers psicológicos Kit Martin, lhe diz que um dos seus colegas acaba de ser assassinado. Fiona não pode deixar de se sentir interessada. E ainda bem que assim é, porque em breve o assassino ataca outra vez. E depois outra.


  MCDERMID, VAL   VAL MCDERMID   CDU 82-3

Resultado  
 20 seguintes  Fim
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro