Início
Títulos por editor: Ésquilo
Foram encontrados 28 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  CYR, Myriam
O amor proíbido de uma freira portuguesa / Myriam Cyr . - Lisboa : Ésquilo, 2006. - 216 p.. - (16x23cm)
Uma história que envolve a publicação de cinco cartas escritas pelo punho de uma freira portugesa do século XVII, Mariana Alcoforado, a um oficial francês e que inspiraram a imaginação de poetas, pintores e académicos de todas as épocas, ao mesmo tempo que o mistério acerca da sua autora ou autor persistia.


  CYR, MYRIAM   MYRIAM CYR   CDU 82-3
2 Lynx  -  MOORE, Robert ; DOUGLAS, Gillette
Masculinidade : um novo olhar sobre a psicologia do homem / Robert Moore, Douglas Gillette . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 184 p. ; 16X23 Cm
«(...) A leitura deste livro deve ajudá-lo a compreender as suas forças e fraquezas enquanto homem e facultar-lhe um mapa dos territórios do eu masculino que ainda precisa de explorar. (...) Na presente crise de masculinidade não precisamos, tal como dizem algumas feministas, de menos poder masculino. Precisamos sim de mais. Mas precisamos de mais poder masculino maduro. (...) Por haver pouco ou nenhum processo ritual na nossa sociedade capaz de nos impelir da psicologia do Rapaz para a psicologia do Homem, é que cada um de nós precisa de ir sozinho (...) às raízes profundas dos potenciais de energia masculina que se encontram dentro de todos nós. (...) Esperamos que este livro contribua com êxito para o cumprimento desta tarefa vital.» (Robert Moore e Douglas Gillette).


  DOUGLAS, GILLETTE   GILLETTE DOUGLAS   MOORE, ROBERT   ROBERT MOORE   CDU 159.9
3 Lynx  -  PARDAL, Maria João Martins ; PASSOS, Ezequiel
A comenda secreta / Maria João Martins Pardal, Ezequiel Passos Marinho. - 2.ª Edição . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 296 p. ; 16X23 Cm
D. Afonso Henriques e Gualdim Pais pertencem a um grupo secreto onde as tradições judaica, muçulmana e cristã estão representadas através dos seus membros. Mas os conhecimentos sigilosos desta «comenda secreta» estão em perigo devido à espionagem levada a cabo pelo rei de Leão e Castela e seus conselheiros. Os documentos secretos têm se ser preservados a todo o custo, para que o projecto do reino de Portugal possa vir a ser a realidade ímpar sonhada para os séculos futuros. A fundação da cidade templária de Tomar é o palco principal onde se desenvolve a trama em que a iniciação dos membros mais jovens da «comenda» e uma história de amor marcam o ritmo deste romance que evoca um grande mistério da nossa história.


  EZEQUIEL PASSOS   MARIA JOAO MARTINS PARDAL   PARDAL, MARIA JOAO MARTINS   PASSOS, EZEQUIEL   CDU 82-3
4 Lynx  -  OS TEMPLÁRIOS, O ESPÍRITO SANTO E A IDADE DE OURO
Os Templários, o Espírito Santo e a idade de ouro / Manuel Breda Simões (org. de), António Quadros [et al.] . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 240 p. ; 16X23 Cm
Nesta obra o leitor tem acesso a um conjunto de textos da autoria de filósofos e investigadores de grande mérito: António Quadros, Georges Gusdorf, Lima de Freitas, Manuel Breda Simões, Maria Leonor Carvalho Buescu, Paul-Georges Sansonetti, Paulo Esteves Borges e Yvette Centeno. Estes autores, precursores do novo paradigma, penetram na dimensão do simbólico e do carácter espiritual da História abrindo caminho para um entendimento mais aprofundado da tradição templária, do imaginário europeu e das próprias raízes mítico-espirituais da cultura portuguesa.


  ANTONIO QUADROS   CENTENO, YVETTE   FREITAS, LIMA DE   GEORGES GUSDORF   GUSDORF, GEORGES   LIMA DE FREITAS   MANUEL SIMOES   QUADROS, ANTONIO   SIMOES, MANUEL   YVETTE CENTENO   CDU 141.33
5 Lynx  -  MOLIST, Jorge
O regresso dos Cátaros / Jorge Molist . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 368 p. ; 16X23 Cm
Dentro da Davis Communications Corporation, respeitada e temida até pelo presidente dos E.U.A. pelo seu poder mediáüco incalculável, Jaime conhece Karen, uma colega de trabalho por quem se apaixona. Ela introdu-lo no grupo religioso legatário dos enigmáticos cátaros, hereges medievais, que o ajudam a ressuscitar a recordação da sua vida anterior como Pedro II, rei de Aragão, revivendo os trágicos acontecimentos da cruzada contra os cátaros no século XIII e do seu amor pela dama Corba, num perturbador paralelismo com a sua própria paixão por Karen. Jaime envolve-se numa luta entre sociedades secretas que pretendem arrebatar ao velho Davis o poder da sua holding. Amor, poder, sedução, paixão e morte tecem um enredo onde o controlo da Davis é o fim último. Cátaros e «Guardiães Ortodoxos» preparam uma última batalha. Quem sairá vencedor?


  JORGE MOLIST   MOLIST, JORGE   CDU 82-3
6 Lynx  -  STERNBERG, Robert J.
Inteligência de sucesso / Robert J. Sternberg . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 288 p. ; 16X23 Cm
Em Inteligência de Sucesso, Robert J. Sternberg, destacado especialista mundial em inteligência, revela que a inteligência de sucesso pode ser desenvolvida, treinando capacidades criativas, práticas e analíticas, para alcançar o sucesso com que sempre sonhámos. Um livro essencial para quem quer progredir neste mundo tão competitivo.


  ROBERT J. STERNBERG   STERNBERG, ROBERT J.   CDU 301
7 Lynx  -  NICOLESCU, Basarab
Nós, a partícula e o universo : a física quântica despoleta uma nova visão da ciência, mais balística e espiritual / Basarab Nicolescu . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 248 p. ; 16X23 Cm
Coroada pela Academia francesa. Nós, a Partícula e o Universo propõe um diálogo transdisciplinar entre todas as formas do saber, nomeadamente entre ciência, religião e tradição, na procura do conhecimento global e profundo do homem e do universo.


  BASARAB NICOLESCU   NICOLESCU, BASARAB   CDU 53
8 Lynx  -  BON, Gustave Le
Psicologia das massas / Gustave Le Bon . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 200 p. ; 16X23 Cm
Psicóloga das Massas de Gustave Le Bon é um livro forte que fala, como diz Nelson Lima Santos, «do poder das massas: de invencibilidade, de cedência aos instintos e de cedência do sentimento de responsabilidade, de contágio mental e de sentimentos, de sugestibilidade, de transformação das sugestões em actos, sem que a razão e a vontade possam exercer o livre arbítrio.»


  BON, GUSTAVE LE   GUSTAVE LE BON   CDU 159.9
9 Lynx  -  VIDA DEPOIS DA MORTE
Vida depois da morte : a ciência na fronteira do mistério / Gary Doore (org. de), K. Wilber, S. Grof, R. Sheldrake [et al.]. - 2.ª Edição . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 328 p. ; 16X23 Cm
Vida Depois da Morte reaviva o interesse por experiências de quase-morte, com base em estados alterados de consciência, misticismo e práticas xamânicas. Para os amantes de parapsicologia, filosofia e metafísica, pessoas que sofrem com a perda de um ente querido ou para os mais idosos e doentes terminais que encaram a sua própria morte.


  DOORE, GARY   GARY DOORE   R. SHELDRAKE   S. GROF WILBER   SHELDRAKE, R.   WILBER, S. GROF   CDU 1
10 Lynx  -  LOUÇÃO, Paulo Alexandre
Portugal terra de mistérios / Paulo Alexandre Loução. - 6.ª Edição . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 416 p. ; 16X23 Cm
Um livro que revela verdadeiros tesouros da história e das raízes míticas e espirituais de Portugal. A influência dos Templários na formação espiritual e territorial do país; os nossos símbolos, ritos, tradições, lugares mágicos; as correntes espirituais e esotéricas europeias que nos influenciaram até ao período manuelino; e o carácter esotérico e científico dos Descobrimentos, foram estudados pelo autor que nos revela um Portugal com muito por descobrir.


  LOUCAO, PAULO ALEXANDRE   PAULO ALEXANDRE LOUCAO   CDU 141.33
11 Lynx  -  PERRO, Bryan
Amos Daragon / Bryan Perro . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 160 p. ; 13x20 Cm. - (O Crepúsculo dos deuses, III)
Amos Daragon, um brilhante rapaz de doze anos, torna-se contra a sua vontade, o primeiro eleito da nova geração dos portadores de máscaras, culto que modificará o seu destino e o do seus pais. Depois de uma epopeia que o fez restabelecer a paz no reino. Amos Daragon recebe a visita de uma enigmática rapariga que o leva até Braha, a cidade dos mortos. O preço a pagar para conseguir chegar a esse lugar estranho, inacessível aos vivos, é a sua própria vida. Começará então uma longa busca da misteriosa chave de Braha, sendo a inteligência e a astúcia as únicas armas do nosso herói. Escapado à morte por um milagre. Amos Daragon tem agora de evitar o Apocalipse. Hordas de goblins atacam cidades e aldeias deixando um rasto de morte e desolação. A raça dos dragões está prestes a renascer. O nosso herói e o companheiro Béorf Bromanson, o beorito, lançam-se contra o tempo numa nova aventura. Para vencer o animal de fogo, o jovem tem de reunir os Vikings e o povo dos beoritos num grande e único exército.


  BRYAN PERRO   PERRO, BRYAN   CDU 82-93
12 Lynx  -  MORILLA, Benigno
Pitágoras : o filho do silêncio / Benigno Morilla. - 2.ª Edição . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 320 p. ; 16X23 Cm
Neste romance somos testemunhas privilegiadas da extraordinária vida deste grande sábio grego. Primeiro, na Grécia, depois, no Egipto - divina pátria dos Mistérios - e na Ásia Menor, Pitágoras é iniciado na mais excelsa sabedoria da Antiguidade. Na radiante Tebas das Mil Portas, o sacerdote Keph é o seu mestre; na Babilónia, toma contacto com Surba, um eminente sábio caldeu. Já em Crotona, onde funda a sua escola, recebe a visita de um druida. Vive uma aventura misteriosa com Maati, uma sacerdotisa enigmática do templo de Bubasds, e conhece Teanos, uma ateniense filha do rico e influente Pithanax, com quem viria a casar. Um romance histórico intenso escrito com grande sensibilidade e beleza literária.


  BENIGNO MORILLA   MORILLA, BENIGNO   CDU 82-3
13 Lynx  -  ANES, José Manuel
Os jardins iniciáticos da Quinta da Regaleira / José Manuel Anes . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 192 p. ; 16X23 Cm
O presente livro faz uma síntese actualizada das investigações de José Manuel Anes sobre a Quinta da Regaleira, um espaço onde o Paganismo e o Cristianismo se harmonizam exemplarmente, estudando-a a parar do 'centro de gravidade' que são os seus Jardins Iniciádcos, dos quais decorre a leitura da Regaleira no seu todo. Propõe-se também aos leitores, através do texto e da imagem, todo um percurso 'iniciático' pela Quinta - com referências às correntes literárias, religiosas, espirituais e esotéricas ocidentais-, convidando-os a uma vivência deste riquíssimo e fascinante imaginário que, para alguns, poderá ter ainda uma marcante dimensão espiritual. Uma Quinta que leva o leitor num percurso fascinante, um «caminho que vai das Trevas à Luz».


  ANES, JOSE MANUEL   JOSE MANUEL ANES   CDU 141.33
14 Lynx  -  LIVRAGA, Jorge Angel
Ankor : príncipe da Atlantida / Jorge Angel Livraga . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 208 p. ; 16X23 Cm
«Após uma reverência, cingiram a fronte de Ankor com uma fita de ouro que segurava uma serpente, à qual chamavam Oureus, símbolo da atenção, da vontade e da perseverança. Entregaram-lha com estas palavras: Este é o símbolo do poder sobre a Vida e sobre a Morte.» Na Ilha de Poseidónis, último fragmento do mítico continente adante, encontramos Ankor, um príncipe e filósofo que será a última Serpente Solar daquela civilização portentosa. A sua aventura iniciática comove todo aquele que interroga os mistérios mais profundos da alma humana e do Universo. Uma obra ímpar, já publicada em mais de sete línguas, que nos transporta para um mundo pleno de beleza e sabedoria. Mas, conseguirá Ankor, depois da sua iniciação, cumprir a grande missão da sua vida, com o fito de que esse mundo não se perca totalmente?


  JORGE ANGEL LIVRAGA   LIVRAGA, JORGE ANGEL   CDU 82-3
15 Lynx  -  PINERO, António ; TORRENTS, José Montserrat ; BAZÁN, Francisco García
A revelação de Pedro / António Pinero, José Montserrat Torrents e Francisco García Bazán . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 432 p.. - (Biblioteca Nag Hammadi, III)
A «biblioteca» de Nag Hammadi, encontrada casualmente em 1945, constitui, juntamente com os manuscritos de Qumran, a maior descoberta de textos antigos da Era Moderna. Os textos de Nag Hammadi lançam uma importante luz não só sobre o gnosticismo mas também sobre vários âmbitos culturais e filosóficos de diferentes épocas: o mundo da especulação filosófica e religiosa (judaica, cristã e pagã) em língua grega dos séculos I a IV, e no âmbito da cultura egípcia, copta, do século IV, no qual existiram interesses variados, não só gnósticos mas também herméticos, cristãos e maniqueístas. O terceiro volume recolhe diversos apocalipses e outros escritos sobre temas do Novo Testamento ou sobre o Antigo Testamento na sua projecção face ao cristianismo.


  ANTONIO PINERO   BAZAN, FRANCISCO GARCIA   FRANCISCO GARCIA BAZAN   JOSE MONTSERRAT TORRENTS   PINERO, ANTONIO   TORRENTS, JOSE MONTSERRAT   CDU 2
16 Lynx  -  PINERO, António ; TORRENTS, José Montserrat ; BAZÁN, Francisco García
Evangelhos gnósticos / António Pinero, José Montserrat Torrents e Francisco García Bazán. - 2.ª Edição . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 304 p.. - (Biblioteca Nag Hammadi, II)
A «biblioteca» de Nag Hammadi, encontrada casualmente em 1945, constitui, juntamente com os manuscritos de Qumran, a maior descoberta de textos antigos da Era Moderna. Os textos de Nag Hammadi lançam uma importante luz não só sobre o gnosticismo mas também sobre vários âmbitos culturais e filosóficos de diferentes épocas: o mundo da especulação filosófica e religiosa (judaica, cristã e pagã) em língua grega dos séculos I a IV, e no âmbito da cultura egípcia, copta, do século IV, no qual existiram interesses variados, não só gnósticos mas também herméticos, cristãos e maniqueístas. O segundo volume contém os textos que mais se aproximam do Novo Testamento. Os evangelhos complementam-se com discursos revelatórios de Jesus antes da ascensão. O Evangelho de Tomé tem especial importância, uma vez que o material é considerado por alguns investigadores como sendo anterior ou contemporâneo aos evangelhos sinópticos.


  ANTONIO PINERO   BAZAN, FRANCISCO GARCIA   FRANCISCO GARCIA BAZAN   JOSE MONTSERRAT TORRENTS   PINERO, ANTONIO   TORRENTS, JOSE MONTSERRAT   CDU 2
17 Lynx  -  PINERO, António ; TORRENTS, José Montserrat ; BAZÁN, Francisco García
O livro secreto de João / António Pinero, José Montserrat Torrents e Francisco García Bazán. - 2.ª Edição . - Lisboa : Ésquilo, 2005. - 488 p.. - (Biblioteca Nag Hammadi, I)
A «biblioteca» de Nag Hammadi, encontrada casualmente em 1945, constitui, juntamente com os manuscritos de Qumran, a maior descoberta de textos antigos da Era Moderna. Os textos de Nag Hammadi lançam uma importante luz não só sobre o gnosticismo mas também sobre vários âmbitos culturais e filosóficos de diferentes épocas: o mundo da especulação filosófica e religiosa (judaica, cristã e pagã) em língua grega dos séculos I a IV, e no âmbito da cultura egípcia, copta, do século IV, no qual existiram interesses variados, não só gnósticos mas também herméticos, cristãos e maniqueístas. O primeiro volume apresenta os escritos de especulação teológica, filosófica, cosmogónica e antropológica.


   TORRENTS, JOSE MONTSERRAT   ANTONIO PINERO   BAZAN, FRANCISCO GARCIA   FRANCISCO GARCIA BAZAN   JOSE MONTSERRAT TORRENTS   PINERO, ANTONIO   CDU 2
18 Lynx  -  SALOMÉ, Jacques
A arte da comunicação humana / Jacques Salomé . - Lisboa : Ésquilo, 2004. - 328 p.


  JACQUES SALOME   SALOME, JACQUES   CDU 159.9
19 Lynx  -  FERNANDES, Fernando ; FERNANDES, Joaquim
Fátima e a ciência : investigação multidisciplinar das ciências religiosas / Fernando Fernandes, Joaquim Fernandes . - Lisboa : Ésquilo, 2003


  FERNANDES, FERNANDO   FERNANDES, JOAQUIM   FERNANDO FERNANDES   JOAQUIM FERNANDES   CDU 2
20 Lynx  -  LOUÇÃO, Paulo Alexandre
Dos templários à nova demanda do Graal / Paulo Alexandre Loução . - Lisboa : Ésquilo, 2003. - 480 p.
No seguimento da obra Os Templários na Formação de Portugal, Paulo Loução aprofunda, no presente trabalho, o estudo do novo ciclo histórico lusitano iniciado sob a égide de D. Dinis, o rei-trovador, e da rainha Santa Isabel, os soberanos que lançaram as bases políticas, culturais e espirituais que permetiriam, um século mais tarde, a emergência dos Descobrimentos Portugueses como uma nova demanda do Graal, para a qual contribuiu indubitavelmente Ordem de Cristo, concebida por D. Dinis como continuadora da obra da Ordem dos Templários que, na época, fora extinta em toda a Europa. O autor divlga igualmente a existência de conjunto de correntes espirituais e esotéricas europeias que exerceram profunda influência em Portugal desde o reinado de D. Dinis até ao período manuelino. Dante e o seu misterioso 515, a ligação esotérica entre o Graal e o Prestes João, o culto do Espírito Santo, a confraria iniciática dos "Fiéis do Amor" e os conhecimentos secretos de Raimundo Lulo são alguns dos temas abordados neste livro.


  LOUCAO, PAULO ALEXANDRE   PAULO ALEXANDRE LOUCAO   CDU 93

Resultado  
  8 seguintes
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro