Início
Títulos por editor: A Esfera dos Livros
Foram encontrados 4 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  ALMEIDA, Miguel
Um planeta ameaçado : a ciência perante o colapso da biosfera / Miguel Almeida . - Lisboa : A Esfera dos Livros, 2006. - 224 p. ; 16x23cm. - (Novos Rumos)
O aquecimento global e as alterações climáticas, assim como a redução da biodiversidade e outras ameaças que pairam sobre os frágeis equilíbrios ecológicos que afinal suportam a perenidade da vida no nosso planeta, são fenómenos que não podem mais ser ignorados e que constituem um portentoso desafio para o qual a ciência, os decisores políticos, as empresas e os cidadãos, num prazo relativamente curto, terão de encontrar respostas eficazes. Esta obra diagnostica e denuncia, com rigor, propõe tarefas e abre janelas de esperança, com realismo, devendo então ser encarada como uma valiosa ferramenta de apoio à tomada de consciência, à identificação das causas do descalabro a que todos assistimos e à reflexão em torno das soluções.


  ALMEIDA, MIGUEL   MIGUEL ALMEIDA   CDU 577.4
2 Lynx  -  VILLACORTA, António ; BAÑOS-GARCÍA
D. Sebastião : rei de Portugal / António Villacorta, Baños-García . - Lisboa : A Esfera dos Livros, 2006. - 392 p.. - (16x24cm)
Antes de se tornar um mito, D. Sebastião foi criança, adolescente e homem. Este livro conta-nos a vida íntima deste homem de ar melancólico e saúde precária, inserido no contexto histórico em que viveu. Educado por Jesuítas que lhe formaram a personalidade, foi rei aos três anos. O seu pai faleceu duas semanas antes do seu nascimento, e a mãe, D. Joana de Áustria, abandonou-o em tenra idade para regressar a Castela. D. Sebastião era um homem obstinado pela guerra e dominado pelo fervor religioso, acreditava que seria o capitão de Cristo numa nova cruzada contra os Mouros do Norte de África. Assim que obteve a maioridade, começou a preparar a expedição militar. Em 1578 partiu para África. Desapareceu, envolto em mistério, na trágica batalha de Alcácer Quibir, onde o exército português foi esmagado pelo sultão Ahmed Mohammed de Fez. Terá morrido no campo de batalha? Foi feito prisioneiro? A sua morte, sem deixar herdeiros, levou à anexação de Portugal por Filipe II de Espanha.


  ANTONIO VILLACORTA   BANOS-GARCIA   VILLACORTA, ANTONIO   CDU 93
3 Lynx  -  THIBAUX, Jean-Michel
O mistério do priorado do Sião / Jean-Michel Thibaux . - Lisboa : A Esfera dos Livros, 2006. - 460 p.. - (16x23,5cm)
Em 1885 o abade Bérenguer Saunière, um homem culto, torturado por uma luta interna entre a ambição, o gosto pelo sexo feminino e o desejo de riqueza assume o cargo em Rennes-le-Château. Uma paróquia pobre no Sul de França, rodeada de lendas e mistérios antigos. Não sabe ainda este sacerdote, que deve esta nomeação ao Priorado do Sião. Uma das mais misteriosas organizações secretas que esteve na base da fundação da ordem dos Templários. Com ocultas pretensões de poder em França, esta organização conseguiu juntar grandes mestres como Leonardo da Vinci, Vitor Hugo ou Isaac Newton e membros das famílias reais de toda a Europa.


  JEAN-MICHEL THIBAUX   THIBAUX, JEAN-MICHEL   CDU 82-3
4 Lynx  -  FERREIRA, João ; FERNANDES, Ferreira
Frases que fizeram a história de Portugal / João Ferreira, Ferreira Fernandes . - Lisboa : A Esfera dos Livros, 2006. - 284 p.. - (16x24cm)
Obra inédita e surpreendente que traz à luz do dia esta espécie de senhas e contra-senhas da nossa identidade, lhes atribui um autor, quando possível, uma data e o contexto em que foram ditas. A matéria-prima é inesgotável. De Viriato a D. João II, passando pelas expressões populares, até chegar aos mais recentes fazedores de frases como Mário Soares e Cavaco Silva.


  FERNANDES, FERREIRA   FERREIRA FERNANDES   FERREIRA, JOAO   JOAO FERREIRA   CDU 93

Resultado  
 
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro