Início
Títulos por editor: Editorial Notícias
Foram encontrados 15 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  OLIVEIRA, Alexandra
As vendedoras de ilusões / Alexandra Oliveira . - Lisboa : Editorial Notícias, 2004. - 232 p.


  ALEXANDRA OLIVEIRA   OLIVEIRA, ALEXANDRA   CDU 39
2 Lynx  -  OS AMERICANOS ESPIAM A EUROPA?
Os americanos espiam a Europa? : o caso Echelon dois anos depois . - Lisboa : Editorial Notícias, 2004. - 340 p.


  CDU 82-9
3 Lynx  -  ETXEBARRÍA, Lucía
Uma história de amor como outra qualquer / Lucía Etxebarría . - Lisboa : Editorial Notícias, 2004
Histórias banais ou inverosímeis, mas que se poderiam passar com a vizinha do lado, revelando a solidão e a alienação nas grandes cidades. São as heroínas do quotidiano, de vidas aparentemente pouco brilhantes por oposição às que, à primeira vista, têm uma vida cor-de-rosa, de êxito social, mas que, na realidade, é catastrófica e medíocre. É o desfilar de histórias sobre mulheres sem as reduzir aos estereótipos literários, mediáticos e sociais, numa colecção de 15 ficções em que propõe uma série de variações que escapam a qualquer visão convencional da condição feminina.


  ETXEBARRIA, LUCIA   LUCIA ETXEBARRIA   CDU 82-3
4 Lynx  -  SEBOLD, Alice
Visto do céu / Alice Sebold . - Lisboa : Editorial Notícias, 2003. - 265 p.


  ALICE SEBOLD   SEBOLD, ALICE   CDU 82-3
5 Lynx  -  WEI-WEI
Flores da China / Wei-Wei. - 2ª edição . - Lisboa : Editorial Notícias, 2003. - 479 p.. - (Prosas de fora, n.º 56)


  WEI-WEI   CDU 82-3
6 Lynx  -  PERDIGÃO, Fernando
Sogra : manual de sobrevivência para solteiros e casados / Fernando Perdigão . - Lisboa : Editorial Notícias, 2003. - 89 p.. - (Marginalidades, n.º 12)


  FERNANDO PERDIGAO   PERDIGAO, FERNANDO   CDU 82-7
7 Lynx  -  ARDAGH, Philip
O terrível fim : a trilogia de Eddie Dickens / Philip Ardagh . - Lisboa : Editorial Notícias, 2003. - 135 p.


  ARDAGH, PHILIP   PHILIP ARDAGH   CDU 82-93
8 Lynx  -  VERNETTE, Jean
Só a religião salvará o século 21 / Jean Vernette . - Lisboa; Porto; Coimbra : Editorial Notícias, 2003. - 221 p.. - (Sinal dos tempos, n.º 40)
Os traumas do século XX deixaram uma pesada herança filosófica e ética. Da falência dos grandes sistemas ideológicos a um dramático vazio político, incapaz de fornecer razões para agir e ter esperança, o homem do século XXI depara-se com uma paisagem de valores (ou de ausência de valores) que põe à prova toda a sua identidade. Ao mesmo tempo, semelhante crise estrutural abre espaço para uma renovada procura interior, para um reencontro com a «mística». São muitos os sintomas deste estado de coisas, nomeadamente as espiritualidades «vagabundas» que o mundo moderno nos revelou, desde os misticismos de raiz oriental até às novas práticas de introspecção e desenvolvimento pessoal


  JEAN VERNETTE   VERNETTE, JEAN   CDU 2
9 Lynx  -  SANTOS, António de Almeida
Picar de novo o porco que dorme / António de Almeida Santos . - Lisboa : Editorial Notícias, 2003. - 303 p.. - (Reflexões, n.º 6)
Esgotada a panóplia dos títulos possíveis, o Autor recorreu aos ofícios do «divino Eça», que, em carta dirigida a Ramalho, apontava a necessidade de «picar o porco que dorme». Agora, porém, o «porco» não é tanto a Pátria estagnada e sem reacção aos males de que padecia, mas o Mundo actual e suas mazelas, para as quais pretende convocar à atenção os distraídos, à vigília os sonolentos e à razão os inconscientes. Ou seja, sem ilusões («muito provavelmente, o animal continuará dormindo»), e contentando-se com ser sineiro («apenas mais um toque a rebate»), porque «desprovido de dons para ser salvador», Almeida Santos regressa a temas que considera recorrentes, como o parlamento no contexto das democracias modernas, a segurança e a criminalidade, os media e as novas tecnologias da informação, a globalização, o poder local, a angústia ecológica ou o racismo e a discriminação. A estes temas, alguns dos quais propostos pelo Professor Doutor José Arruda, da Universidade de São Paulo (a obra destina-se também ao mercado brasileiro), o Autor acrescenta ainda um «olhar» sobre o mundo depois do 11 de Setembro e um curioso ensaio, que, sob o título de «Ego-história», pretende ver através de si e a traço grosso, pedaços dos últimos três quartos do século findo da política portuguesa.


  ANTONIO DE ALMEIDA SANTOS   SANTOS, ANTONIO DE ALMEIDA   CDU 32   CDU 82
10 Lynx  -  KAUFMANN, Jean-Claude
A primeira manhã : como nasce uma história de amor / Jean-Claude Kaufmann . - Lisboa : Editorial Notícias, 2003. - 261 p.. - (desejos, n.º 10)
Através de uma abordagem que concilia o rigor sociológico com a sensibilidade romanesca, Jean-Claude Kaufmann propõe uma nova visão da história vivida do amor. E tudo adquire uma renovada importância: das palavras aos silêncios, dos beijos ao banal gesto de sair da cama, tudo se apresenta a uma nova luz. Não se trata apenas de integrar os dados que decorrem da vida moderna, das nossas regras e dos nossos valores. Este livro acaba por apontar para o sentido mais fundo, e também mais essencial, da vida amorosa. A saber: como é que o amor aproxima dois seres e também como se constitui um casal. E essa é uma história que, mesmo quando não o sentimos, começa logo na primeira manhã.


  JEAN-CLAUDE KAUFMANN   KAUFMANN, JEAN-CLAUDE   CDU 82-3
11 Lynx  -  SCHWARZ, Christina
A noite em que me afoguei / Christina Schwarz . - Lisboa : Editorial Notícias, 2003. - 331 p.. - (Tinta nova, n.º 10)
Inverno de 1919. Amanda Starkey passa os dias a tratar soldados feridos nos combates da Grande Guerra. Completamente esgotada, decide passar um tempo de descanso na quinta da família, junto do lago Nagawaukee, onde vive a sua irmã mais nova, Mathilda, e a sua sobrinha de três anos, Ruth. Mas, em vez de um refúgio, a velha casa acaba por transformar-se num lugar assombrado por todas as memórias traumáticas que Amanda trouxe consigo. Numa noite terrível, Mathilda acaba por desaparecer misteriosamente. Mais tarde, será encontrada afogada sob o gelo que cobre o lago. Amanda assume a responsabilidade de tomar conta de Ruth. Até que o marido de Mathilda regressa da guerra...


  CHRISTINA SCHWARZ   SCHWARZ, CHRISTINA   CDU 82-3
12 Lynx  -  PALMA, José Manuel
Balada do remexido / José Manuel Palma . - Lisboa : Editorial Notícias, 2003. - 182 p. . - Prémio Literário Vasco Branco
Balada do Remexido não é uma reconstituição histórica mas uma ficção, tendo como pano de fundo os acontecimentos verídicos e dramáticos ocorridos durante o cerco a Albufeira, em Julho de 1833, quando as forças do Remexido queimaram a vila e chacinaram 76 liberais depois duma rendição honrosa. Num tempo «presente» (1907), o velho Juvenal Pontes aclama a Rainha D. Amélia na sua visita ao termo de Albufeira e, ao vislumbrar os «soberbos e alvos ombros», por associação de ideias, recorda outros ombros no encontro com Lucinda, a sua primeira e grande paixão, quando desceu da serra para o Algarve, carregando o sensualismo, a coragem e os ideais dos seus dezoito anos. As páginas fluem num rosário de recordações: a guerra civil, a batalha de Asseiceira, a carreira militar, os dois fatídicos encontros com o Remexido, as aventuras e amores dum homem corrido, mulherengo e culto. Por todo o livro perpassa a brisa de uma «cultura algarvia»: nos regionalismos, nas cenas do quotidiano e em manifestações festivas como casamento, folclore, pesca do atum, santos populares e procissão, filtrados pelo olhar crítico e liberal de um algarvio do século XIX.


  JOSE MANUEL PALMA   PALMA, JOSE MANUEL   CDU 82-3
13 Lynx  -  COX, Tracey
Sexo com mais prazer : prático, completo, expícito e engraçado / Tracey Cox . - Lisboa : Editorial Notícias, 2003. - 392 p
Onde é que eu ponho as minhas mãos? O que é que eu faço com a minha boca? Onde está a minha perna??» A resposta a estas e muitas mais questões, sempre com uma grande dose de humor


  COX, TRACEY   TRACEY COX   CDU 82-7
14 Lynx  -  SOARES, Mário
A incerteza dos tempos / Mário Soares . - Lisboa : Editorial Notícias, 2003. - 100 p.
Nesta entrevista que a Notícias edita agora em livro - originalmente publicado no Diário de Notícias, em Novembro de 2002 - e à qual se acrescenta um longo prefácio do entrevistado, Mário Soares fala, fundamentalmente, de política externa - desde o agravamento da situação internacional à questão decisiva do combate ao terrorismo global, sem esquecer a situação de encruzilhada em que se encontram a União Europeia e o Mundo na Iminência do ataque ao Iraque. Mas também, inevitavelmente, da situação política nacional.


  MARIO SOARES   SOARES, MARIO   CDU 32
15 Lynx  -  MOLINA, Antonio Muñoz
Sefarad : entre o nazismo e o estalinismo : um romance sobre o exílio / Antonio Muñoz Molina . - Lisboa : Editorial Notícias, 2003. - 490 p. - (Prosas de fora)
Há muito interessado no estudo das grandes repressões do século XX, Molina empreende, aqui, um projecto tão ambicioso quanto radical: trata-se de elaborar uma teia de histórias cuja raiz comum é o êxodo, com a viagem de comboio como expressão e metáfora da ténue fronteira entre a vida e a morte.


  ANTONIO MUNOZ MOLINA   MOLINA, ANTONIO MUNOZ   CDU 82-94

Resultado  
 
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro