Início
Títulos por editor: Editorial Inquérito
Foram encontrados 29 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  MINC, Alain
Em nome da lei / Alain Minc . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
A chamada crise da Justiça está no centro das preocupações de politicos, comentadores, jornalistas, magistrados e advogados. Todos reconhecem em Portugal, no início do segundo milénio, que o sistema de Justiça está longe de corresponder ás necessidades do cidadão.


  ALAIN MINC   MINC, ALAIN   CDU 340
2 Lynx  -  GIROUD, Françoise
Artur ou a felicidade de viver / Françoise Giroud . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
"Artur é o meu companheiro de sempre. Seguiu-me para os quatro cantos do mundo, foi o testemunho distraído ou vigilante - consoante as situações - das minhas provações e das minhas alegrias. Devo-lhe um rosário de oportunidades que alimentaram a minha felicidade de viver e sem as quais eu seria hoje, provavelmente, reformada dos correios. Artur é o nome que dou ao meu anjo da guarda. As recordações que aqui evoco, de uma vida rica de peripécias de todos os géneros, são uma maneira de homenageá-lo, mesmo se por vezes me apeteceu puxar-lhe as orelhas..."


  FRANCOISE GIROUD   GIROUD, FRANCOISE   CDU 82-3
3 Lynx  -  CROIX, Robert de La
Navios fantasmas / Robert de La Croix . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
Com os seus 140 metros de comprimento e os seus cinco mastros suportando 6000 m2 de velas, o Copenhaga era o maior veleiro do mundo. Desapareceu inexplicavelmente. Um ano e meio mais tarde, nas costas do Chile, a tripulação de um cargueiro argentino viu-o passar a menos de uma milha e identificou-o formalmente. Durante as semanas seguintes, muitos navios afirmaram ter-se cruzado com ele. Desde 1928 que o mistério subsiste. Veleiros, cargueiros, navios de guerra, foram centenas de navios a desaparecer deste modo e a reaparecer meses ou anos mais tarde. Robert de la Croix analisou sistematicamente os diários de bordo e interregou as testemunhas dignas de fé. Este seu livro apaixonante é um estemunho excepcional sobre estes temíveis escolhos flutuantes de rotas caprichosas. Quantos dramas e aventuras trágicas se desenrolaram assim sobre a imensa cena do oceano. Era necessário que um autor de talento recordasse esta grande história.


  CROIX, ROBERT DE LA   ROBERT DE LA CROIX   CDU 82-3
4 Lynx  -  BOMBARD, Alain
Aventureiros do mar / Alain Bombard . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
A visão do mar devorador é certamente uma das noções mais permanentes desde que o homem se instalou á beira do oceano e lançou primeiro um esquife frágil, depois navios cada vez maiores. Homens animados pelo espírito de conquista e de aventura sempre responderam ao apelo do largo. Foram alguns desses que Alain Bombard - ele mesmo aventureiro já tornado lenda - escolheu para apresentar nesta obra. Grandes comandantes portugueses das descobertas - o Infante D. Henrique e vasco da gama; incansáveis exploradores de outros domínios - Jacques Crusoé; visionários dos mundos marinhos, como os narradores da Atlântida e Júlio Verne; e aqueles que do seu fascínio pelo mar fizerem ciência - Darwin e Alberto I.


  ALAIN BOMBARD   BOMBARD, ALAIN   CDU 93
5 Lynx  -  LEMOS, Mário Matos e
Dicionário de história universal / Mário Matos e Lemos . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
Eis aqui, de A a Z e em quase 5000 entradas, um Dicionário de História Universal pensado para responder às dúvidas mais comuns e para permitir aprofundar, sem pretender a exaustão, os temas mais importantes da história do mundo. Apesar da diversidade e abrangência desta obra, cada entrada é suficientemente desenvolvida para que o acontecimento, personalidade ou conceito nela abordado não surja desarticulado da sua envolvência histórica, o que a torna particularmente adequada como instrumento de apoio à simples exploração curiosa ou ao estudo dirigido e cuidado nesta disciplina.


  LEMOS, MARIO MATOS E   MARIO MATOS E LEMOS   CDU 03
6 Lynx  -  FENECH, Georges
Tolerância zero / Georges Fenech . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
- Acabar com a Criminalidade e a Violência Urbana -


  FENECH, GEORGES   GEORGES FENECH   CDU 3
7 Lynx  -  PELT, Jean-Marie
A terra como herança / Jean-Marie Pelt . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
O mundo "progride" a toda a velocidade. O vento sopra do mesmo modo, como vimos nas tempestades do Natal de 1999. Aqui, a euforia do crescimento reencontrado; ali, ciclones de uma violência nunca vista. Enquanto a economia prospera, a ecologia degenera. Devemos contentar-nos com arrumar as cadeiras desdobráveis na ponte de um Titanic desde já condenado ao naufrágio? Ou mudar decididamente de direcção, como faria quem tivesse entrado numa auto-estrada na contra-mão? Mudar de direcção e mudar tudo sem estragar tudo: é a mensagem deste livro.


  JEAN-MARIE PELT   PELT, JEAN-MARIE   CDU 3
8 Lynx  -  INNES, Brian
Tortura / Brian Innes . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
A tortura é, inegavelmente, um crime contra a humanidade. Contudo, por muito repugnante que a sua prática nos pareça hoje em dia, ela foi legal durante, pelo menos, três mil anos e constituíra parte da maioria dos códigos de leis da Europa e do Extremo Oriente. Nesta obra apresenta-se a história completa da tortura, partindo dos seus usos mais remotos e até aos nossos dias.


  BRIAN INNES   INNES, BRIAN   CDU 93
9 Lynx  -  HANSON, Neil
O costume do mar / Neil Hanson . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
(...) A partir de ficheiros de jornais amarelecidos, cartas pessoais, diários e relatos em primeira mão dos principais intervenientes, Neil Hanson juntou as peças da extraordinária história do comandante Tom Dudley, o Mignonette e a sua tripulação. A sua viagem de rotina culminou num horror e sofrimento inimagináveis, durante o qual os sobreviventes da tempestade tiveram que tomar algumas decisões dramáticas.Esta é a verdadeira história da viagem e do subsequente caso de tribunal que condenou para sempre uma prática que era seguida desde que os homens se fizeram ao oceano em barcos: o costume do mar.


  HANSON, NEIL   NEIL HANSON   CDU 82-3
10 Lynx  -  CHOMSKY, Noam
Duas horas de lucidez / Noam Chomsky . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
Nestas conversas, paradoxais e cáusticas, Noam Chomsky expõe-nos os mecanismos da sociedade se consumo, a economia invisível, os verdadeiros centros de poder e o processo de elaboração de um consentimento mudo com as injustiças mais gritantes.Por detrás da aparente imparcialidade dos meios de comunicação escondem-se pressupostos, insustentáveis quando confrontados com as suas contradições.


  CHOMSKY, NOAM   NOAM CHOMSKY   CDU 82-3
11 Lynx  -  MONTEUIL, Claudine
Os amantes dos tempos modernos / Claudine Monteuil . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
Das caves húmidas de Londres aos estúdios de Hollywood, a vida de Chaplin foi tão imprevisível quanto a de Charlot.Chaplin chega aos EUA em 1914, para começar a trabalhar em cinema com o seu irmão. Graças à sua criatividade e capacidade de trabalho, tem uma ascensão meteórica. Filmes como As Luzes da Ribalta fazem dele um dos homens mais célebre da sua época. (...)Depois de três casamentos infelizes, Chaplin conhece Oona O´Neill. Apesar da grande diferença de idades, é um caso de amor à primeira vista. Mesmo enfrentando a sociedade e a reprovação do pai de Oona, Eugene O’Neill (escritor e prémio Nobel), casam-se e têm oito filhos. Na plenitude da sua glória Chaplin vê-se condenado ao exílio na Suiça, para onde é acompanhado pela sua família. Apesar de exilado Chaplin continua a trabalhar até à sua morte.


  CLAUDINE MONTEUIL   MONTEUIL, CLAUDINE   CDU 82-3
12 Lynx  -  ARNOLD, David
Gandhi / David Arnold . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
Poucos indivíduos deixaram uma marca tão profunda no seus contemporâneos quanto Gandhi. Contudo, ele nunca deteve nenhum alto cargo político, não comandou exércitos e nem sequer era um grande orador. Com uma forma de estar paradoxal para os nosso tempos, Gandhi contribuiu para as alterações profundas que se viveram na política britânica e mundial, nomeadamente no desmantelar do Império Britânico. David Arnold embranha-nos na luta de Gandhi pelos direitos dos indianos na África do Sul, aborda o desenvolvimento das suas técnicas de não-cooperação, visando expulsar os britânicos da Índia e obter a independência do subcontinente, e termina no seu assassinato, às mãos de um extremista hindu.


  ARNOLD, DAVID   DAVID ARNOLD   CDU 82-3
13 Lynx  -  GÖKAY, Bülent
A Europa de leste / Bülent Gökay . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
Os acontecimentos de 1989-91, na Europa de Leste, modificaram a ordem política mundial e levaram o Ocidente a repensar a sua postura perante os países do Pacto de Varsóvia. Com o fim do comunismo, como política de Estado, a hostilidade da Guerra Fria desvaneceu-se. Esta obra passa em revista as três últimas décadas da história dessa região.


  BULENT GOKAY   GOKAY, BULENT   CDU 93
14 Lynx  -  BONIFACE, Pascal
A terra é redonda como uma bola / Pascal Boniface . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
(...) O autor aborda o futebol de uma forma original, transmitindo-lhe profundidade no âmbito da política mas também falando de inúmeros casos particulares das selecções, dos grandes clubes e jogadores, contando histórias e pormenores interessantes. Afinal de contas, "o futebol é a bagatela mais importante do mundo."


  BONIFACE, PASCAL   PASCAL BONIFACE   CDU 796
15 Lynx  -  RIGAULT, Patricia
Tutankhamon : o faraó redescoberto / Patricia Rigault . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
Tutankhamon. Quem não conhece hoje o nome deste faraó egípcio? A sua notoriedade deve-se à descoberta intacta do seu túmulo, repleto de riquezas, em 1922. Graças a esta descoberta, Tutankhamon tornou-se o mais célebre dos reis egípcios, embora até então fosse quase desconhecido: a maior parte dos seus monumentos fora usurpado pelos seus sucessores e o seu nome deles apagado. Entretanto, numerosos estudos permitiram definir o seu espaço na história egípcia. A autora procura nesta obra dar a conhecer o que foi a vida deste faraó e mostrar ao leitor um pouco da realidade durante o Império Novo, para muitos o período áureo do Antigo Egipto.


  PATRICIA RIGAULT   RIGAULT, PATRICIA   CDU 82-3
16 Lynx  -  ALLEMAND, Sylvian
A mundialização / Sylvian Allemand . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
"A mundialização é o triunfo do liberalismo selvagem"; "A mundialização beneficia os países ricos"; "As multinacionais são os novos senhores do mundo"; "A mundialização destrói o ambiente";...


  ALLEMAND, SYLVIAN   SYLVIAN ALLEMAND   CDU 3
17 Lynx  -  BALTA, Paul
O islão / Paul Balta . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
"O Islão impôs-se pela guerra"; "O Islão é uma religião intolerante"; "Todos os árabes são muçulmanos e todos os muçulmanos são árabes"; "O Islão não se integra na modernidade"; "Assistimos ao despertar do integrismo islâmico".O Islão é o "outro" por excelência no mundo ocidental. As suas características culturais, quase sempre incompreendidas e descontextualizadas, dão azo a um número vastíssimo de ideias feitas que urge desconstruir.


  BALTA, PAUL   PAUL BALTA   CDU 82-3
18 Lynx  -  BRONTË, Charlotte
O professor / Charlotte Brontë . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
William Crimsworth, acabado de sair de Eton, colégio onde esteve a expensas da família materna, que renega, emprega-se ma empresa de seu irmão. Edward, de seu nome, revela-se um déspota, o que o empurra para uma aventura em Bruxelas, onde se estabelecerá como professor de inglês. A sua educação e trato distingue-se dos demais, e levam a directora de um dos colégios onde lecciona a apaixonar-se por ele. Zoraide Reuter acaba por se revelar uma desilusão e William apaixonar-se-á por Frances, uma das suas alunas, ainda que Zoraide tente afastá-los.


  BRONTE, CHARLOTTE   CHARLOTTE BRONTE   CDU 82-3
19 Lynx  -  ROBERT, Denis
Revelações sobre o mundo financeiro / Denis Robert . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]
Um homem do meio, que conhece os usos e costumes da aldeia financeira, conta, do interior, a história de uma associação de bancos nascida em 1971 e que se tornou, em menos de trinta anos, um verdadeiro monstro financeiro.Este homem foi o número três desta sociedade, encarregada de fazer transferir fundos e valores por todo o planeta. Centralizados no Luxemburgo, os computadores desta firma manejam triliões de dólares e de euros.


  DENIS ROBERT   ROBERT, DENIS   CDU 33
20 Lynx  -  CROIX, Robert de La
Histórias marítimas extraordinárias / Robert de La Croix . - Lisboa : Editorial Inquérito, [s.d.]


  CROIX, ROBERT DE LA   ROBERT DE LA CROIX   CDU 82-3

Resultado  
  9 seguintes
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro