Início
Títulos por editor: Edições ASA
Foram encontrados 132 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  NEVES, Manuela Castro
Da vida na escola / Manuela Castro Neves . - Porto : Edições ASA, 2006. - 160 p.. - (Testemunhos)
Sabe-se que há vida na Escola. Melhor: que há muitas vidas na Escola. Sabe-se que a Escola é esse mundo de afectos, de emoções, de sentimentos e que é isso que marca, para além, naturalmente, da cognição e do pensar. Nesta obra breve, encontramos mais de 30 histórias verdadeiras, escritas por muitas pequeninas mãos de criança e pelo coração de uma educadora, onde se descobre o que é a alma do ensino.


  MANUELA CASTRO NEVES   NEVES, MANUELA CASTRO   CDU 37
2 Lynx  -  ESQUÍVEL, Laura
Malinche / Laura Esquível . - Porto : Edições ASA, 2006. - 176 p.. - (235x155mm)
Uma mulher dividida entre duas culturas e dois amores... O trágico e apaixonante romance entre Hernán Cortés e a índia Malinalli (a sua intérprete durante a conquista do império asteca), num livro que nos desvenda o mito fundador da cultura híbrida do Novo Mundo e nos conta uma extraordinária história de amor. Quando a índia Malinalli conhece Cortés, assume que se trata do próprio deus Quetzalcóatl, que regressa para libertar o seu povo. Os dois apaixonam-se loucamente, mas esse amor será destruído pela desmedida sede de conquista, poder e riqueza de Cortés, um dos mais importantes conquistadores espanhóis. Audaz e engenhoso numa época de grandes heróis, Cortés foi o único que chegou a conhecer a fundo os indígenas americanos. O grande valor estratégico de Malinalli, sua tradutora e intérprete, converteu-a numa personagem-chave na colonização da América e nas relações entre a coroa espanhola e os diferentes povos indígenas. A história do México acabaria por reservar a Malinalli outro papel, o de traidora do seu próprio povo, mas as investigações históricas recentes mostram que foi a mediadora entre duas culturas, a hispânica e a nativa americana, e entre duas línguas, o espanhol e o náhuatl.


  ESQUIVEL, LAURA   LAURA ESQUIVEL   CDU 82-3
3 Lynx  -  MORRIS ; GOSCINNY, René
Lucky Luke : caçador de prémios / Morris, René Goscinny . - Porto : Edições ASA, 2006. - 48 pags. - (Lucky Luke)
Elliot Belt, um caçador de prémios despresado e sem escrúpulos, anda atrás de Tea Spoon, um cheyenne acusado de ter roubado o puro-sangue do rico proprietário Fortworth. Belt é capturado quando tenta infiltrar-se em território índio. Para manter a paz e apesar do seu ódio por caçadores de prémios, Lucky Luke intervém e liberta-o. Inicia então a sua própria investigação, convencido de que o índio está inocente.


  GOSCINNY, RENE   MORRIS   RENE GOSCINNY   CDU 82-91
4 Lynx  -  MANARA, Milo ; JODOROWSKY, Alexandro
Bórgia : sangue para o papa 1 / Milo Manara, Alexandro Jodorowsky . - Porto : Edições ASA, 2006. - 52 p.. - (Manara)
Quando o Papa Inocêncio VIII morre, um cardeal catalão, cuja família se tornará célebre, não olha a meios para se tornar Papa: trata-se de Rodrigo Bórgia. A história dos Bórgia está rodeada de mitos e é pródiga em homicídios, conjuras e traições assentes numa moral cínica e sem pudor, exemplo extremado da vida em Roma no final do século XV. Uma história que só podia ser contada pelo traço sensual de Milo Manara e pela magia das palavras Jodorowsky. Dois grandes autores, unidos neste primeiro volume de uma série que certamente fascinará todos os leitores. Um magnífico álbum que retrata as intrigas e as maquinações do Cardeal Rodrigo Bórgia, disposto a tudo para se tornar Papa.


  ALEXANDRO JODOROWSKY   JODOROWSKY, ALEXANDRO   MANARA, MILO   MILO MANARA   CDU 82-3
5 Lynx  -  BRUNSSON, Nils
A organização da hipocrisia : estratégias para uma educação de afectos / Nils Brunsson . - Porto : Edições ASA, 2006. - 192 p.. - (Saberes)
Hipocrisia, seja num sentido lato ou muito específico, facilita bastante a manutenção da legitimidade das organizações, mesmo quando estas são sujeitas a exigências em conflito. Uma organização que não se consegue comportar de forma hipócrita sentirá mais dificuldade em trabalhar num mundo de conflitos, sobretudo em relação a uma organização que esteja habituada a essas estratégias. Similarmente, podemos pressupor que as situações de conflito serão, de uma forma geral, mais fáceis de aceitar se a resposta puder envolver a hipocrisia. Um mundo que não permitisse a hipocrisia seria, provavelmente, um lugar mais preocupado e descontente, o que, pelo contrário, sugere que a hipocrisia é a solução para quem procura promover a felicidade e estabilidade social. A hipocrisia - a prática de incorporar diferentes estruturas, processos e ideologias organizacionais para uso interno e externo - é uma característica importante das organizações viáveis nas sociedades modernas. Trata-se de uma forma natural e eficaz de atingir a chamada legitimidade organizacional num mundo onde as organizações estão cada vez mais expostas a um considerável número de normas e exigências inconsistentes e divergentes. Por outro lado, o livro sugere ainda que a legitimidade é assegurada pelo conflito e não pela unidade, nomeadamente através da capacidade de lidar com os problemas e não através da apresentação de soluções.


  BRUNSSON, NILS   NILS BRUNSSON   CDU 3
6 Lynx  -  GUERRA, Miguel Santos
Arqueologia dos sentimentos : para uma educação de afectos / Miguel Santos Guerra . - Porto : Edições ASA, 2006. - 96 p.. - (Saberes)
A hegemonia da dimensão intelectual levou à atrofia da dimensão afectiva. Os sentimentos foram silenciados, confinados à esfera privada, controlados e objecto de punição. Especialmente nos homens. E nas mulheres tornaram-se objecto de ridículo. Não recriminamos ninguém por ser excessivamente inteligente e, no entanto, qualificamos as pessoas particularmente afectivas com o adjectivo pejorativo de "sentimentalóides" e de "piegas". "Na escola aprende-se história, geografia, matemática, línguas, desenho, ginástica... Mas o que é que se aprende no âmbito da afectividade" Nada. Absolutamente nada sobre o modo de intervir em caso de conflito. Absolutamente nada sobre a tristeza, o controlo dos medos, as expressões de cólera. Neste livro, Miguel Santos Guerra arma-se de pá e pincel para escavar a poeira do preconceito e desvendar os tesouros enterrados que tornam única cada escola: os tesouros da emoção. Um livro único e sensível para educadores, pais e professores.


  GUERRA, MIGUEL SANTOS   MIGUEL SANTOS GUERRA   CDU 3
7 Lynx  -  PÉREZ-REVERTE, Arturo
O capitão Alatriste : as aventuras do capitão Alatriste / Arturo Pérez-Reverte . - Porto : Edições ASA, 2006. - 176 p.
Intriga e conspiração na decadente Madrid do século XVII. O regresso das aventuras de capa e espada, numa série que é um êxito em todo o mundo. O capitão Alatriste é um espadachim a soldo que se movimenta no submundo da decadente corte espanhola do século XVII. Valente como poucos, aprendeu a combater na Flandres ao serviço do exército espanhol, mas, agora, as lutas são outras: entre vielas e tabernas, desafia perigosos assassinos, conspiradores e, até, a Santa Inquisição. Rodeado de personagens cativantes, como o seu pajem Iñigo Balboa, o poeta subversivo Francisco de Quevedo, o inquisidor frei Emílio Bocanegra, o assassino Malatesta ou o diabólico secretário do rei Luis de Alquézar, o capitão Alatriste vê-se envolvido nas intrigas e conspirações que caracterizam a Madrid do século XVII. É uma época de profundas convulsões geradas pelo envolvimento, por ordem do rei Filipe IV, em diversas guerras desastrosas. A série do capitão Alatriste, criada em 1996, é uma homenagem aos livros de aventuras, como por exemplo Os Três Mosqueteiros, que marcaram a iniciação à leitura de sucessivas gerações. Em dez anos, a série "Alatriste" já vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo.


  ARTURO PEREZ-REVERTE   PEREZ-REVERTE, ARTURO   CDU 82-3
8 Lynx  -  JACQ, Christian
Viagem ao Egipto dos faraós / Christian Jacq . - Porto : Edições ASA, 2006. - 220 p.. - (16x24cm)
Uma iniciação ao universo egípcio através das suas grandes criações. Visitar o Egipto dos faraós é sem dúvida concretizar um sonho. E quem não gostaria de o fazer na companhia de um guia muito especial? Admirador, apaixonado e profundo conhecedor da cultura egípcia, Christian Jacq é esse guia com que todos sonham. Ele pega literalmente no leitor pela mão e oferece-lhe a melhor das lições, iniciando-o na alma e no génio de uma grande civilização. Desde Menés, o primeiro faraó, até à última inscrição hieroglífica, datada do final do século IV da nossa era, é todo um mundo de trinta dinastias de soberanos que desfila diante de nós. Em Guiza, Karnak, Philae ou no Vale dos Faraós, o nosso guia privilegiado dá-nos as chaves para compreender o papel e o significado das pirâmides, dos templos e dos túmulos. Apoiando-se nas pesquisas mais recentes, Viagem ao Egipto dos Faraós permite ao leitor sentir a espiritualidade do Antigo Egipto, descodificando os planos e a arquitectura dos monumentos mais famosos.


  CHRISTIAN JACQ   JACQ, CHRISTIAN   CDU 82-3
9 Lynx  -  MORRIS ; FAUCHE, Xavier ; LÉTURGIE, Jean
Rantanplan : o camelo / Morris, Xavier Fauche, Jean Léturgie . - Porto : Edições ASA, 2006. - 48 p.. - (Rantanplan)
No seguimento da encomenda de um burro à administração penitenciária, a prisão recebe um... camelo. E é Pavlov quem tem de ir buscá-lo ao Forte Yuma. Depois de uma viagem atribulada, Pavlov e Rantanplan chegam ao destino e conhecem o encantador animal que dá pelo nome de Patchuli. O afecto entre os dois animais é quase imediato. Mas, no caminho de regresso, encontram Buffalo Bill e o seu grupo, que ficam muito interessados nas duas criaturas para o seu espectáculo...


  FAUCHE, XAVIER   JEAN LETURGIE   LETURGIE, JEAN   MORRIS   XAVIER FAUCHE   CDU 82-91
10 Lynx  -  AUSTER, Paul
As loucuras de Brooklyn / Paul Auster . - Porto : Edições ASA, 2006. - 304 p.. - (Vozes Do Mundo)
Tendo como pano de fundo as polémicas eleições americanas de 2000, As Loucuras de Brooklyn conta-nos a história de Nathan e do seu sobrinho Tom. Divorciado e afastado da sua única filha, Nathan procura apenas a solidão e o anonimato. Por seu lado, o atormentado Tom está a fugir da sua em tempos promissora carreira académica e da vida em geral. Acidentalmente, acabam ambos a viver no mesmo subúrbio de Brooklyn, e juntos descobrem inesperadamente uma comunidade que pulsa de vida e oferece uma súbita e imprevisível possibilidade de redenção. Sob a égide de Walt Whitman, desfila neste livro toda a dimensão e multiplicidade de Brooklyn: os personagens típicos de bairro, drag queens, intelectuais frustrados, empregadas de cafés decadentes, a burguesia urbana, tudo isto sob o olhar ternurento que Auster lança da mítica ponte de Brooklyn, sem contudo deixar de orquestrar romances improváveis e diálogos hilariantes, e considerar experiências tão extremas como o casamento entre uma actriz pornográfica e um fanático religioso. As Loucuras de Brooklyn é o mais caloroso e exuberante romance de Paul Auster, um hino inesquecível às glórias e mistérios da vida comum.


  AUSTER, PAUL   PAUL AUSTER   CDU 82-3
11 Lynx  -  MORRIS ; GOSCINNY, René
Lucky Luke : o cavaleiro branco / Morris, René Goscinny . - Porto : Edições ASA, 2006. - 48 p.. - (Lucky Luke)
Estranhos assaltos a bancos acontecem sempre que há uma representação da peça "O Cavaleiro Branco" pelo grupo teatral de W. Baltimore. Mera coincidência?... Lucky Luke, desconfiado, segue-o. Infelizmente, é ele que é acusado de roubo em cada cidade por que os actores passam. Afinal, ele também é um estrangeiro. Mas apesar das sucessivas detenções, Lucky Luke não vai deixar-se ficar para trás e saberá limpar a sua imagem.


  GOSCINNY, RENE   MORRIS   RENE GOSCINNY   CDU 82-91
12 Lynx  -  UDERZO, Albert ; GOSCINNY, René
Astérix e os normandos / Albert Uderzo, René Goscinny . - Porto : Edições ASA, 2006. - 48 p.. - (Astérix)
Os Normandos vêm do Norte para que os Gauleses lhes ensinem o que é o medo e, por uma vez, os Romanos não são os maus da fita. A música "moderna" de Cacofonix será a chave da aventura, de tal modo que o bardo até é autorizado a participar no banquete final.


  ALBERT UDERZO   GOSCINNY, RENE   RENE GOSCINNY   UDERZO, ALBERT   CDU 82-91
13 Lynx  -  GOSCINNY, René ; TABARY, Jean
Uma cenoura para Iznogoud / René Goscinny, Jean Tabary . - Porto : Edições ASA, 2006. - 48 p.. - (Iznogoud)
Já toda a gente sabe que Iznogoud só tem um desejo na vida: ser califa no lugar do califa. Este álbum reúne três hilariantes histórias marcadas pelo inconfundível humor de Goscinny. Na primeira, o bom califa descobre que o povo odeia o seu grão-vizir e parte em busca de uma rara planta - a cenoura - que, pelo que lhe disse um mágico, torna as pessoas amáveis. Na segunda, Iznogoud tem um encontro imediato com extraterrestres e não perde tempo em tirar partido da situação para tentar depor o velho e bom califa. Na terceira e última história do álbum, Bagdad é visitada por uma delegação estrangeira que oferece a Iznogoud "um animal feroz": uma mosca tsé-tsé. A princípio desiludido, Iznogoud logo percebe que a dita mosca poderá deixar o califa a dormir para todo o sempre; provoca então as mais incríveis situações para conseguir que o bom califa venha a ser picado pela mosca.


  GOSCINNY, RENE   JEAN TABARY   RENE GOSCINNY   TABARY, JEAN   CDU 82-91
14 Lynx  -  MANARA, Milo
Curtas metragens / Milo Manara . - Porto : Edições ASA, 2006. - 48 p.. - (Bd Adultos)
Um álbum que, tal como o nome indica, reúne oito "curtas metragens", ou seja, oito pequenas histórias independentes com um denominador comum: são todas sátiras subtis que através do fantástico vão caricaturando situações ou personalidades retiradas da realidade, em que os desejos, os receios e o subconsciente das personagens são explorados de forma exemplar. E, como não podia deixar de ser numa obra de Manara, as mulheres e o erotismo assumem sempre o papel principal.


  MANARA, MILO   MILO MANARA   CDU 82-90
15 Lynx  -  TODOROV, Tzvetan
A nova desordem mundial / Tzvetan Todorov . - Porto : Edições ASA, 2006. - 80 p.. - (Fora de Colecção)
A força ou o direito? Um mundo "multipolar" ou uma só hiperpotência? Por detrás dos debates nascidos da Guerra do Iraque e das suas consequências escondem-se as inquietações de uma nova desordem mundial. É esse o tema deste livro curto e denso, em que Todorov - homem das duas margens da Europa, que ainda por cima viveu nos Estados Unidos - nos oferece as suas reflexões de europeu, servidas por uma análise lúcida, profundamente coerente, enraizada no seu conhecimento da história das nossas ideias e da nossa cultura.


  TODOROV, TZVETAN   TZVETAN TODOROV   CDU 301
16 Lynx  -  MODIGNANI, Sveva Casati
Uma chuva de diamantes / Sveva Casati Modignani . - Porto : Edições ASA, 2006. - 384 p.. - (Romance)
Um grande editor morre deixando aos filhos e netos um enorme património e um mistério inquietante: uma parte significativa da herança está pura e simplesmente desaparecida...


  MODIGNANI, SVEVA CASATI   SVEVA CASATI MODIGNANI   CDU 82-3
17 Lynx  -  CANALES, Diáz ; GUARNIDO, Juanjo
Blacksad 3 : alma vermelha / Diáz Canales, Juanjo Guarnido . - Porto : Edições ASA, 2006. - 56 p.. - (O Ciclo de Cyann)
Com as finanças e a moral a bater no fundo, Blacksad está em Las Vegas onde trabalha por conta de um jogador bem sucedido. Aqui, um encontro inesperado vai alterar a sua vida. Um amigo, Otto Lieber, cientista de grande gabarito, deslocou-se também a Las Vegas para assistir a uma conferência sobre assuntos nucleares. Os dois homens encontram-se e as recordações sucedem-se... Otto parece ter uma vida apaixonante, apesar da excentricidade do seu "benfeitor", Samuel Gotfield. Este é casado com a perturbadora Alma e, apesar de se terem desentendido no primeiro encontro, Blacksad e Alma não conseguem esconder uma atracção cada vez mais forte. Alguns dias mais tarde, Otto Lieber é vítima de uma tentativa de assassinato... Quem a terá feito e porquê?


  CANALES, DIAZ   DIAZ CANALES   GUARNIDO, JUANJO   JUANJO GUARNIDO   CDU 82-3
18 Lynx  -  MORRIS ; VITTORIO, Leonardo
Rantanplan : o aselha 3 / Morris, Leonardo Vittorio . - Porto : Edições ASA, 2006. - 48 p.. - (Rantanplan)
Os álbuns publicados com o título Aselha são compostos por gags que se sucedem ao ritmo da enorme estupidez de Rantanplan. Neste álbum, Rantanplan faz justiça à sua fama em gags onde não deixam de aparecer os Dalton e a sua "honestíssima" mãe, Lucky Luke e uma variedade de personagens divertidas que assistem pasmadas à brilhante "inteligência" do cão mais estúpido do Oeste.


  LEONARDO VITTORIO   MORRIS   VITTORIO, LEONARDO   CDU 82-91
19 Lynx  -  COELHO, Carlos Pinto
A meu ver / Carlos Pinto Coelho . - Porto : Edições ASA, 2006. - 314 p.. - (Fora de Colecção)
O luxuoso volume de 320 páginas contém dezenas de fotografias que o prestigiado jornalista fez em países da Europa, África, Ásia e Américas. Essas fotografias foram vistas e seleccionadas por grandes nomes da cultura de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe, que escreveram textos inéditos para as imagens da sua preferência. Assim se juntaram poetas e ficcionistas, realizadores de cinema, jornalistas, artistas plásticos, políticos, fotógrafos, actores e cartoonistas, O resultado é um surpreendente e cativante cruzamento de criações literárias e artísticas.


  CARLOS PINTO COELHO   COELHO, CARLOS PINTO   CDU 77
20 Lynx  -  CARDOSO, João Paulo Seara
Xeque ao rei / Joanne Harris . - Porto : Edições Asa, 2005
O novo romance da autora de "Chocolate", que conheceu um estrondoso sucesso literário e posteriormente cinematográfico. Desta vez, e sob a fachada de uma selecta escola inglesa, esconde-se um segredo cada vez mais difícil de manter. Entre alunos, professores e funcionários, o clima de tensão aumenta quando o misterioso autor de uma série de partidas cruéis se torna cada vez mais violento. A passagem do tempo é implacável e a verdade está prestes a eclodir.


  CARDOSO, JOAO PAULO SEARA   JOAO PAULO SEARA CARDOSO   CDU 82-2

Resultado  
 20 seguintes  Fim
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro