Início
Títulos por editor: Edições 70
Foram encontrados 4 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  PIERI, Paolo Francesco
Introdução a Jung / Paolo Francesco Pieri . - Lisboa : Edições 70, 2004. - 192 p. - (Biblioteca Básica de Filosofia, n.º 44)
A individualização, o inconsciente colectivo, a imaginação arcaica e os tipos psicológicos: o pensamento de Carl Gustav Jung não constituem apenas uma etapa fundamental da história do movimento psicoanalítico, mas uma chave indispensável para compreender a cultura contemporânea.


  PAOLO FRANCESCO PIERI   PIERI, PAOLO FRANCESCO   CDU 1   CDU 37
2 Lynx  -  AMEUR, Farid
A guerra da secessão / Farid Ameur . - Lisboa : Edições 70, 2004. - 128 p. - (História Narrativa, n.º 11)
Em 1861, estala a Guerra Civil nos Estados Unidos. A jovem nação americana, potência em crescimento, já não consegue conter os antagonismos que opõem os Estados do Norte, industriais, antiesclavagistas e fieis à autoridade federal, aos do Sul, agrícolas, esclavagistas e agarrados aos direitos dos Estados. A obra retrata a história desses quatro anos de lutas fraticidas e mortais (620 000 mortos) no fim dos quais os nortistas restabelecem a União e dão ao pacto federal o seu carácter indestrutível. Faz a síntese dos debates historiográficos mais recentes sobre este episódio trágico da história dos EUA, gravado na memória colectiva dos americanos.


  AMEUR, FARID   FARID AMEUR   CDU 93
3 Lynx  -  CHAMBERLIN, Russell
Papas perversos / Russell Chamberlin . - Lisboa : Edições 70, 2004. - 304 p. - (A História como Romance, n.º 2)
Cada um dos papas considerados em detalhe neste livro, desde o gentil papa-heremita Celestino V ao degenerado Rodrigo Borgia e ao imperador-papa Bonifácio VIII, partilharam um fardo pesado. Eram não só líderes espirituais da Europa mas, através de uma audaciosa falsficação ( a intitulada Doação de Constantino), também eram principes territoriais - "monarcas papais" - lutando para manter o controlo sobre uma enorme secção da Itália. As carreiras destes papas demonstram o desastroso efeito da combinação entre religião e política que conduziu pelo menos ao evento com que este livro termina €àO Saque de Roma em 1527.


  CHAMBERLIN, RUSSELL   RUSSELL CHAMBERLIN   CDU 82-94
4 Lynx  -  CARPENTIER, Alejo
Os passos perdidos / Alejo Carpentier . - Lisboa : Edições 70, 2004. - 272 p. - (Extra-Colecção)
Representativo daquilo a que o próprio Alejo Carpentier chamou "o real maravilhoso americano", este romance constitui uma busca das origens, a procura de uma Idade de Ouro perdida. A personagem central dispõe-se a subir o rio Orenoco, na Venezuela, em busca de um tempo primordial, tentando assim alcançar as raízes da vida. Desfilam nesta obra os mineiros dos campos de petróleo, os padres missionários, os vaqueiros, os astrólogos, as prostitutas em busca do El Dorado, os índios dos lugares visitados, os espíritos, os rituais, as histórias e os mitos de um tempo em que o homem branco ainda não pisara o continente americano. Para Carpentier, a América é o repto de um "novo mundo" apressadamente entrevisto por viajantes e poetas, poucas vezes correctamente apreendido. Um livro estimulante, quase mítico.


  ALEJO CARPENTIER   CARPENTIER, ALEJO   CDU 82-3

Resultado  
 
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro