Início
Títulos por editor: Dinalivro
Foram encontrados 2 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  PINTO, Alberto Oliveira
Cabinda e as construções da sua história (1783-1887) / Alberto Oliveira Pinto . - Lisboa : Dinalivro, 2006. - 306 p.. - (150x230mm)
Este livro confronta um olhar colonial sobre a história de Cabinda e a história transmitida por esta região de Angola. Analisando múltiplas polémicas em torno do território e da estrutura política desta vasta zona ocidental, verificamos que existem uma série de questões relativas a séculos de história que mereciam a análise elaborada neste livro. Entre as mesmas destacam-se a longa duração do território que não foi absorvido pelas estruturas políticas africanas e o esforço político dos portugueses face às organizações costeiras obrigadas a assumir a defesa do interior africano. Como refere Alfredo Margarido no prefácio, este livro deve ser entendido como "um agente de paz, permitindo que os instrumentos políticos levem a cabo a sua tarefa, utilizando a história para assentar o futuro."


  ALBERTO OLIVEIRA PINTO   PINTO, ALBERTO OLIVEIRA   CDU 93
2 Lynx  -  SCHNEIDER, Steven Jay
1001 filmes para ver antes de morrer / Steven Jay Schneider . - Lisboa : Dinalivro, 2004. - 960
1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer é, como o título sugere, um livro que procura não só informar e prescrever os grandes filmes imperdíveis, mas também motivar e transformar os leitores curiosos em espectadores apaixonados, mostrando que todos nós precisamos de nos apressar, dado que o tempo é curto e a lista de filmes que vale mesmo a pena ver aumenta de dia para dia. Com este objectivo em mente, 1001 filmes pode rapidamente começar a parecer um número demasiado pequeno. Talvez não fosse tão pequeno se a lista não incluísse os filmes mudos, ou os avant-garde, ou os do Médio Oriente, ou os de animação, ou os documentários, ou as curtas-metragens, e todos os géneros, desde o drama à comédia, do western aos policiais. Orientar a nossa vida para a sétima arte, eis o objectivo primordial e sem dúvida ambicioso desta homenagem ao cinema: "o livro que segura nas suas mãos é temerário, ao apresentar uma lista dos filmes a ver, independentemente do ano e local onde foram feitos e do género a que pertencem. Este é um risco que vale a pena tomar e, caso o leitor assista às películas aqui apresentadas, morrerá decerto satisfeito com as suas experiências fílmicas. Em resumo, quanto mais filmes vir, mais regalado desce ao túmulo."


  SCHNEIDER, STEVEN JAY   STEVEN JAY SCHNEIDER   CDU 778.5

Resultado  
 
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro