Início
Títulos por editor: DIFEL
Foram encontrados 63 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  ROBINSON, Marilynne ; PESCADA, António
Ao meu filho / Marilynne Robinson, trad. de António Pescada . - Algés : Difel, 2006. - 364 p.. - (Literatura Estrangeira)
Em 1956, perto do fim da vida, o reverendo John Ames começa a escrever uma carta ao seu jovem filho, um relato de si próprio e dos seus antepassados. Ames conta-lhe acerca da tensão entre o seu próprio pai - um ardente pacifista - e o seu avô, cuja pistola e camisas ensanguentadas, escondidas num cobertor do exército, podem ser relíquias da luta entre os abolicionistas e aqueles que queriam votar pelo Kansas como Estado esclavagista no seio da União. E conta uma história dos laços sagrados entre pais e filhos, postos à prova nas suas relações ternas e tensas com o seu homónimo, John Ames Boughton, o teimoso filho do seu melhor amigo. Esta é também a história de outra visão notável, a da vida como uma criação maravilhosamente estranha. Conta como a sabedoria se forjou na alma de Ames durante a sua vida solitária e como a história vive através das gerações, difusamente presente mesmo quando traída e esquecida. Ao Meu Filho é um hino de louvor à existência assediada por Deus que o reverendo Ames ama apaixonadamente e da qual em breve partirá.


  ANTONIO PESCADA   MARILYNNE ROBINSON   PESCADA, ANTONIO   ROBINSON, MARILYNNE   CDU 82-3
2 Lynx  -  SABANERO, Sandra ; RIBEIRO, António J. Pinto
A varanda das gardénias / Sandra Sabanero, trad. de António J. Pinto Ribeiro . - Algés : Difel, 2006. - 314 p.. - (Literatura Estrangeira)
Durante dezasseis anos, a vida da família Domínguez decorre feliz e sem sobressaltos. No entanto, esta tranquilidade quebra-se quando o pai, Juan, é injustamente acusado de um duplo crime e morre. A família dissolve-se: Ezequiel, o filho, vai-se embora de Mescala, a pequena vila onde vivem, perseguido por um perigo desconhecido. A filha Rebeca muda-se para Lugarana, onde fica a viver com uma tia. É aí que conhece Patrick Pettegrew. Para ambos é o primeiro e, simultaneamente, o grande amor das suas vidas. A veracidade dos seus sentimentos esbarra na rigidez dos preconceitos culturais e o casal acaba por separar-se devido a intrigas familiares. Quinze anos mais tarde, quando Rebeca já convertida em advogada, está prestes a casar-se, Patrick regressa ao México após uma estada no Vietname e três casamentos fracassados. Os dois voltam a encontrar-se e o amor da juventude renasce com a mesma força do passado. Mas antes, Rebeca deve romper o seu compromisso sentimental e desmascarar os autores da tragédia da sua família. Em A Varanda das Gardénias, a autora utiliza o realismo mágico para contar uma sensual história de amor e, ao mesmo tempo, fazer uma crítica à sociedade mexicana, onde ainda subsistem vários preconceitos sobre o papel da mulher.


  ANTONIO J. PINTO RIBEIRO   RIBEIRO, ANTONIO J. PINTO   SABANERO, SANDRA   SANDRA SABANERO   CDU 82-3
3 Lynx  -  FAWER, Adam ; SILVA, Rute Rosa Da
Improvável / Adam Fawer, trad. de Rute Rosa Da Silva . - Algés : Difel, 2006. - 464 p.. - (Literatura Estrangeira)
Após o cair da noite, David Caine habita um mundo de risco, obsessão, grandes recompensas e falhanços súbitos e destrutivos. Jogador compulsivo, senhor de uma brilhante mente matemática - e de uma estranha capacidade para calcular probabilidades num piscar de olhos - vagueia pelos clubes de póquer clandestinos de Manhattan, ganhando mais do que perde. Mas Caine é um homem dado a ataques epilépticos incapacitantes e, certa noite, ao sofrer uma grave convulsão, comete um dispendioso erro de cálculo. E perde o controlo da sua vida. Desesperado por recuperar o equilíbrio, concorda em participar nos testes de uma droga experimental com enervantes efeitos secundários. Subitamente, ora tem visões do passado, do presente e do futuro; ou está a vislumbrar uma realidade alternativa, ou está à beira do precipício de um colapso psicótico. A química e o destino uniram-se para conceder a David Caine a espantosa capacidade de prever as consequências das suas acções e as probabilidades dos vários resultados; tanto dos bons, como dos terríveis. Mas com este "dom" vem um grave perigo, pois ele não é o único a conhecer o seu segredo. Poderes assustadores que operam na sombra, querem controlá-lo, forçando-o a procurar a ajuda da mais improvável das aliadas - uma bela agente renegada da CIA, especializada nas artes da morte - numa corrida desesperada pela sobrevivência.


  ADAM FAWER   FAWER, ADAM   RUTE ROSA DA SILVA   SILVA, RUTE ROSA DA   CDU 82-3
4 Lynx  -  HESSE, Hermann ; DIAS, Pedro
Contos sublimes / Hermann Hesse, trad. de Pedro Dias . - Algés : Difel, 2006. - 404 p.. - (Literatura Estrangeira)
«A arte da paisagem em Hesse surge em primeira-mâo. Ela distingue-se da escrita dos seus contemporâneos por aquilo a que podemos chamar uma maior corporalidade. Estamos um pouco mimados e amolecidos pelo "ambiente"'. Hesse também nos dá tons e ambientes, mas enche-os de contornos, de riscos firmes e seguros. As suas descrições transmitem-nos convicções fortes. Através de uma grande disciplina linguística, ele impõe forma e conteúdo a uma paisagem, um retrato da natureza perante os nossos olhos. A própria vida, experiências, impressões da juventude, os anos na sua pátria, tudo isso se oferece como matéria-prima à sua arte literária. Isto é essencial, pois é daí que as suas obras obtêm o aspecto de uma verdade familiar. Podemos dividir os escritores de acordo com os seus valores. Hesse pertence àqueles que constróem a partir da sua própria vida: a sua fantasia é contida, toda a energia literária flui para a representação.» Theodor Heuss


  DIAS, PEDRO   HERMANN HESSE   HESSE, HERMANN   PEDRO DIAS   CDU 82-3
5 Lynx  -  OSBORN, David ; PEREIRA, Rui Viana
O último papa / David Osborn, trad. de Rui Viana Pereira . - Algés : Difel, 2006. - 288 p.. - (Literatura Estrangeira)
A morte do humilde e amado papa Gregório XVIII é o mote para uma reunião dos Príncipes da Igreja nas câmaras secretas da Basílica de São Pedro, em Roma, com o objectivo de eleger um novo Papa. Um dos candidatos é um cardeal generoso, mas dominado pela culpa; um homem em busca do indulto divino devido aos seus terríveis sonhos. O outro. Secretário de Estado do Vaticano, é um acérrimo defensor das crenças e práticas mais conservadoras do catolicismo. O Último Papa é um romance fascinante que nos mostra como o secretismo do Vaticano pode colocar o futuro da própria Igreja em perigo...


  DAVID OSBORN   OSBORN, DAVID   PEREIRA, RUI VIANA   RUI VIANA PEREIRA   CDU 82-3
6 Lynx  -  EARLING, Debra Magpie ; FIGUEIRA, Maria Do Carmo
A rebelde / Debra Magpie Earling, trad. de Maria Do Carmo Figueira . - Algés : Difel, 2006. - 296 p.. - (Literatura Estrangeira)
Na Reserva índia de Flathead, uma jovem temerária e teimosa tem um duro percurso de vida. Louise Alce Branco quer ter um sentimento de pertença mas, ao mesmo tempo, fugir, descobrir o amor e a liberdade, embora à sua maneira. A cor dos seus cabelos, a sua tenacidade e beleza fazem dela uma tentação, e existem pelo menos três homens, qual deles o mais perigoso, que a querem controlar e possuir: o polícia Charlie Espanca-Mulheres, dividido entre dois mundos; o carismático mas assustador Baptiste, que recusa submeter-se a quem quer que seja; e Harvey Stoner, dono de quase tudo. Na reserva, o perigo está sempre à espreita, motivado pelo medo e pela raiva, pela pobreza e pela fome. No entanto, para Louise e para aqueles que ela ama, o perigo também advém muitas vezes da ânsia e do desejo. E das escolhas que são feitas. A Rebelde é uma saga plena de amor, sobre a passagem de uma jovem à idade adulta num mundo cheio de perigos e sobre as consequências dos seus desejos muitas vezes contraditórios. Nesta empolgante narrativa, assistimos à história de um amor trágico, tendo por pano de fundo um choque clássico de culturas.


  DEBRA MAGPIE EARLING   EARLING, DEBRA MAGPIE   FIGUEIRA, MARIA DO CARMO   MARIA DO CARMO FIGUEIRA   CDU 82-3
7 Lynx  -  CLEMENTS, Toby ; NÓVOA, Maria
O código Stravinci / Toby Clements, trad. de Maria Nóvoa . - Algés : Difel, 2006. - 220 p.. - (Literatura Estrangeira)
O como o título indicia, é uma paródia a O Código da Vinci, um decalque, em versão humorística, da trama conspirativa do livro de Dan Brown. Criando diálogos hilariantes e absurdos, o autor deixa-se levar pelo delírio, mas sem nunca perder de vista a associação do seu Código ao Código original - na definição das personagens, no corrupio entre as cidades europeias (neste caso, Bruxelas, Luxemburgo e Londres), no decifrar das pistas e na solução final do enigma. Para quem leu O Código da Vinci, O Código Stravinci é de leitura obrigatória. Um homicídio muito desagradável aponta para vários mistérios sinistros e importantes que mudarão o mundo... Para grande surpresa do leitor, O Código Stravinci é também um thriller erudito e cheio de ritmo sobre o secretismo, a vingança, a literatura, o amor, as paisagens, a memória e muitos outros temas que vão surgindo. E desbrava novos territórios para as teorias da conspiração e, por mais extraordinário que pareça, não fala de Leonardo da Vinci...


  CLEMENTS, TOBY   MARIA NOVOA   NOVOA, MARIA   TOBY CLEMENTS   CDU 82-3
8 Lynx  -  SINOUÉ, Gilbert ; MARQUES-PHALA, Alice
Akhenaton : o deus maldito / Gilbert Sinoué, trad. de Alice Marques-Phala . - Algés : Difel, 2006. - 296 p.. - (Literatura Estrangeira)
Nunca um faraó foi tão misterioso e intrigou tanta gente. O inventor do monoteísmo, que desafiou a cólera dos deuses e dos seus guardiões, colocando a própria vida em risco, era um louco ou um visionário? Terá sido assassinado? A Grande Esposa Real Nefertiti, terá influenciado as decisões do senhor do Egipto? O passar dos séculos fez com que as peças deste puzzie ficassem dispersas... Ao longo do livro, dois egiptólogos.Judith Fabere Philippe Lucas, vão tentar decifrar o enigma do deus rei. Baseando-se nas teses mais actuais, Gilbert Sinoué mergulha, como num inquérito policial, no coração do mistério de uma das figuras mais fascinantes do Egipto antigo.


  ALICE MARQUES-PHALA   GILBERT SINOUE   MARQUES-PHALA, ALICE   SINOUE, GILBERT   CDU 82-3
9 Lynx  -  KALOGRIDIS, Jeanne ; AUBYN, Maria de Fátima St.
A noiva Bórgia / Jeanne Kalogridis, trad. de Maria de Fátima St. Aubyn . - Algés : Difel, 2006. - 536 p.. - (Literatura Estrangeira)
Uma perigosa sedutora... O seu impiedoso irmão... E uma mulher inteligente e ambiciosa que se interpõe entre ambos. Sancha de Aragão, uma mulher cheia de vivacidade, chega a Roma recém-casada com um elemento da mal-afamada dinastia Bórgia. Rodeada pela opulência da cidade e pela corrupção política, trava amizade com a deslumbrante e pérfida cunhada, Lucrécia, cujo ciúme é tão lendário quanto a sua beleza. Há quem d'ga que Lucrécia envenenava as suas rivais, em especial aquelas a quem o seu atraente irmão. César, entregava o coração. Assim, quando Sancha é conquistada pelo charme irresistível de César, tem de esconder este segredo, pois, de outro modo, arriscar-se-ia a perder a vida. Apanhada nas malhas sinistras dos Bórgias, reúne toda a sua coragem, e recorre à astúcia para derrotar a família no jogo em que esta é especialista. Combinando vividamente pormenores históricos e ficção, A Noiva Bórgia é uma história arrebatadora de conspiração, intriga sexual, lealdade e suspense.


  AUBYN, MARIA DE FATIMA ST.   JEANNE KALOGRIDIS   KALOGRIDIS, JEANNE   MARIA DE FATIMA ST. AUBYN   CDU 82-3
10 Lynx  -  CALMEL, Mireille ; CASTRO, Paulo Osório De
Leonor de Aquitânia / Mireille Calmel, trad. de Paulo Osório De Castro . - Algés : Difel, 2006. - 530 p.. - (Literatura Estrangeira)
Leonor de Aquitânia. Uma bela jovem de personalidade fogosa, ainda solteira. O seu dote, o ducado de Aquitânia, terras de extrema riqueza. Em 1137, a vida é maravilhosa no castelo de Leonor em Bordéus, luxuosamente decorado e permanentemente alegre, enquanto que o Louvre do pobre rei de França é sinistro, sujo e silencioso. Ao lado de Leonor, surge outra sedutora figura, a de Loanna de Grimwaid. Uma jovem de quinze anos, a mesma idade de Leonor, mas uma rapariga diferente de todas as outras, um misto de fada e feiticeira. Enviada pelo seu antepassado o mago Merlin, Loanna é herdeira dos segredos dos druidas e tem uma missão: tornar-se a confidente de Leonor, ser asua sombra, e conseguir que ela case, um dia, com Henrique, o futuro rei de Inglaterra. Um primeiro romance fascinante, onde o sobrenatural e a sensualidade se misturam com a História, recriando uma Leonor de Aquitânia desconhecida. Levados pela escrita cativante de Mireille Calmei, retemos a respiração desde o momento que precede o primeiro beijo, brandimos a espada para defender a rainha, ficamos com o coração partido quando morre o seu melhor amigo...


  CALMEL, MIREILLE   CASTRO, PAULO OSORIO DE   MIREILLE CALMEL   PAULO OSORIO DE CASTRO   CDU 82-3
11 Lynx  -  URQUART, Emma Maree
Os domadores de dragões : perigo no mundo virtual / Emma Maree Urquart, Trad. De Dina Antunes . - Algés : Difel, 2006. - 204 p.. - (Difel Júnior - Os Domadores de Dragões)
Carol é um dos muitos jovens que joga aos Domadores de Dragões, um jogo de computador de realidade virtual. Com o seu parceiro, um dragão chamado Sam, ela consegue tornar-se numa das melhores jogadoras. De repente, quando o jogo se desliga, Carol é estranhamente convocada para dentro do jogo, junto com Ceirin, o segundo melhor jogador e a principiante Ellen, que é puxada por acaso. À medida que um estranho monstro vai destruindo áreas do jogo, o trio de humanos e os seus dragões vão em busca desta estranha criatura para a derrotar e assim salvar o mundo do jogo. Mas atenção! Neste mundo virtual as perigosas armadilhas são realmente mortais.


  ANTUNES, TRAD. DE DINA   EMMA MAREE URQUART   TRAD. DE DINA ANTUNES   URQUART, EMMA MAREE   CDU 82-93
12 Lynx  -  WALSH, Michael
Opus Dei / Michael Walsh, trad. de Pedro Elói Duarte . - Algés : Difel, 2006. - 262 p.. - (Sociedade em Debate)
Será o Opus Dei uma instituição espiritual dedicada à preservação da ortodoxia católica face ao avanço da influência modernista? Ou será antes uma sociedade independente, uma "igreja dentro da Igreja", que promove as suas próprias fidelidades e preserva um conjunto antiquado de práticas espirituais e penitentes? Esta pequena organização detém um poder enorme na Igreja Católica. Graças ao seu estatuto de "prelatura pessoal" do Papa, age independente da autoridade local da Igreja. A influência do Opus Dei continuou a crescer desde que este livro foi publicado pela primeira vez. - O fundador do Opus Dei, S. Josemâría Escrivã, foi beatificado e canonizado apesar das fortes objecções de muitos membros da Igreja Católica. - poderosos membros da hierarquia do Vaticano, incluindo o porta-voz do Papa, são membros desta organização. Esta investigação clássica é agora mais necessária do que nunca. Relata a verdadeira história desta organização misteriosa - uma análise profunda mas equilibrada da organização, do seu fundador carismático, das suas práticas e dos seus efeitos na Igreja Católica.


  DUARTE, TRAD. DE PEDRO ELOI   MICHAEL WALSH   TRAD. DE PEDRO ELOI DUARTE   WALSH, MICHAEL   CDU 3
13 Lynx  -  BRADLEY, Marion Zimmer
O desterro de Sharra / Marion Zimmer Bradley, trad. de José A. Lourenço . - Algés : Difel, 2006. - 456 p.. - (Viajantes na Imaginação)
A mais perigosa ferramenta de magia existente em todo o planeta Darkover era a legendária e abominável Matriz de Sharra. Dando forma à imagem de uma mulher acorrentada envolta em chamas, esta Matriz era a derradeira arma que restava das Eras do Caos, uma época em que o laran tinha andado descontrolado e durante a qual, os conflitos entre Domínios quase tinham destruído toda a vida do planeta. A Matriz de Sharra fora desterrada para fora do mundo, para um dos distantes planetas do Império Terráqueo, confiada à responsabilidade de um dos nobres que mais haviam sofrido com o seu uso: o Lorde Comyn Lew Alton. Contudo, quando Lew foi forçado a regressar a Darkover para lutar pêlos seus direitos-de-sucessâo, viu-se obrigado a trazer consigo esta perigosa Matriz. Assim que Sharra regressou ao planeta, a sua imagem flamejane espalhou-se por toda a parte, desencandeando eventos capazes de modificar a face do planeta e dos seus Sete Domínios e, ao mesmo tempo, de alterar todo o futuro de Darkover.


  BRADLEY, MARION ZIMMER   JOSE A. LOURENCO   LOURENCO, JOSE A.   MARION ZIMMER BRADLEY   CDU 82-3
14 Lynx  -  LENOIR, Frédéric ; CABESOS, Violette
A promessa do anjo / Frédéric Lenoir, Violette Cabesos, trad. de Catarina Rocha Lima . - Algés : Difel, 2006. - 442 p.. - (Literatura Estrangeira)
Uma rocha na costa da Normandia açoitada pelas tempestades, um lugar de cultos primitivos celtas que foi santificado pêlos primeiros cristãos; o Mont-Saint-Michel ainda não revelou todos os seus segredos. No início do século XI, os construtores de catedrais ergueram em honra do arcanjo Miguel, guia das almas ao Além, uma enorme abadia. Mil anos mais tarde, Johanna, uma jovem arqueóloga apaixonada pela Idade Média e encarregue de levar a cabo escavações na célebre abadia beneditina, encontra-se prisioneira de um enigma no qual passado e presente se unem de forma estranha. Mortes rituais, segredos milenares, amores proibidos do passado que renascem impetuosos no presente. A jovem arqueóloga tem de percorrer um caminho de volta ao passado, que a situa perante uma história que perdurou no tempo à espera do desenlace final, enquanto uma voz nos seus sonhos lhe repete: «Há que escavar na terra para aceder ao céu.»


  CABESOS, VIOLETTE   CATARINA ROCHA LIMA   FREDERIC LENOIR   LENOIR, FREDERIC   LIMA, CATARINA ROCHA   VIOLETTE CABESOS   CDU 82-3
15 Lynx  -  DALTON, Annie ; ANTUNES, Trad. De Dina
Academia de anjos 3 : nas alturas / Annie Dalton, trad. de Dina Antunes . - Algés : Difel, 2006. - 160 p.. - (Difel Júnior - Academia de Anjos)
Até os anjos merecem um descanso de vez em quando. Mel passou semanas a preparar a festa de aniversário surpresa de Loia. No entanto, ninguém fica admirado quando em plena festa são chamados para uma missão importante ao passado. Quando Mel e os seus amigos chegam à Idade Média, deparam-se com uma anomalia no tempo que pode trazer consequências terríveis para o futuro! Conseguirá Mel alterar algo que ainda nem sequer aconteceu? Os anjos também devem ter os seus limites...


  ANNIE DALTON   ANTUNES, TRAD. DE DINA   DALTON, ANNIE   TRAD. DE DINA ANTUNES   CDU 82-3
16 Lynx  -  MCDONALD, Megan ; ANTUNES, Dina
Judy moody salva o mundo! / Megan Mcdonald, trad. de Dina Antunes . - Algés : Difel, 2006. - 156 p.. - (Difel Júnior - Judy Moody)
O que serio do mundo se não fosse a preciosa ajuda de Judy Moody? A turma começa a estudar o meio ambiente e Judy fica surpreendida ao ouvir falar na destruição da floresta tropical e em espécies em vias de extinção. _A tudo isso juntam-se os maus hábitos de reciclagem da sua própria família. Como não é rapariga de ficar de braços cruzados, decide tomar conta do assunto! As últimas aventuras de Judy vão certamente deixar-te no melhor dos humores Judy Moody!


  ANTUNES, DINA   DINA ANTUNES   MCDONALD, MEGAN   MEGAN MCDONALD   CDU 82-93
17 Lynx  -  ROLLINS, James ; PEREIRA, Rui Viana
O mapa dos ossos / James Rollins, trad. de Rui Viana Pereira . - Algés : Difel, 2006. - 512 p.. - (Literatura Estrangeira)
Quando um grupo de paroquianos é queimado até à morte numa catedral alemã, os Estados Unidos enviam a força SIGMA para apurar o que aconteceu. A tragédia é mais do que um caso de homicídio; alguém roubou o valioso tesouro que estava guardado no relicário de ouro da catedral: as ossadas dos magos bíblicos, os lendários Três Reis. O comandante Gray Pierce lidera a equipa de caça à Corte do Dragão, uma fraternidade clandestina de aristocratas alquimistas que remonta à Idade Média e que procura estabelecer uma nova ordem mundial usando para isso os míticos ossos. A equipa da SIGMA segue um labirinto de pistas que a leva das catedrais góticas europeias aos vestígios das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e tamDênTà um local místico onde a ciência e a religião se unem para vencer uma ameaça nunca vista desde o início de todos os tempos.


  JAMES ROLLINS   PEREIRA, RUI VIANA   ROLLINS, JAMES   RUI VIANA PEREIRA   CDU 82-3
18 Lynx  -  KERR, P. B.
Filhos da lâmpada : a djinn azul da Babilónia vol. 2 / P. B. Kerr . - Algés : Difel, 2005. - 428 p.. - (Difel Júnior)
Nesta espectacular segunda aventura, John e Philippa são enviados numa missão secreta para tentar recuperar o livro mais poderoso do mundo sobre feitiços antigos. Durante a missão deparam-se com um inimigo mortal, detentor de poderes mágicos muito mais poderosos que os deles, e Philippa é raptada e levada como refém para um reino secreto na antiga Babilónia, onde vive a terrível Djinn Azul. John vai precisar de toda a coragem,de toda a inteligência e dos seus poderes especiais, para sobreviver, e conseguir salvar a irmã...


  KERR, P. B.   P. B. KERR   CDU 82-93
19 Lynx  -  GONZALEZ, Maria Teresa M.
David, um herói entre chamas / Maria Teresa M. Gonzalez . - Algés : Difel, 2004. - 164 p.. - (Profissão: Adolescente)
A heroicidade não tem uma definição fácil. Mas entre as muitas possíveis, Maria Teresa Maia Gonzaiez dá-nos neste seu novo livro duas que são, como é hábito da autora ao falar dos jovens, que tão bem conhece e representa, o seu verdadeiro retrato. David, um rapaz como tantos outros, numa vila portuguesa igual a tantas, quando se vê confrontado com uma situação limite, provocada por um dos muitos incêndios que têm vindo a assolar o país, mostra o que a generosidade e, por que não?, a coragem (naturais na sua geração) são capazes de fazer vir à superfície. Mas também há Benedita. Uma coragem e uma heroicidade diferentes. Uma personagem que, de um outro modo, é capaz de nos levar para um mundo heróico e corajoso. E que nos dão, a todos, a secreta esperança que, afinal, o amor possa triunfar.


  GONZALEZ, MARIA TERESA M.   MARIA TERESA M. GONZALEZ   CDU 82-3
20 Lynx  -  VÁZQUEZ-FIGUEROA, Alberto
Tuaregue / Alberto Vázquez-Figueroa, trad. de Armando Pereira da Silva . - Algés : Difel, 2004. - 284 p.. - (Literatura Estrangeira)
Os tuaregues são um povo altivo cujo código moral difere do dos Árabes; autênticos filhos do deserto, não têm rival na arte de sobreviver em condições adversas. O nobre inmouchar Gacel Sayah, protagonista deste romance, é senhor absoluto de uma imensa extensão de deserto. Certo dia chegam ao seu acampamento dois fugitivos vindos do Norte, e o inmouchar acolhe-os, fiel às multi-seculares e sagradas leis da hospitalidade. No entanto, Gacel ignora que essas mesmas leis o arrastarão para uma aventura mortal... Uma epopeia apaixonante que é, ao mesmo tempo, um autêntico hino a um dos povos mais singulares do mundo.


  ALBERTO VAZQUEZ-FIGUEROA   ARMANDO PEREIRA DA SILVA   SILVA, ARMANDO PEREIRA DA   VAZQUEZ-FIGUEROA, ALBERTO   CDU 82-3

Resultado  
 20 seguintes  Fim
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro