Início
Títulos por editor: Casa das Letras
Foram encontrados 48 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  BRACONNIER, Alain
A nova mãe-galinha : será que uma mãe pode amar demasiado o seu filho? / Alain Braconnier . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006. - 318 p. ; 15x23cm. - (Desejos)
Será que uma mãe pode amar demasiado o seu filho? Educar um filho capaz de fazer face aos desafios do mundo contemporâneo exige uma mãe presente, amante e calorosa ou, antes, uma mãe discreta e retraída, sempre reprimindo o laço natural do amor? Mais do que um obstáculo ou um fardo, o amor de mãe deve ser, no dizer de Alain Braconnier, fonte de benefícios para a criança. Contrariando a "tirania" do complexo de Édipo, Braconnier vai mesmo mais longe, defendendo o modelo da "mãe-galinha". Como se pode ver nesta obra, em que o autor apenas pretende ajudar as mães a compreender os desejos, as emoções e os comportamentos dos filhos, sem que, no entanto, se sintam culpadas por isso. Este livro inclui ainda um teste que permite às mães saberem como são: se zelosas ou inseguras, se protectoras, possessivas ou apaixonadas.


  ALAIN BRACONNIER   BRACONNIER, ALAIN   CDU 37
2 Lynx  -  BRANDÃO, Nuno Goulart
Prime time / Nuno Goulart Brandão . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006. - 268 p.. - (15x23cm)
Prefácio de Francisco Pinto Balsemão - Um excelente contributo para um melhor e mais sério conhecimento do principal veículo de informação: os Telejornais. A televisão é uma das principais fontes para a construção da realidade social e, mais do que ser uma janela aberta para o mundo, funciona como espelho da nossa existência quotidiana. A televisão transmite e proporciona distintas esferas e acontecimentos da vida social. No entanto, a imagem da realidade que configura aos telespectadores dá uma constante sensação de nos colocar sempre perante uma verdadeira e decisiva visão do mundo. Ou seja, mais do que representá-lo, a televisão é, cada vez mais, o próprio mundo em que actualmente vivemos. Através de uma análise quantitativa dos conteúdos de 180 telejornais de três estações generalistas (RTP1, SIC, TVI), Nuno Goulart Brandão propõe ao leitor uma reflexão sobre a televisão em geral e sobre o jornalismo em particular. Este estudo teve como principal objectivo determinar, entre inúmeras variáveis, quais as categorias temáticas dominantes dos telejornais em estudo, preferências e distinções pertinentes da televisão pública face às televisões privadas.


  BRANDAO, NUNO GOULART   NUNO GOULART BRANDAO   CDU 07
3 Lynx  -  ROGAK, Lisa
Dan Brown : biografia / Lisa Rogak . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006. - 218 p. ; 15x23cm. - (Biografia)
O Código Da Vinci vendeu milhares de exemplares em todo o mundo, estando traduzido em mais de quarenta línguas. Dan Brown, o autor deste fenómeno literário, tornou-se numa figura internacionalmente reconhecida. Mas continua a ser, a muitos níveis, um mistério para os seus admiradores. Afinal, quem é o homem por detrás de O Código Da Vinci? Dan Brown: Biografia é o primeiro livro a relatar, detalhadamente, o crescimento de Dan Brown, o seu percurso profissional, as nuances misteriosas do seu carácter e as suas tentativas para garantir uma certa privacidade, no auge da popularidade. Através de entrevistas exclusivas com amigos e antigos colegas de Dan Brown, e de vários artigos publicados nos média ao longo da carreira de Brown, Lisa Rogak apresenta um retrato pormenorizado do homem que a revista Time elegeu como um dos cem mais influentes de 2005.


  LISA ROGAK   ROGAK, LISA   CDU 92
4 Lynx  -  BATTELLE, John
The search : como o google mudou as regras do negócio e revolucionou a cultura / John Battelle . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006. - 390 p.. - (15x23cm)
The Search é muito mais do que a história dos meandros do êxito do Google, o motor de busca com maior quota de mercado da Internet. É também um retrato sobre o passado, o presente e o futuro da tecnologia da busca e do impacto que esta começa a ter no marketing, nos media, na cultura pop, no amor, enfim, no nosso dia-a-dia. Tendo «entrado no jogo» muito depois da Yahoo, a AltaVista, a Excite, a Lycos e outras empresas pioneiras, a Google trouxe uma abordagem radicalmente nova à busca, redefiniu a ideia do marketing viral, sobreviveu ao crash das empresas dotcom e lançou a maior e mais discutida oferta pública de venda de Sillicon Valley. Mais do que qualquer um dos seus rivais, o Google transformou-se na porta de entrada para o conhecimento instantâneo. Para quem queira perceber o êxito do Google - e as suas implicações num mundo em que cada clique pode ser preservado para sempre -, The Search é uma obra obrigatória.


  BATTELLE, JOHN   JOHN BATTELLE   CDU 681.3
5 Lynx  -  TRUMP, Donald J. ; MCIVER, Meredith
Trump : como enriquecer / Donald J. Trump, Meredith Mciver . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006. - 266 p.. - (15x23cm)
Há pelo menos cinco biliões de motivos para ler este livro. Gigante do ramo imobiliário, autor de best sellers e empresário de televisão, Donald Trump revela os segredos do seu sucesso neste livro simples e sem precedentes sobre o mundo dos negócios. Em Como Enriquecer, Trump conta tudo sobre o seu vasto império imobiliário e outros negócios, as lições ensinadas no programa O Aprendiz (em exibição no canal People&Arts) e sobre o seu papel mais importante - o de um pai que ensina aos filhos o valor do dinheiro e do trabalho árduo. Nesta dinâmica e inspiradora história de bastidores do mundo dos negócios, Trump ensina-nos como enriquecer.


  DONALD J. TRUMP   MCIVER, MEREDITH   MEREDITH MCIVER   TRUMP, DONALD J.   CDU 645
6 Lynx  -  DUGARD, Martin
A última viagem de Colombo / Martin Dugard . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006. - 320 p.. - (15x23cm)
A história da viagem mais épica de Cristóvão Colombo, com relatos de motins, tempestades e descobertas inesperadas. 1500. Cristóvão Colombo, despojado de todos os cargos e do título de Almirante do Mar Oceano, encontra-se encarcerado numa prisão caribenha construída por sua ordem, de onde avista a colónia que fundou e governou durante oito anos. Caído em desgraça, acusado pelo Tribunal Real de mentiroso, de judeu encapotado e de se ter apoderado das riquezas do Novo Mundo, o velho capitão sonha com mais uma viagem aos confins da Terra, a última oportunidade para provar o seu valor. Acontece então uma das aventuras mais épicas - e esquecidas - da História. Segundo o próprio Colombo, tratou-se, de facto, da sua grande viagem, ainda que também a mais traiçoeira: enfrentou as piores tempestades e lutou pela sobrevivência no meio de motins, guerras e de um naufrágio que o deixou abandonado numa ilha deserta durante quase um ano. Atrás de si tinha os inimigos, enviados da Europa no seu encalço, à sua frente apenas o desconhecido. Com este emocionante relato da sua viagem final, Martin Dugard faz reviver Colombo como ninguém - o aventureiro, o homem de negócios, o pai, o amante, o tirano e o herói.


  DUGARD, MARTIN   MARTIN DUGARD   CDU 82-3
7 Lynx  -  CHAMBELLE, Clara
Como interpretar os sonhos : Freud e Jung explicam / Clara Chambelle . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006. - 184 p.. - (15x23cm)
Freud e Jung explicam-nos os símbolos e figuras que povoam os nossos sonhos. Os sonhos têm algum sentido? Trazem alguma mensagem ou revelação? Revelam coisas do futuro... ou do passado? O sonho é um estado psicofisiológico que nos agita enquanto dormimos. De acordo com Sigmund Freud os sonhos constituem a satisfação de um desejo, a maior parte das vezes escondido nos escaninhos da nossa consciência. E não apenas desejo, também inquietação, receio, glória, ansiedade, interrogação… Neste livro, em forma de dicionário, podemos confrontar as interpretações dos antigos com as investigações científicas de Freud e Jung. Com a interpretação de visões, pesadelos, aparições, que povoam as nossas noites, poderemos erguer uma ponta do véu que continua a esconder o nosso destino. Pessoas, animais, figuras, objectos, lugares, fantasias, referências temporais… aparecem nos nossos sonhos compondo um enredo que poderá evocar tanto o real como o imaginário, o que pode nunca ter acontecido como o que pode ter existido, o desejo ou o medo, a maior parte das vezes escondido no mais íntimo da nossa consciência. Os caminhos percorridos neste livro - sejam eles científicos, onde a análise do sonho é utilizada como instrumento terapeuta, ou representações da sabedoria popular, onde o sonho revela passagens secretas para factos do passado, presente e futuro - irão ajudar a decifrar os enigmas dos nossos sonhos.


  CHAMBELLE, CLARA   CLARA CHAMBELLE   CDU 1
8 Lynx  -  RANGEL, Alexandre
O que podemos aprender com os gansos : lições de cooperação, liderança e motivação / Alexandre Rangel . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006. - 204 p


  ALEXANDRE RANGEL   RANGEL, ALEXANDRE   CDU 645
9 Lynx  -  STARSKY, Stella ; COX, Quinn
Sextrologia : guia sexual dos signos das mulheres / Stella Starsky, Quinn Cox . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006
Sofisticado e desinibido, Sextrologia descreve de maneira simples cada um dos signos do Zodíaco através de uma filosofia astrológica totalmente original. Elucidativos e descomplexados, os autores Stella Starsky e Quinn Cox põem a nu a verdade que existe por detrás de cada um dos signos. A obra mostra como são as mulheres de cada signo e as respectivas compatibilidades sexuais, quer com homens, quer com outras mulheres. Com uma argumentação inteligente, os autores analisam o perfil sexual de cada um dos signos com delicioso pormenor - seja ele heterossexual ou homossexual. Das fantasias às posições sexuais favoritas, das zonas erógenas às necessidades emocionais, Sextrologia ajuda cada um a compreender melhor o seu próprio carácter sexual e o dos outros aumentando a compreensão sobre o relacionamento a dois, antecipando o que se pode esperar de uma nova pessoa que entra na vida de cada um de nós, de acordo com o seu signo.


  COX, QUINN   QUINN COX   STARSKY, STELLA   STELLA STARSKY   CDU 133
10 Lynx  -  MURAKAMI, Haruki
Kafka à beira-mar / Haruki Murakami . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006
Kafka à Beira-Mar narra as aventuras (e desventuras) de duas estranhas personagens, cujas vidas, correndo lado a lado ao longo do romance, acabarão por revelar-se repletas de enigmas e carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra da negra profecia que um dia lhe foi lançada pelo pai, e de Nakata, um homem já idoso que nunca recupera de um estranho acidente de que foi vítima quando jovem, que tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa -procurar gatos desaparecidos. Neste romance os gatos conversam com pessoas, do céu cai peixe, um chulo faz-se acompanhar de uma prostituta que cita Hegel e uma floresta abriga soldados que não sabem o que é envelhecer desde os dias da Segunda Guerra Mundial. Assiste-se, ainda, a uma morte brutal, só que tanto a identidade da vítima como a do assassino permanecerão um mistério. Trata-se, no caso, de uma clássica (e extravagante) história de demanda e, simultaneamente, de uma arrojada exploração de tabus, só possível graças ao enorme talento de um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.


  HARUKI MURAKAMI   MURAKAMI, HARUKI   CDU 82-3
11 Lynx  -  SACHS, Jeffrey
O fim da pobreza : como consegui-lo na nossa geração / Jeffrey Sachs . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006
Pela primeira vez na História, a nossa geração tem a oportunidade de acabar com a pobreza extrema em que vivem muitas nações do mundo. Mas como é possível acabar com a miséria que aprisiona mais de mil milhões de pessoas - Jeffrey Sachs, conselheiro especial do secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan e, no dizer do 'New York Times', «talvez o mais importante economista do mundo», tem aconselhado os líderes de mais de 100 países - da África à Índia e da Polónia à Bolívia - sobre desenvolvimento económico e redução da pobreza, tem a resposta.; Nesta obra, Sachs explica como a pobreza tem sido combatida e como, por meio de passos exequíveis, é possível fazer progressos reais junto daquela enorme fatia da Humanidade que continua a viver na miséria. De referir, como exemplo, a forma de estabelecer parcerias com os mais ricos, o pouco que isso custa e o modo como toda a gente pode ajudar.


  JEFFREY SACHS   SACHS, JEFFREY   CDU 301
12 Lynx  -  ELLISON, Ralph
Homem invisível / Ralph Ellison . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006
Invisível para os brancos racistas, para os brancos emancipadores e para os próprios negros radicais, o protagonista desta obra deseja apenas ser como é. E não como realmente acontece, ou seja, um homem "invisível", já que realmente todos vêem o que o rodeia e não a ele próprio.Homem Invisível revela a dor da existência do homem negro num mundo branco. É a história da viagem de um jovem negro pelos estados sulistas da América nos primeiros anos do século XX. Com o passar do tempo, entre experiências frequentemente contraditórias, o protagonista fica a conhecer o mundo dos negros, o mundo dos brancos e o seu próprio mundo. Trata-se, no fundo, de uma peregrinação excepcionalmente esclarecedora sobre questões fundamentais como a raça, a existência humana ou os ideais democráticos.


  ELLISON, RALPH   RALPH ELLISON   CDU 82-3
13 Lynx  -  SACHS, Jeffrey
O fim da pobreza / Jeffrey Sachs . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006
Pela primeira vez na História, a nossa geração tem a oportunidade de acabar com a pobreza extrema em que vivem muitas nações do mundo. Mas como é possível acabar com a miséria que aprisiona mais de mil milhões de pessoas? Jeffrey Sachs, conselheiro especial do secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan e, no dizer do 'New York Times', «talvez o mais importante economista do mundo», tem aconselhado os líderes de mais de 100 países (da África à Índia e da Polónia à Bolívia) sobre desenvolvimento económico e redução da pobreza, tem a resposta. Nesta obra, Sachs explica como a pobreza tem sido combatida e como, por meio de passos exequíveis, é possível fazer progressos reais junto daquela enorme fatia da Humanidade que continua a viver na miséria. De referir, como exemplo, a forma de estabelecer parcerias com os mais ricos, o pouco que isso custa e o modo como toda a gente pode ajudar.


  JEFFREY SACHS   SACHS, JEFFREY   CDU 3
14 Lynx  -  CHÂTELET, Noële
A última lição / Noële Châtelet . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006
Aos 92 anos, Mireille Jospin, que não está doente nem mentalmente diminuída, decide pôr fim à vida, anunciando aos quatro filhos, entre os quais a autora do livro, Noëlle Châtelet, e o antigo primeiro-ministro francês Lionel Jospin, o dia e a hora da sua morte.A Última Lição é o relato dessa decisão. Ao longo dos dias que antecedem o seu último acto, Mireille Jospin despoja-se das recordações, objectos e hábitos. A filha, Noëlle Châtelet, conta, interroga, refaz com as mesmas palavras, as mesmas questões, o caminho que as levou a essa separação. E rapidamente abandona os limites da cólera, da revolta - legítima -, perante a insustentável exigência materna, para ganhar contornos mais calmos e pintar o retrato de uma mulher de temperamento forte e generoso - a sua mãe.Mais do que uma lição de morte, esta crónica de uma morte desejada é uma lição de vida de uma mãe aos seus filhos.


  CHATELET, NOELE   NOELE CHATELET   CDU 82-3
15 Lynx  -  HENDERSON, Lauren
Amor e sedução segundo Jane Austen / Lauren Henderson . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, [s.d.]
Há duzentos anos que os romances românticos e bem-humorados de Jane Austen fazem as delícias de milhões de leitores. Inspirada pelas observações desta autora sobre os altos e baixos das relações amorosas, Lauren Henderson adapta a sabedoria da escritora inglesa aos tempos actuais, complementando-a com uma lista do que deve (ou não) fazer-se num relacionamento amoroso.Amor e Sedução segundo Jane Austen é um livro essencial, recheado de estratégias e de conselhos concretos, que mostram, por exemplo, como a honestidade, o autoconhecimento ou a franqueza ajudam a conquistar o homem certo, a excluir aquele que não interessa e a identificar o galanteador desonesto. A obra inclui ainda questionários que, além de revelarem a identidade da personagem criada por Jane Austen com a qual a leitora e o homem dos seus sonhos se identificam, nos dão respostas às perguntas mais prementes sobre o universo dos relacionamentos. Com a vantagem de não ser necessário ler as obras de Austen, já que Lauren Henderson nos faz um resumo de todas as histórias de amor contadas pela romancista.Tanto as admiradoras de Jane Austen como as desconhecedoras das suas obras poderão deliciar-se com esta espécie de guia engraçado, inovador e audaz.


  HENDERSON, LAUREN   LAUREN HENDERSON   CDU 82-3
16 Lynx  -  STARSKY, Stella ; COX, Quinn
Sextrologia : guia sexual dos signos das mulheres / Stella Starsky, Quinn Cox . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006
Sofisticado e desinibido, Sextrologia descreve de maneira simples cada um dos signos do Zodíaco através de uma filosofia astrológica totalmente original. Elucidativos e descomplexados, os autores Stella Starsky e Quinn Cox põem a nu a verdade que existe por detrás de cada um dos signos.A obra mostra como são as mulheres de cada signo e as respectivas compatibilidades sexuais, quer com homens, quer com outras mulheres. Com uma argumentação inteligente, os autores analisam o perfil sexual de cada um dos signos com delicioso pormenor - seja ele heterossexual ou homossexual.Das fantasias às posições sexuais favoritas, das zonas erógenas às necessidades emocionais, Sextrologia ajuda cada um a compreender melhor o seu próprio carácter sexual e o dos outros aumentando a compreensão sobre o relacionamento a dois, antecipando o que se pode esperar de uma nova pessoa que entra na vida de cada um de nós, de acordo com o seu signo


  COX, QUINN   QUINN COX   STARSKY, STELLA   STELLA STARSKY   CDU 133
17 Lynx  -  CONSTANT, Paule
A filha do governador / Paule Constant . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2005
Logo após o final da Grande Guerra, desembarca em Caiena, na Guiana Francesa, o novo governador da colónia penal, um herói de guerra de rosto desfigurado. Está acompanhado pela mulher e pela filha, Cristiana, uma menina com sete anos, sensível, criativa e terna.Para os pais, a colónia representa a possibilidade de «redenção» e, até, de «salvação». Mas para Cristiana irá constituir uma descida aos Infernos. Confiada aos cuidados dos presidiários, educada, vestida e penteada por criminosos duros e insensíveis e por vadios meigos, a criança aprende a crescer neste mundo de monstros. E só uma pessoa a poderá salvar.A Filha do Governador ou esta «Alice no país dos presidiários» constitui uma soberba criação literária marcada pelos medos e pelos prazeres da infância, oscilando entre o riso e as lágrimas.


  CONSTANT, PAULE   PAULE CONSTANT
18 Lynx  -  HANSON, Kenneth
Os segredos da bíblia perdida / Kenneth Hanson . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2005
Bem-vindos ao mundo da Bíblia Perdida, uma verdadeira biblioteca de sabedoria oculta, um autêntico tesouro constituído por textos antigos que nunca tiveram lugar nas nossas bíblias. Ao longo dos séculos, estes escritos foram sendo sistematicamente rejeitados pelos líderes religiosos, que remeteram para o mais negro esquecimento toda e qualquer escritura que não estivesse em conformidade com as suas estreitas noções de religiosidade. Hoje, se tivermos a coragem necessária para aprender as lições correctas, estes livros suprimidos poderão tornar-se na chave que desvenda os mistérios transcendentes da vida, abrir-nos o caminho para o mundo do espírito e transformar-nos. Esta enorme quantidade de textos, em tempos considerados indignos, esteve em risco de desaparecer da face da Terra - mas apenas para ressurgir nos nossos dias...


  HANSON, KENNETH   KENNETH HANSON   CDU 82-3
19 Lynx  -  PRIETO, Susana ; VÉLEZ, Lea
A casa do destino / Susana Prieto, Lea Vélez . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2005
Rocio é uma jovem de olhos verdes deslumbrantes. De origem humilde e órfã aos cinco anos, foi acolhida por uma família rica, os Acevedo, que nunca a aceitaram completamente. Desafiando os inúmeros convencionalismos do seu tempo, Rocio não hesita em afrontar a elite social onde cresceu, sem nunca, no entanto, deixar de ser sonhadora e romântica... A sua vida haverá de sofrer uma profunda reviravolta quando o marquês de Villanueva, um homem de passado obscuro, mas exercendo poderosa influência sobre os seus pais adoptivos, lhe oferece um pavilhão de caça. Aí, no sótão, encontra um homem ferido com um rosto «conhecido» dos seus sonhos... Juntos, vão tentar descobrir um crime que todos têm pretendido ignorar ao longo dos últimos 25 anos.


  LEA VELEZ   PRIETO, SUSANA   SUSANA PRIETO   VELEZ, LEA   CDU 82-3
20 Lynx  -  LUGOVSKAIA, Nina
Eu quero viver / Nina Lugovskaia . - Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2005
Nina Lugovskaia era uma jovem moscovita. Inteligente, emotiva, curiosa, atravessa as crises típicas da adolescência, acalenta grandes ambições, tem ciúmes das irmãs e ama em segredo. Mas, sobretudo, tem um olhar maduro, límpido e frio, avaliando o mundo que a rodeia com profundidade e precisão. O seu diário (que começou a escrever aos 13 anos) representa uma das descobertas mais importantes dos últimos tempos e um tocante testemunho directo do terror estalinista, entre 1932 e 1937.Nesta obra, ficamos a saber, pela voz de Nina, como se vivia nos anos trinta em Moscovo, onde as buscas estavam na ordem do dia, o espectro da prisão e até mesmo do gulag, era uma perspectiva real e onde a fome constituía uma presença constante. Graças às suas inflexões e sonhos, podemos sentir aquela época, descrita por uma voz viva, perspicaz, enérgica e sincera...


  LUGOVSKAIA, NINA   NINA LUGOVSKAIA   CDU 82-3

Resultado  
 20 seguintes  Fim
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro