Início
Títulos por editor: Bizâncio
Foram encontrados 49 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  CHENG, François
A eternidade não é demais / François Cheng. - 2ª Edição . - Lisboa : Bizâncio, 2007
No século XVII, no final da dinastia Ming - época de efervescência e de agitação em que o próprio Ocidente marcou presença com a chegada dos primeiros missionários jesuítas à China -, num mosteiro situado no cume de uma montanha, um homem que ainda não pronunciou os seus votos decide abandonar este local de paz e silêncio para procurar, trinta anos depois, a única mulher que alguma vez amou.


  CHENG, FRANCOIS   FRANCOIS CHENG   CDU 82-3
2 Lynx  -  SHORE, Zachary
Criando Bin Ladens : a América, o Islão e o futuro da Europa / Zachary Shore . - Lisboa : Bizâncio, 2007
Os Estados Unidos continuam a gastar milhões de dólares e a perder milhares dos seus jovens no combate aos extremistas islâmicos, um grupo que se calcula não ultrapassar as cinquenta mil pessoas. O que os líderes ocidentais ainda não fizeram foi procurar compreender os milhões de muçulmanos moderados que vivem pacificamente nos Estados Unidos e na Europa. Muitos, neste grupo extraordinariamente diverso, sentem uma profunda ambivalência em relação aos valores ocidentais. Embora possam admirar o poderio económico ou tecnológico da América, estão consternados com o consumismo grosseiro, a sexualização das mulheres, a falta de justiça social e a agressividade das políticas externas. Shore aborda esta perspectiva frequentemente ignorada através de entrevistas aprofundadas com muçulmanos residentes na União Europeia. Dá voz a pessoas de fé que falam do conflito entre o seu desejo de se integrarem nas sociedades que adoptaram e a aversão que sentem por parte daquilo que o Ocidente representa.


  SHORE, ZACHARY   ZACHARY SHORE   CDU 3
3 Lynx  -  BADHWAR, Inderjit
A câmara dos perfumes / Inderjit Badhwar . - Lisboa : Bizâncio, 2007
Na Câmara dos Perfumes, com a fragrância do passado, do presente e do futuro, onde jaz o corpo do pai antes dos últimos ritos, Tan compreende o quanto está dividido entre as culturas indiana e americana. Recorda os tempos da universidade, na América, durante os frenéticos anos 60. Dividido entre o Hinduísmo e o Cristianismo, o ateísmo e a fé, entre os costumes familiares tradicionais e a liberdade sexual, entre uma sociedade envolvida por castas e as simpatias pela extrema-esquerda, Tan sente-se obrigado, diante dos restos mortais do pai, a amenizar o conflito interno que tem continuamente dilacerado a sua alma.


  BADHWAR, INDERJIT   INDERJIT BADHWAR   CDU 82-3
4 Lynx  -  DULCE, Maria Cardoso
Turing um romance sobre computação / Maria Cardoso Dulce . - Lisboa : Bizâncio, 2007
O nosso herói é Turing, um programa didáctico interactivo homónimo (ou emanação virtual?) de Alan Turing, o pai da ciência da computação. Neste romance invulgar, desenrola-se uma versão da história intelectual de Turing do ponto de vista computacional, a par de uma história de amor que envolve Ethel, uma bem sucedida executiva informática, Alexandros, um arqueólogo melancólico, e Ian, um carismático pirata informático. Depois de Ethel abandonar Alexandros, após um idílio de Verão em Corfu, Turing aparece no ecrã do computador de Alexandros para desenvolver um programa didáctico sobre história das ideias. Remonta aos filósofos e matemáticos da Grécia Antiga e ao erudito árabe do século IX, de Bagdade, que inventou os algoritmos; desenvolve muitos outros tópicos, incluindo Criptografia, Inteligência Artificial e até mesmo Economia e Biologia do desenvolvimento. À medida que as lições de Turing progridem, as vidas de Ethel, de Alexandros e de Ian convergem de forma dramática e a história leva-nos de Corfu a Hong Kong, de Atenas a São Francisco - e, evidentemente, para a Internet, a força tecnológica e social avassaladora que emerge como um espaço principal e protagonista do romance. Simultaneamente pedagógico e romântico, Turing - Um Romance sobre Computação dirige-se tanto a estudantes e a profissionais, interessados num relato claro e atraente do desenvolvimento da computação, como ao leitor comum que aprecia o romance.


  DULCE, MARIA CARDOSO   MARIA CARDOSO DULCE   CDU 82-3
5 Lynx  -  HALTER, Marek
Maria / Marek Halter . - Lisboa : Bizâncio, 2007
«Haverá alguém no mundo que desconheça o nome de Maria, mãe de Jesus? Porém, o que nos dizem os Evangelhos, resume-se a alguns versículos elípticos e misteriosos. Enquanto delineava este retrato muito pessoal da minha Maria esforcei-me por imaginar como poderia ter sido a Myriam de Nazaré, nascida na Galileia, no caótico reino de Israel, oprimido pela ocupação romana. Que relações mantinha Maria com a resistência e um dos seus mais populares chefes, Barrabás? Que relações teve com os essénios de Damasco? E com o seu primo afastado João Baptista? Nasci na Polónia, onde o culto de Maria domina a Igreja católica, desde a infância senti-me fascinado pelo destino dessa jovem judia na origem do cristianismo. Um dia teria de partir à sua procura. Hoje quero partilhar convosco esta história apaixonante.»


  HALTER, MAREK   MAREK HALTER   CDU 82-3
6 Lynx  -  ZIEGESAR, Cecily Von
Gossip girl : porque sou boa! vol. IV / Cecily Von Ziegesar . - Lisboa : Bizâncio, 2007
É Fevereiro e a maior parte das cidades estão geladas e cinzentas. Mas Nova Iorque não! Pelo menos não a minha Nova Iorque. Estamos prestes a submeter as nossas candidaturas à Universidade e a agitação não pára mas melhor de tudo a Semana da Moda está aí dando-nos imensas oportunidades para nos vestirmos bem e aparecermos e perdermos a cabeça noite dentro. Pensem bem: quanto mais curtirem a noite mais depressa os dias passarão. Vemo-nos por aí!


  CECILY VON ZIEGESAR   ZIEGESAR, CECILY VON   CDU 82-93
7 Lynx  -  PASTSIS, Stephan
Pérolas a porcos 4 : a ratvolução não passará na televisão / Stephan Pastsis . - Lisboa : Bizâncio, 2007
Tranque os seus valores. Abasteça-se de munições. Coloque sacos de areia à volta do seu "bunker". O quarteto familiar formado por Rato, Porco, Bode e Zebra - a que se junta agora a fraternidade de crocodilos Zeba Zeba Ena - está aí para tomar de assalto os baluartes do humor em A Ratvolução Não Aparecerá na Televisão. Neste quarto volume da tira BD vencedora de vários prémios Pérolas a Porcos, Stephan Pastis traz para o teatro de operações todas as armas do seu arsenal, num ataque maciço às imperfeições que observa no mundo animal (e humano). O resultado é um volume repleto do humor afiado que fez de Pérolas a Porcos uma das mais bem sucedidas tiras BD actualmente publicadas. Não esqueça: como fica bem claro, Pérolas a Porcos não faz prisioneiros.Já avisámos!


  PASTSIS, STEPHAN   STEPHAN PASTSIS   CDU 82-91
8 Lynx  -  MCGINN, Colin
Como se faz um filósofo / Colin McGinn . - Lisboa : Bizâncio, 2007
Este livro acompanha o percurso de Colin McGinn, filho e neto de mineiros, originário de Blackpool; na infância o melhor que poderia aspirar seria a uma carreira na construção civil ou como baterista num grupo de rock. Porém, durante a adolescência descobre Descartes e apaixona-se pela Filosofia. Sendo o primeiro da sua família a ingressar na universidade, a escolha da Filosofia não era a mais óbvia ou a mais bem aceite e assim começa pela Psicologia. Posteriormente decide-se em definitivo por aquela, tendo de enfrentar a perplexidade dos pais e da família. O que faz um filósofo? Como vive? De que se sustenta?


  COLIN MCGINN   MCGINN, COLIN   CDU 82-3
9 Lynx  -  KHADRA, Yasmina
As sirenes de Bagdade / Yasmina Khadra . - Lisboa : Bizâncio, 2007
Forçado a deixar a universidade quando os americanos invadem o Iraque, um jovem de uma aldeia remota regressa a casa e assiste a três acontecimentos que irão alterar a sua vida para sempre: o acarinhado tolo da aldeia é morto por soldados americanos; dias depois uma festa de casamento é alvo de um massacre do exército invasor, mais tarde, os exércitos à procura de terroristas invadem a sua casa e humilham o pai idoso perante toda a família. Consumido pelo desejo de vingar tal humilhação, parte para Bagdade onde integra um grupo de radicais dispostos a tudo pela causa iraquiana. Após participar em diversos ataques dirige-se a Beirute onde será treinado para a sua suprema missão cujo destino é Londres. No momento de embarcar para Inglaterra porém, a sua determinação vacila perante os seus princípios morais. Um olhar arrepiante e magistral sobre a violência e os seus efeitos nos cidadãos comuns As Sirenes de Bagdade abordam um tema que poucos ousam analisar. Considerado pela revista Lire um dos melhores 20 romances de 2006, esta obra poderosamente escrita expõe as profundezas da alma humana e o intenso conflito de valores perante situações extremas. Uma obra simplesmente admirável, um romance magistralLire


  KHADRA, YASMINA   YASMINA KHADRA   CDU 82-3
10 Lynx  -  GALLAGHER, B. J.
O sim vive na terra do não : uma parábola para vencer o negativismo / B. J. Gallagher . - Lisboa : Bizâncio, 2007
Para onde quer que nos viremos, estamos rodeados pelo NÃO!O que fazer para ultrapassar tanta negatividade? Esta parábola, sábia e perspicaz, acompanha o nosso herói, que se aventura na Terra do NÃO à procura do SIM. Aí encontra personagens bem intencionadas que tropeçam e caem ? e repara que outras, utilizando estratégias diferentes, alcançam o sucesso. Na segunda parte explica-se como passar da parábola à prática ? com dicas comprovadas, ferramentas e estratégias para o ajudar a persistir, a desenvolver a tenacidade, a resistir perante a rejeição e a ultrapassar a inércia. Aprenderá a combater os frequentes NÃO traiçoeiros murmurados pela sua voz interior, e pelos que o rodeiam e encontrará os SIM ? mais depressa, de forma mais eficaz e quase sem desencorajamento ou desespero.


  B. J. GALLAGHER   GALLAGHER, B. J.   CDU 3
11 Lynx  -  CONLEY, Darby
Aqui há gato 2 : contra gatos não há argumentos / Darby Conley . - Lisboa : Bizâncio, 2007
Os gatos são famosos por serem despistados, porém a ga-titude atinge neste livro novas proporções. Irónico e inteligente este é o retrato hilariante de um solteirão, Rob, que é o dono da sua casa mas que frequentemente se vê ultrapassado pelo seu gato Bucky. Satchel é o meigo cachorro que, mantendo-se longe de confusões, acaba sempre responsabilizado pelas patifarias de Bucky. O famoso trio vive as atribulações do dia-a-dia, formando uma equipa original. Esta obra inspirada de Darby Conley não deixará ninguém indiferente e terá impacto muito especial entre todos os que adoram os seus animais, cheios de personalidade.


  CONLEY, DARBY   DARBY CONLEY   CDU 82-91
12 Lynx  -  PELÉ
Pelé : a minha vida / Pelé . - Lisboa : Bizâncio, 2006
Até as pessoas que não se interessam pelo futebol já ouviram falar de Pelé.Como é que este homem se tornou um ícone?Apenas por ser o melhor na sua profissão ou terá alguma outra qualidade?É o próprio Pelé, o melhor jogador de todos os tempos, que nos relata em directo a história da sua vida e da sua carreira, da infância pobre em Três Corações, no interior do Brasil, dos jogos de futebol pelas ruas até à aclamação mundial. Uma narrativa plena da sua graça e modéstia intrínsecas mas abarcando todos os aspectos da sua carreira de futebolista, político e embaixador internacional do desporto.Esta não é a vida de um santo, ainda que o seu protagonista tenha conhecido três papas ansiosos por lhe darem a bênção, mas na verdade oferece conselhos únicos e credíveis sobre a importância de permanecer "educado e amável", "honesto e responsável" perante o milhão de flashes das máquina fotográficas que conduzem à glória. Como Pelé refere, após a primeira das suas vitórias num Campeonato do Mundo: "ninguém nos ensina a ser celebridades". Um vazio que este livro vem preencher maravilhosamente. Devia existir uma cópia em cada escola de futebol, em cada centro de estágio, em cada balneário.


  PELE   CDU 92
13 Lynx  -  PRIOR, Lily
Cabaret / Lily Prior . - Lisboa : Bizâncio, 2006
A acção deste delicioso mistério cómico, da autora de La Cucina, desenrola-se na década de 1970 e envolve um cabaret decrépito, um ventríloquo desaparecido, o seu boneco - ou seria um verdadeiro anão? - e a sua jovem mulher, cuja única esperança é que o marido nunca regresse. O mistério do desaparecimento do ventríloquo e a relutância que a mulher tem em participar nas investigações da polícia constituem a coluna vertebral desta fantasia original, hilariante, sentimental e cheia de suspense.Com o humor negro, a imaginação viva e sensual e a perspicácia que lhe são característicos, Lily Prior evoca, com pinceladas brilhantes, a azáfama das ruas de Roma num relato que fará o leitor virar as páginas com entusiasmo e soltar gargalhadas sonoras até ao final da obra.Cabaret é uma história misteriosa na qual realidade e fantasia, tragédia e comédia se misturam constantemente.


  LILY PRIOR   PRIOR, LILY   CDU 82-3
14 Lynx  -  TRUSS, Lynne
Morde aqui a ver se eu deixo / Lynne Truss . - Lisboa : Bizâncio, 2006
Morde Aqui a Ver Se Eu Deixo não é um livro sobre etiqueta ou boas maneiras. O seu tema é a grosseria que invadiu o mundo moderno, e a indignação que nos acomete quando descobrimos que as outras pessoas são - em termos gerais - broncas, egoístas e desrespeitadoras. Aquele homem acabou de deitar um maço de tabaco vazio para o chão. Será que devemos fazer alguma coisa? Perguntamos à empregada da loja, "É capaz de me dizer o preço disto? Parece que não tem etiqueta...", e ela responde, "Como hei de saber? Tenho cara de bruxa?" Lynne Truss interroga se neste livro por que razão a grosseria é um ponto crítico universal do nosso tempo e analisa algumas fontes específicas de ultraje.Desde quando começámos a descuidar a cortesia e o respeito pelos outros? Desde quando caíram em desuso "por favor e obrigado"? Atreva-se a chamar a atenção de alguém que está a ser indelicado e arrisca-se a ouvir um sonoro "vai-te F…".


  LYNNE TRUSS   TRUSS, LYNNE   CDU 82-3
15 Lynx  -  LENNON, Cynthia
John Lennon / Cynthia Lennon . - Lisboa : Bizâncio, 2006
Cynthia Lennon é uma das testemunhas mais próximas de eventos que assumiram a categoria de lenda do mundo da música. Conheceu John Lennon quando ambos frequentavam a faculdade de Belas Artes, e a relação de ambos, coincidindo com o início do fenómeno Beatles, estendeu-se por dez dos mais importantes anos do grupo."Chegou o momento em que me senti preparada para contar a verdade sobre mim e John, os anos em que vivemos juntos e os que se seguiram à sua morte. Há muita coisa que eu nunca tinha revelado, muitos incidentes de que nunca tinha falado e muitos sentimentos que nunca tinha expressado - um grande amor, por um lado; dor, sofrimento e humilhação, por outro. Só eu sei o que aconteceu entre nós, porque ficámos juntos, porque nos separámos e o preço que paguei por ter sido a mulher de John.Quero contar a história verdadeira do autêntico John - o homem sórdido, adorável, por vezes cruel, divertido, talentoso e carente que causou um impacto tão grande no mundo."


  CYNTHIA LENNON   LENNON, CYNTHIA   CDU 82-94
16 Lynx  -  MOSBY, Katherine
Crepúsculo / Katherine Mosby . - Lisboa : Bizâncio, 2006
Em Crepúsculo a poetisa e romancista premiada, Katherine Mosby, tece a inesquecível história do despertar sexual e político de uma extraordinária mulher. A acção desenrola-se em Paris, nas vésperas da Segunda Guerra Mundial e Crepúsculo evoca um complexo momento da História, captando-o pelo prisma de uma avassaladora história de amor.Ao romper o seu conveniente noivado, Lavinia Gibbs evita um casamento sem amor mas enfurece a sua família e as convicções do seu círculo social. Apressadamente enviada para a Europa para abafar o escândalo, Lavinia está determinada a reconstruir a sua vida e a criar em Paris o seu novo lar.Ao conhecer o encantador, enigmático e casadíssimo Gaston Lesseur inicia um fantástico percurso de auto descoberta e sacrifício que a marcarão para sempre.Com uma prosa luminosa, Katherine Mosby examina a paisagem emocional do adultério, criando um poderoso e comovente retrato do amadurecimento de Lavinia.


  KATHERINE MOSBY   MOSBY, KATHERINE   CDU 82-3
17 Lynx  -  CHANDLER, Charlotte
É só um filme / Charlotte Chandler . - Lisboa : Bizâncio, 2006
Nos seus filmes, Alfred Hitchcock encontrou a expressão perfeita para as suas fantasias. Partilhou essas fantasias com o mundo em clássicos como Os Trinta e Nove Degraus, Desaparecida, Rebeca, Difamação, O Desconhecido do Norte Expresso, Janela Indiscreta, O Homem Que Sabia Demais, Ladrão de Casaca, Intriga Internacional, A Mulher Que Viveu Duas Vezes, Psico e Os Pássaros. Em É Só Um Filme, Charlotte Chandler baseia-se nas suas longas conversas com Hitchcock, revelando frequentemente factos desconhecidos e dados inesperados sobre o homem, o realizador e os seus filmes.


  CHANDLER, CHARLOTTE   CHARLOTTE CHANDLER   CDU 82-94
18 Lynx  -  KUNSTLER, James Howard
O fim do petróleo / James Howard Kunstler . - Lisboa : Bizâncio, 2006
O mundo industrializado assenta na energia barata. Agora, porém, o festim dos combustíveis fósseis baratos está a chegar ao fim, as alterações climáticas revelam-se iminentes e existe a possibilidade de os nossos modelos de indústria, comércio, produção alimentar e transportes, a nível global, não sobreviverem. A civilização industrial está em grandes apuros e caminhamos, como sonâmbulos, rumo a um futuro de provações e turbulência. James Howard Kunstler relata-nos o que nos espera depois de ultrapassarmos o pico global da produção petrolífera e iniciarmos, mais cedo do que pensamos, a longa trajectória de depleção - mudanças económicas, políticas e sociais a uma escala épica - A Longa Emergência. Entraremos num território inexplorado da História.Este livro apresenta uma visão alarmante do que nos espera, conferindo uma nova urgência a esta temática e proporcionando-nos acesso aos problemas críticos que modelarão o nosso futuro e que não podemos dar-nos ao luxo de continuar a ignorar.


  JAMES HOWARD KUNSTLER   KUNSTLER, JAMES HOWARD   CDU 82-3
19 Lynx  -  KAKU, Michio
Mundos paralelos / Michio Kaku . - Lisboa : Bizâncio, 2006
Uma viagem através da Criação, dimensões superiores e o futuro do Cosmos. Em Mundos Paralelos, Michio Kaku revela o seu notável talento para explicar uma das mais estranhas e mais excitantes possibilidades que emergiram da Física moderna: que o nosso universo pode ser apenas um entre muitos, talvez infinitamente muitos, dispostos numa vasta rede cósmica. Recorrendo habilmente à analogia e ao humor, Kaku apresenta, com paciência, ao leitor, as variações sobre este tema de universos paralelos, desde a mecânica quântica, a cosmologia e, mais recentemente, a teoria M. A leitura deste livro proporciona ao leitor uma viagem maravilhosa, conduzida por um guia experiente, através de um cosmos cuja compreensão nos obriga a alargar os limites da imaginação. Brian Greene, Professor de Física e Matemática, Universidade de Columbia, Nova Iorque


  KAKU, MICHIO   MICHIO KAKU   CDU 53
20 Lynx  -  KIRKMAN, Rick
Mais que as mães : baby blues vol.18 / Rick Kirkman . - Lisboa : Bizâncio, 2005
Ela é a Wren (filha mais nova da Wanda e do Darryl), ela é a Dziko (filha recém-nascida da Yolanda e do Mike), eles são os gémeos John e Jon (os filhos perfeitos da perfeita vizinha Bunny). Se pensarmos que as mães são só três e que a estes quatro acrescem os manos mais velhos é mesmo caso para dizer: são mais que as mães.


  KIRKMAN, RICK   RICK KIRKMAN   CDU 82-90

Resultado  
 20 seguintes  Fim
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro