Início
Títulos por editor: Âmbar
Foram encontrados 67 registos

              Fazer nova pesquisa
1 Lynx  -  RUFO, Marcel
Soltem-me! : separarmo-nos para crescer / Marcel Rufo . - Porto : Âmbar, 2007


  MARCEL RUFO   RUFO, MARCEL   CDU 82-3
2 Lynx  -  LOPES, Joana
Entre as brumas da memória : os católicos portugueses e a ditadura / Joana Lopes . - Porto : Âmbar, 2007
Prefácio de Pedro Tamen."Este livro retrata o papel que as elites católicas tiveram na luta contra o regime político vigente em Portugal, durante a década de 60."


  JOANA LOPES   LOPES, JOANA   CDU 93
3 Lynx  -  VERISSIMO, Erico
O continente vol. I / Erico Verissimo . - Porto : Âmbar, 2007
Brilhante Prefácio da Professora Maria Lúcia Lepecki, que a considera «a obra literária da minha vida».É um orgulho para a Ambar ter conseguido os direitos para a edição desta série de 7 volumes. A série vai ser publicada ao longo de todo o ano de 2007.


  ERICO VERISSIMO   VERISSIMO, ERICO   CDU 82-3
4 Lynx  -  VERISSIMO, Erico
O continente vol. II / Erico Verissimo . - Porto : Âmbar, 2007
Brilhante Prefácio da Professora Maria Lúcia Lepecki, que a considera «a obra literária da minha vida».É um orgulho para a Ambar ter conseguido os direitos para a edição desta série de 7 volumes. A série vai ser publicada ao longo de todo o ano de 2007.


  ERICO VERISSIMO   VERISSIMO, ERICO   CDU 82-3
5 Lynx  -  FREIXAS, Laura
Mães e filhas / Laura Freixas . - Porto : Âmbar, 2007
Mães e filhas: uma realidade universal, uma relação crucial e, no entanto, um tema relativamente ausente na história da literatura. É apenas no século XX - à medida que as escritoras vão deixando de ser uma raridade - que a temática mãe-filha começa a ter uma presença literária mais notável. Esta relação está presente na obra de muitas autoras contemporâneas. Atestam-na as narrativas que Laura Freixas seleccionou para este livro.


  FREIXAS, LAURA   LAURA FREIXAS   CDU 82-3
6 Lynx  -  LAUER, Regine ; MÜLLER, Enrik
Mozart e as mulheres / Regine Lauer, Enrik Müller . - Porto : Âmbar, 2007
Um dos maiores compositores de sempre, um génio cuja vida e obra são objecto da curiosidade de todos. Edição comemorativa ( comemorou-se em 2006 os 250 anos do seu nascimento).A vida de Mozart está marcada pelas mulheres que o rodearam: a mãe afectuosa, a irmã que o adora, a prima com quem troca correspondência erótica e picante, as quatro filhas Weber, deduvidosa reputação, com uma das quais acabou por casar, etc. São esclarecidos aspectos da sua vida que têm sido, noutras obras, exagerados ou mal interpretados, como a sua doença e oseu isolamento na hora da morte. Também a criação de Mozart nos é apresentada neste livro,onde se explica em pormenor as condições em que foram compostas algumas das obras musicais mais conhecidas e apreciadas de todos os tempos.


  ENRIK MULLER   LAUER, REGINE   MULLER, ENRIK   REGINE LAUER   CDU 82-3
7 Lynx  -  KRISTEL, Sylvia
Nua / Sylvia Kristel . - Porto : Âmbar, 2007
Corajosa autobiografia da protagonista do filme "Emmanuelle" (filme erótico que surgiu logo após o 25 de Abril e que ninguém perdeu a oportunidade de ver). Os leitores que viveram essa época têm seguramente curiosidade sobre a actriz que foi um ícone da revolução sexual dos anos 70. Sylvia Kristel finalmente conta a história da sua vida, intensa e por vezes dolorosa.Embora não seja escritora, a autora consegue escrever com qualidade, numa linguagem viva e emotiva, que cativa os leitores. Conta-nos como conheceu o luxo e a vida fácil e como se relacionou com as estrelas: Chabrol, Delon, Roger Vadim, Warren Beatty, etc. Foi casada várias vezes e foi de várias formas explorada, sendo por fim apanhada pelo álcool e pela droga, para tentar ultrapassar a infelicidade. Vítima de cancro, a actriz conseguiu ultrapassar uma vida de excessos, vive actualmente de forma modesta em Amesterdão, cultivando o gosto pela arte e o amor pelo seu único filho.


  KRISTEL, SYLVIA   SYLVIA KRISTEL   CDU 82-3
8 Lynx  -  VENDA, António Manuel
O que entra nos livros / António Manuel Venda . - Porto : Âmbar, 2007
A história centra-se numa personagem do livro anterior do autor, um velhinho que é trazido à cena por um livreiro. A acção começa por uma carta que o autor supostamente recebe e que vai dar início a uma história incrível.“António Manuel Venda é uma figura singular. Há algo na sua literatura nada costumeiro. Ligação intensa à realidade, urbana ou citadina; atenção aos costumes dos jovens contemporâneos; bonomia irónica que compreende, mas não desculpa.” (Torcato Sepúlveda, «Grande Reportagem»)


  ANTONIO MANUEL VENDA   VENDA, ANTONIO MANUEL   CDU 82-3
9 Lynx  -  NARCISO, Raimundo
Álvaro Cunhal e a dissidência da terceira via / Raimundo Narciso . - Porto : Âmbar, 2007
Este livro é o relato político, em particular nas reuniões do comité central, que acompanhou a maior crise do PCP depois do 25 de Abril de 1974. É também o testemunho da perturbação e das reacções que ele provocou na direcção desse partido. O livro centra-se no chamado “grupo da terceira via”, e relata-nos em primeira mão a sua origem, constituição e actividade no interior do comité central do PCP, no período que vai desde Julho de 1987 a Dezembro de 1988.


  NARCISO, RAIMUNDO   RAIMUNDO NARCISO   CDU 32
10 Lynx  -  MISCH, Rochus
Eu fui guarda-costas de Hitler (1940-1945) / Rochus Misch . - Porto : Âmbar, 2007
Rochus Mich foi guarda-costas de Adolf Hitler. Durante cinco anos, de 1940 a 1945, passou dia e noite junto do ditador nazi. Da chancelaria de Berlin aos aposentos privados, do ninho de águia de Berthtesgaden à “Toca do Lobo” na Prússia Oriental e ao QG da Ucrânia, Rochus Misch acompanhou o Fuher até ao fim do III Reich. Foi testemunha dos pequenos e grandes momentos dos dirigentes nazis e das suas companheiras, entre as quais Eva Braun. Último soldado alemão a deixar o bunker depois do suicídio de Hitler, instalou-se em Berlim após nove anos de cativeiro na URSS. Mich decidiu agora contar em pormenor o seu percurso na atormentada Alemanha anterior à guerra, antes de ir partilhar o dia-a-dia daquele que foi o principal instigador do mais profundo desmoronamento da civilização.


  MISCH, ROCHUS   ROCHUS MISCH   CDU 82-3
11 Lynx  -  MARINA, José António
A magia de ler / José António Marina . - Porto : Âmbar, 2007
Este livro é uma introdução poética, científica e prática à leitura, um manual para pais, professores primários e do ensino secundário e para leitores curiosos. Mas é, acima de tudo, um livro de magia, pois mistura receitas e conselhos para conseguir encantamentos prodigiosos.Os que dividem a magia em branca e preta estão enganados. Esquecem que a magia mais poderosa e magnífica é a do preto sobre o branco. A escrita, e a leitura, claro, que é o seu complemento. Dela emergem fadas e dragões, mundos novos e mundos antigos, personagens, histórias, sentimentos, leis, poemas e equações.


  JOSE ANTONIO MARINA   MARINA, JOSE ANTONIO   CDU 82-3
12 Lynx  -  DAUXOIS, Jacqueline
As mais belas histórias da Bíblia / Jacqueline Dauxois . - Porto : Âmbar, 2007
Em que é que os amores da Bíblia se distinguem dos outros? O que têm de diferente estes casais cujas uniões por vezes escandalosas levam ao incesto, ao adultério, à idolatria e ao assassinato? Jaqueline Dauxois foi procurar a resposta na Bíblia. Condensado de paixões humanas que relatam a grandeza das obras de Deus, o livro dos livros não só fundamentou o nosso imaginário através dos tempos, como também nos fez ver a essência divina do amor.E é à luz da Revelação que a autora nos conduz, de Adão e Eva a Rute e Booz, passando por Sansão e Dalila, numa viagem surpreendente ao centro de dez das mais belas histórias de amor da Bíblia. Jacqueline Dauxois, professora convidada na École Centrale de Paris, é autora de cerca de trinta romances e biografias, entre os quais Ève e Anne de Kiev, reine de


  DAUXOIS, JACQUELINE   JACQUELINE DAUXOIS   CDU 82-3
13 Lynx  -  GURNEY, Stella ; GURNEY, Maggie
A fuga dos ratinhos / Stella Gurney, Maggie Gurney . - Porto : Âmbar, 2007
Livro com imagens em Relevo e ilustrações muito bonitas e suaves.Esta é uma enternecedora história sobre a luta pela sobrevivência e o espírito de entreajuda.


  GURNEY, MAGGIE   GURNEY, STELLA   MAGGIE GURNEY   STELLA GURNEY   CDU 82-93
14 Lynx  -  RIBEIRO, Manuela
Eu sou bom mas não me gabo / Manuela Ribeiro . - Porto : Âmbar, 2007
Todos os anos passavam as férias juntos em Caldeirinha do Mar mas, desta vez, as coisas entre eles não estavam a correr como de costume. A avó do Manel encarregou-se de explicar porquê. A amizade é como o porco. Tem de se lhe dar de comer todos os dias senão, quando se vai por ele, já esticou o pernil.


  MANUELA RIBEIRO   RIBEIRO, MANUELA   CDU 82-93
15 Lynx  -  GREBAN, Moritz ; PETZ, Quentin
Tenho tantas saudades tuas / Moritz Greban, Quentin Petz . - Porto : Âmbar, 2007


  GREBAN, MORITZ   MORITZ GREBAN   PETZ, QUENTIN   QUENTIN PETZ   CDU 82-3
16 Lynx  -  VERISSIMO, Erico
O continente vol. I / Erico Verissimo . - Porto : Âmbar, 2007


  ERICO VERISSIMO   VERISSIMO, ERICO   CDU 82-3
17 Lynx  -  PRYOR, Karen
Cuidar e amamentar o seu bébé / Karen Pryor . - Porto : Âmbar, 2007
“Durante mais de 40 anos, as mães contaram com a sabedoria e o apoio da 1ª edição do livro Cuidar e amamentar o seu bebé. Agora, Karen Pryor e a sua filha Gale Pryor reviram e actualizaram o seu guia clássico para uma actual geração de mulheres:Estudos actualizados sobre os benefícios de saúde para os bebés amamentados e para as mães lactantes.Sugestões para começar a amamentar da melhor maneira durante as primeiras horas, semanas e meses após o parto.Conselhos sobre amamentação destinados às mães trabalhadoras.Direitos legais das mães lactantes.Como os pais e as famílias podem apoiar as novas mães lactantes.Com a sua combinação única de apoio, ciência e investigação, este guia clássico vai continuar a encorajar as mães a amamentarem os seus bebés enquanto ambos o desejarem.”


  KAREN PRYOR   PRYOR, KAREN   CDU 613
18 Lynx  -  VERISSIMO, Eurico
O retrato vol. II / Eurico Verissimo . - Porto : Âmbar, 2007


  EURICO VERISSIMO   VERISSIMO, EURICO   CDU 82-3
19 Lynx  -  GUERRA, Wendy
Diários de Havana / Wendy Guerra . - Porto : Âmbar, 2007
Diários de Havana é um romance sob a forma de diário pessoal, que cobre o período dos oito aos vinte anos de Nieve Guerra, a protagonista. Ao mesmo tempo que conta, de forma crua e autêntica, a infância e a adolescência de Nieve, marcadas pelo abandono a pela solidão, Diários de Havana faz também um retrato duro da realidade cubana entre 1978 e 1990.


  GUERRA, WENDY   WENDY GUERRA   CDU 82-3
20 Lynx  -  DUGAIN, Marc
A maldição de Edgar / Marc Dugain . - Porto : Âmbar, 2006
Edgar J.Hoover, que dirigiu o FBI durante quase meio século, impôs a sua sombra a todos os dirigentes americanos.De 1924 a 1972 as maiores personagens da História dos Estados Unidos foram perseguidas até na sua intimidade por aquele que se instituiu como garante da moral.Este romance fá-los reviver através dos diálogos, dos relatórios de escutas e das fichas de informação reveladas sem reservas pelas Memórias atribuídas a Clyde Tolson, adjunto de Edgar J. Hoover, mas sobretudo seu amante. É de acreditar que se todos hoje estão mortos, nenhum deles foi senhor de si mesmo enquanto viveu.


  DUGAIN, MARC   MARC DUGAIN   CDU 82-3

Resultado  
 20 seguintes  Fim
Formato  Criar ficheiro de texto
 Ver registos seleccionados
 Versão para imprimir
 Abreviar as referências
 Enviar por email
   Fazer nova pesquisa

Powered by SIRIUS

Escaparate é um serviço da BookMARC para a comunidade do livro